Sociedade
“Se o mundo descobrisse o poder de Deus, abandonaria a vaidade e concederia à sociedade a chance de renunciar ao luxo que, aos seus próprios olhos, acaba se tornando miséria.”
As políticas públicas deveriam ter em seu bojo a transformação da sociedade, no entanto, causam transtornos irreversíveis!
Dar autoridade a alguém que se sente excluído da sociedade pode levar o seu comportamento a ser ainda mais nocivo do que a do opressor
É algo essencial e puro
Para a vida em sociedade
É saber buscar sempre bem
Ver no outro a sua verdade
Isso é ter olhar de respeito
Pois cada ser tem seu jeito
Para viver com dignidade.
Muitos querem mudança coletiva, mas não mudam o próprio comportamento. Sociedade é soma de indivíduos. Se cada um melhora 1%, o mundo melhora quilômetros. Mas a maioria prefere cobrar o outro.
Quando a sociedade descobrir que é possível viver sem políticos e sem a prefeitura, muitos passarão a temer as consequências dessa autonomia.
A sociedade não pode existir, a menos que haja um poder controlador sobre o apetite e a vontade. Quanto menos desse poder existir internamente, mais deverá ser imposto de fora. Isso está ordenado na eterna constituição das coisas: que homens de mente imoderada não podem ser livres. Suas paixões forjam seus grilhões.
O modelo programado da sociedade leva o oprimido a admirar o opressor e a desejar estar no lugar dele para oprimir os outros.
O ‘Feliz Ano Novo’ é a única mentira que a sociedade permite que você grite em uníssono. Um pacto para fingir que o calendário tem poder de apagar vidas tiradas, dívidas pendentes e dor. Uma farsa necessária para que o motor do mundo, movido a esquecimento, continue girando.
A escassez de liderança no mundo atual é um reflexo de uma sociedade concentrada em si mesma e apenas nos seus interesses pessoais.
A promiscuidade se tornou algo tão comum na sociedade atual que as pessoas esquecem que Deus enxerga até mesmo o que elas praticam no escuro.
Nesta dita sociedade atual, adoramos os mortos, e esquecemos de cultuar a vida no presente temporal.
Toda forma de sentir e pensar fora da curva no mundo contemporâneo é taxado pela sociedade pouco esclarecida como imperfeição e doença, mas não são. Assim acontece infelizmente ainda hoje com o autismo, que é uma super capacidade de foco e concentração.
Toda sociedade contemporânea, hoje está muito doente quando não tem paciência, perspicácia, sagacidade e reflexão para entender o comportamento autista de alguns privilegiados escolhidos pela vida. A mesmice, por si só tornou se um padrão mais fácil e a taxação de anomalia comportamental em uma solução errônea e mais rápida.
Viver em sociedade sem ter consciência da realidade é viver iludido e programado sem se dar conta de que é escravo.
