Sociedade Alienação
"É curioso como a sociedade tende a subestimar pessoas com dislexia ou outras condições cognitivas, presumindo incapacidade de ler ou interpretar; essas limitações são funcionais, não intelectuais. Da mesma forma, a afasia em indivíduos altamente inteligentes frequentemente passa despercebida, mesmo por profissionais de saúde, pois muitos não percebem que a dificuldade de expressão não diminui a lucidez de quem a enfrenta, evidenciando nossa limitada compreensão da diversidade funcional e da complexidade humana.”
ESCRAVO DO AMOR
Somos prisioneiros dos pensamentos
Agimos por impulso pelas regras da sociedade
Vestimos uma carapaça que não é nossa
Nos bloqueando a liberdade.
Nesse mundo hostil
Onde o que outros podem pensar
Somos escravos dos nossos desejos
Bloqueando talvez o que seria sensato.
Eu sei, o sol brilha para todos,
Porem de forma diferente
Um grande amor não se acaba
Ele pode adormecer.
Assim como o pôr do sol
Só terá sua beleza
Com a ausência de nuvens
E um olhar diferente.
O oceano é belo e majestoso
Com raios solares ou ao luar
O meu amor é indescritível
Por ele sofro sem querer.
A maioria da sociedade brasileira é hipócrita, só entende a necessidade de pena de morte para determinados indivíduos, quando sangra a própria carne, estimulando a fúria.
✨Não se desgaste perseguindo padrões da sociedade , aquilo que te faz feliz basta , viver para os outros é uma batalha Invencível . ✨✨
O excesso é o mal da escrita. Somos uma sociedade sufocada por palavras desnecessárias, construções circulares, afetações pomposas e jargões sem nenhum sentido. Os conselhos de William Zinsser são de 1976 e continuam muito atuais.
Seria
Asociedade dos homens
De bem a quem não sorri
Nem se orgulha
Ter na parede
Retrato de herói
De uma guerra
Qualquer
Que frouxos de zombaria
Não ouviste , ainda desperto
Às estrelas que por certo
Cochilavam Luz macia
No pélogo submerso
Do imenso abismo sem meta
Que te acorda da Nostalgia
E quem traça a curva
Do horizonte
E dá linha
Aos movimentos rasos
Dos astros
A Alternativa
A sociedade do paraíso
Reencontrar, criar
E por lá viver
Criar
A
Alternativa
Que seja contínua
Onde anda a Saudade
E os olhos
Que
A gente nem sempre vê
Que semeando vento
E na falta de escolha
Colhendo sempre tempestade
Combinando
Razão e emoções
Nos mesmos lugares
Na cama deitado
Na miragem perdida
Ver toda a terra girar
Ida estonteante
Que
Ganha apenas para juntar
Na volta inesgotável
De um eterno retorno
Se toca
Em que toca
Em se tocar
Entocado
Escondido nessa toca
Não sentia quem vinha
E
Quem se aproximava
Eu só sentia os passos
Um Estado
Estúpido
Criar o meu Estado
Estado de Espírito
*na contra mão dos imbecis*
"Depois que entendi o meu lugar na sociedade, tudo mudou. Hoje, eu não sigo os mesmos passos, não me deixo levar pelos mesmos discursos. Não estou a favor deles; estou contra tudo que limita, que manipula, que desvia do real. Meu caminho é outro, longe das máscaras e das ilusões. Não sou mais parte do cenário; sou quem observa e escolhe seu próprio rumo."
Quando a sociedade adoece, vê-se que foi infectada por religiões e carcomida pelo tumor maligno da corrupção dos seus governantes.
"Cedo ou tarde, o mal tolerado por uma sociedade transforma-se no modo de vida de boa parte dos seus cidadãos, e enfim chega o dia em que o bem que o contraria se torna ilegal, inconstitucional, absurdo aos olhos da maioria.
Com o tempo, todas as instituições acabam por ser dominadas pela escória humana, e então o trabalho solitário dos formadores de almas – na falta de melhor nome, chamemo-los "filósofos" – precisa voltar-se para as duas ou três gerações seguintes.
Esta é a lição dos séculos".
""Uma sociedade em que não há elites espirituais, intelectuais e morais, mas apenas financeiras – em síntese, idiotas de sucesso – está fadada a transformar-se num inferno".
"Numa sociedade em que cada indivíduo julga-se senhor de muitos direitos e não enxerga os seus próprios deveres, o ônus da prova acaba por ser destruído. Em breves palavras, num ambiente como este, politicamente insalubre, uma acusação basta para transformar qualquer desafeto em réu, sob o aplauso frenético da claque imbecilizada.
Onde a estupidez é multitudinária, a barbárie se impõe".
"Maldita é a sociedade em que o homem, para ser considerado bom, precisa piorar; para subir na vida, precisa descer moralmente".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
