Sociedade Alienação
Todos os elementos agressivos, todos os elementos influentes da sociedade (...) admiraram aquilo a que chamaram de "experiência progressiva sem precedentes a realizar-se na URSS", enquanto estávamos sendo estrangulados pelos tentáculos cancerosos do Arquipélago Gulag.
O que sustenta as vaidades humana, é a própria sociedade em sua organização separatista e narcisista que faz esquecer a humanidade!
O problema de nossa sociedade está na gramática em relação ao sujeito; O pronome EU vem antes de NÓS, VÓS, ELES...
A sociedade brasileira nasceu sob o signo do racismo e continua racista até agora.
"As verdades e os valores que contribuem para evolução de nossa sociedade sempre foram propagadas e defendidas por uma minoria e rejeitadas pela maioria omissa, conformista ou cúmplice deste sistema decaído, oportunista e corrupto."
Não existe heróis ou vilões em uma sociedade, existem apenas humanos. Qualquer um que se de uma classe ele é automaticamente hipócrita a ela.
Antes eu pensava "o mundo la fora é um lixo". Porém, agora penso: "a sociedade lá fora é um lixo", pois o mundo é lindo, a sociedade que o corrompe.
Derrubar preconceitos, tabus e paradigmas de uma sociedade injusta e exploratória, deveria ser a obrigação de quem almeja lucidez e justiça em sua história.
Pode haver pequenos desvios, mas a arte está sempre refletindo a sociedade, mas também é refletida pela sociedade, ao se colocar à sua frente.
Quando nós, negros, temos um papel diferenciado na sociedade, nós nos tornamos quase mitos. A exceção confirma a regra. Quando nós somos exceções em determinados espaços, podemos até nos sentir rejubilados, mas temos de perguntar que regras são essas na sociedade brasileira, através das quais os negros são exceções.
Quanto mais uma sociedade é centralizada, mais a conversa sobre felicidade será vista com desprezo e vice-versa.
A democracia para uma ínfima minoria, a democracia para os ricos – tal é a democracia da sociedade capitalista.
Ansiedade de morte não é raro encontrar pessoas vivendo assim. Em uma sociedade que esqueceu que é humanidade.
