Sociedade

Cerca de 11372 frases e pensamentos: Sociedade

⁠TEMA:

‎Educação para Serenidade: Proposta de Disciplina Curricular do Ensino Secundário como Reforço na promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial

‎QUESTÃO DE ANÁLISE:

‎Em que medida a Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial?

‎SÍNTESE:

‎A Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial ao munir os Alunos com Competências promotoras do Bem-estar e de uma Sociedade Pacífica nos tempos da Inteligência Artificial.

Inserida por Amanciorego

⁠Eis o véu que cobre os olhos dos homens, a tolice inconsciente que os acorrenta ao desejo de serem como o eco de mil vozes, e não a melodia de sua própria alma.

Pois eles buscam o brilho fugaz do espelho que lhes devolve a imagem que o mundo aprova, e não a luz imutável que reside em seu próprio coração.

Assim, constroem suas moradas sobre a areia da opinião alheia, e não sobre a rocha de sua própria verdade.

Inserida por BRUNACATORI

⁠A adequação para aceitação é a anulação de quem realmente somos.

Inserida por rogersestevam10

⁠A opinião pública aprova ou desaprova qualquer decisão de um Governo tendo em conta as recompensas, independentemente de contribuírem ou não para a sociedade.

Inserida por uspiao

⁠Ninguém é perfeito nesta dimensão, logo devemos ser menos perguntas e mais respostas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Mata a fome que te mata


Come o pedaço de pão
Caído no chão e desfigurado
Come aquilo que te come
Às pressas, mas come

Come sem saborear
Apenas ao som do mastigar de pedaços
Com o estalar das mandíbulas desesperadas
E o ranger dos dentes amarelados pelo tempo.

Inserida por pedrosou

Estamos vivendo em tempos de profunda superficialidade, onde o espetáculo devora o sentido e nos priva da pausa necessária para existir. A sociedade do cansaço exige um desempenho extenuante, enquanto a validação momentânea alimenta ansiedades que ficam sem nomear. A violência, tanto física quanto mental, molda relações e silencia almas, fragmentando aquilo que poderia ser inteiro.
Nossas interações se transformaram em vitrines e nossos afetos, em mercadorias. Nas redes que prometem conexão, encontramos distância; na busca por relevância, nos perdemos de nós mesmos. Vivemos no teatro do vazio, onde tudo parece urgente, mas quase nada é essencial.
Resistir é um ato de coragem e cuidado. Precisamos reencontrar o silêncio que nos reconcilia, o olhar que acolhe, a arte que inquieta e a palavra que nos devolve ao real. Só assim poderemos escapar das armadilhas do espetáculo e resgatar a integridade de quem realmente somos.

Inserida por lilianmorais0803

⁠Nada destrói a verdade mais rápido do que a lealdade cega a um grupo.

Inserida por FSaleme

⁠Quando uma pessoa tenta fazer você questionar a realidade, você investe tempo de processamento mental para decifrar uma incongruência que poderia estar investindo do mesmo processamento em criatividade.

Esse processamento te custa caro para teu organismo. Esse padrão do gaslighting tá presente em vários níveis por aí. Mas a massa se tornou vaidosa, observe o comportamento no digital, os indicadores sociais. O vaidoso precisa de você, tu não precisa dele.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠"Andarilhos, mendigos, loucos que surtaram e saíram por aí sem rumo, sem direção visto por muitos como o (surtou do nada). As vezes a vida e pessoas te elevam a uma atribulação tão grande que você não consegue mais aguentar seu copo tá tão cheio que aquele pingo d'água foi o bastante para o seu (surtou do nada) mas ninguém viu a pressão sofrida, a cobrança excessiva, a perturbação diária que essa pessoa suportou, você tem problema e são grandes, mas já parou pra pensar no tamanho do seu problema enfrente ao do seu próximo? Talvez o seu seja uma gota d'água diante no mar de preocupação de outro! Antes de medir sua dor pense no próximo! A sociedade tá tóxica demais e a mente da geração nao está fraca está sem amor ao próximo isso sim"

Inserida por Gilalves12

⁠A melhor psicologia é de alcova, a melhor filosofia é a de rua. Se pode aprender muito nos bares e bordéis, com mendigos e ex-presidiários, lições que nenhum doutor poderia ensinar.

Inserida por Claudineidias

⁠Às vezes é mais fácil encontrar sabedoria em pichações de prédios do que em posts do Facebook.

Inserida por Claudineidias

⁠Na vida é preciso engolir sapos para não soltar os cachorros, não rodar a baiana e não meter os pés pelas mãos.

Inserida por Claudineidias

⁠Suas falas não retratam quem de fato você é com a irrefutável justeza quanto suas atitudes lhe definem. Alinhado a esse pensamento, penso que, nada na vida te faz ser diferente de tudo quem você sempre foi, mesmo que por vezes, no decorrer da vida você venha demonstrar mudanças, um dia, como num acionamento de um gatilho, algo te ativará, fazendo o seu verdadeiro Eu vir a se revelar.

Inserida por ManolloFerreira

⁠Precisamos mudar e ser agentes de transformação, entendendo que todas as organizações são um conjunto de ideias e ações desenvolvidas por pessoas e devem ser transformadas por elas. Que o nosso ‘inconformismo’ com a atual realidade inspire outras pessoas a agirem e acelere a transição da mudança.

Inserida por christyanyury

⁠Estamos passando por uma mudança significativa no entendimento do propósito do trabalho, que está se movendo do conceito de "meu trabalho é minha identidade, valor para a sociedade e fonte de dignidade" para "minha identidade, valor e dignidade são construídos a partir do propósito que douà minha vida".

Inserida por christyanyury

⁠201909101019
Esgotamento, desânimo, desmotivação, cansaço, preguiça, depressão, angústia.
Empurrar goela-abaixo uma ambição artificial, dia a dia plantando e colhendo frutos que não são alimentos para o egoísmo virtuoso que ansia por criar.
Eis um mundo cinzento do qual se espera abondonar fechando os olhos que tornam a abrir-se de preocupação.
Um estado morno, sonolento, fraco, sem reação.
O pulso lento mantendo nas vias a força para continuar de pé enquanto espera o cair da noite acolhedora.
Noite que pousa sobre o peito e pesa a respiração de quem se entrega ao engolir do tempo a moer grãos de sanidade tornando-os 'em' farinha amarga de loucura.
A fome que deforma o ser, que em pé no banquete sem garfos ou dentes está, nem faca nem mãos, apenas olhos entreabertos e um tremular nas pernas que se negam a levantar o corpo exposto em feridas abertas. Aberração do moinho dos dias e noites quentes, tão quentes que o cérebro cozinhou no próprio fluído evaporando pelas orelhas entupidas de merdas lançadas mundo afora como moscas perdidas no vento fétido deste presente surrealmente insano.
Hei de abrir a boca bem aberta e lançarei o grito contra o muro cada vez mais alto separando ao infinito a sensatez do homem.
Mundo tóxico.
1040

Inserida por crislambrecht

⁠Extremismos são engodos. Extrema Direita é fascismo, Extrema Esquerda é ditadura escravista comunista. Ambas privilegiam apenas algumas classes. A história já nos mostra seus genocídios.
Se o Universo não tem extremos, por que nós os devemos ter?

Inserida por nilidis

⁠O produto dos pensadores incomoda aqueles que manipulam as massas.

Renato Mendes Urso

Inserida por renatomendesurso

Duas coisas que todo mundo deveria saber:
1. Você é o protagonista da sua vida.
2. Você é o protagonista SÓ da SUA vida.⁠

Inserida por Murilofranca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp