Sociedade

Cerca de 11434 frases e pensamentos: Sociedade

⁠"A política pública do estado neoliberal é a perpetuação da pobreza."

Inserida por AgoZeus

⁠Chegamos a um estágio de humanidade, onde não importa o seu caráter ou a sua virtude. E sim, o que você têm, para mostrar a uma sociedade corrompida.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Defender um amigo ou defender a verdade perante ele, é um dos piores cenários possíveis. Se você defende o amigo perde o mérito da sociedade, e se defende a verdade perde o mérito do seu amigo.

Inserida por elvisdinizofc

⁠O que vejo em grande maioria são jovens que não tem a capacidade de pensar por si só... apenas abraçam ideologias preexistentes, sendo influenciados e destruídos como seres humanos. A degeneração da humanidade existe e está dia após dia progredindo. Simplesmente não existe pensamento analítico crítico... Apenas seguem replicando argumentos ou fatos sem nem pensar sobre eles.

Inserida por Evando_Souzaa

⁠"Se os problemas sociais fossem resolvidos com violência, viveríamos em guerra."

Inserida por adson_ferraz

Semana do natal, hoje, 21/12/2022. Acordei, lendo os jornais durante o café, vi uma matéria sobre as pessoas que se sentem angustiadas na noite de natal.
Eles pediram a opinião de especialistas então achei que teriam posto argumentos que confortassem as pessoas que não conseguem entrar no clima de natal.
Pelo contrario, pela opinião deles, parece que todos devem continuar circulando em torno do natal, inclusive os não adeptos.
Após a leitura da opinião dos ditos "especialistas" vi que levaria os dois para o meu divã para abrir-lhe os olhos.
Não é que até especialistas precisam de reciclagem...
Eu daria antes um a eles antes de dizer-lhes que "ninguém precisa se adaptar a essa data", caso sinta-se deslocado e por isso, chega de se trancar nesse dia.
Tenho amigos que se isolam entre natal e réveillon por motivos diversos, muitos empurrados pelos estardalhaços que fazem.
E é preciso respeitar essas pessoas que não monta árvore e não usa guirlandas nas suas portas.
Nada de ligação para elas noite de natal, por favor...
Eu também penso que não adianta estar enfeitado, de bucho espocando de tanto comer e SANTIFICADO na noite de natal depois de um ano inteiro sacaneando o coleguinha.
Querem perdoar aquilo que "desperdoaram" o ano todo tentando "dessacanear" as sacanagens de uma vida.
Muito já planejam, com a ceia ainda intacta, a próxima armadilha pro almoço do dia 25.
A cada pessoa que vai adquirindo mais experiência e cultura sobre o assunto e vai se espiritualizando, vai deixando de cumprir o ritual místico natalino (presentes, arvores e enfeites, jantares à meia noite, bebedeiras, atitudes de amor e perdão simuladas para calar a consciência etc.) e vai migrando a atitude para a caridade, orações e outras atividades mais espontâneas que exijam mais do espiritual e menos do físico e material e financeiro.
E um dos maiores efeitos colaterais de natal é o consumo: É muita gente limpando o nome em dezembro pra se jogar no consumo de alimentos e presentes, mesmo sabendo que tropeçarão na primeira prestação.
O natal me parece uma festa "muito afetada" e eu tenho dúvidas se o homenageado seja mesmo quem dizem que é. Não sei se Jesus Cristo aprova tanta glutonaria e luxúria na sua festa enquanto outros agonizam dentro da sua pobreza.
E a hipocrisia? Ah! Ela adora uma festinha á fantasia...
Muitas vezes a hipocrisia precisa que os outros usem a mesma fantasia, pelo menos uma noite que seja, e muitos dos seus adeptos elegem o natal como esse dia.
NINGUÉM É OBRIGADO!
Nem em casa, na família e nem no covil, ou melhor, no ambiente de trabalho....muitas pessoas travam batalhas diárias o ano inteiro entre defesas e ataques e recusam-se a vestir a fantasia da noite de natal.
E pra completar, ainda criaram um velhinho tido como bom, mas de verdade, ele só aparece para as "melhores famílias" e também naquelas que correm atrás do SPC e do SERASA para fazer de conta que ele passou por lá enchendo a sua árvore de presente em dez suaves prestações.
Por outro lado, esse velhinho nunca entrega um lar para os sem tetos, nunca dá empregos aos desempregados, ele nunca transforma os bandidos em bons mocinhos.
Olhando o mundo de cima, esse velhinho não parece tão bom, ou melhor, me parece bem seletivo nas suas visitas natalinas.
Por isso, se você não se sente bem nesse dia, não se cobre por isso. Relaxe! Durma, se te faz bem, ou saia e veja pessoas, se te faz bem.
Só não fique triste.
Pode ser um dia como qualquer outro e você não é obrigado a nada.

Inserida por jozedegoes

⁠A simpatia saudou a empatia:
- Nossa, como você é simpática!
Ao que a empatia respondeu afável:
- Obrigada! Você emana empatia!
A antipatia resmungou, irritada:
- Quanta frescura! Ai que nojo!

Inserida por nyllmergello

⁠O GESTOR NO ORGANISMO HUMANO E O FOCO DA SUA ATENÇÃO

No Organismo o Gestor é a Alma, nos Humanos Terrestres o Gestor é a Mente Álmica, ou seja, a Alma contaminada por informações externas vindas do Cérebro.

A Atenção da Mente Álmica pode estar voltada para o interior ou o exterior do Organismo.

Tanto o interior como o exterior do Organismo apresentam duas opções para a Mente Álmica focalizar a sua Atenção ou se Mergulhar.

As opções do interior do Organismo são o Espírito e a Mente Cerebral, enquanto as opções do exterior do Organismo são a Natureza e a Sociedade Humana.

As Mentes Álmicas sábias, despertas e conscientes preferem se Mergulhar no Espírito e ou na Natureza, enquanto as Mentes Álmicas ignorantes, adormecidas e inconscientes são levadas a se Mergulharem na Mente Cerebral e ou na Sociedade Humana.

As Mentes Álmicas que se Mergulham no Espírito e ou na Natureza vivem despreocupadas com Paz e Felicidade, enquanto as Mentes Álmicas que se Mergulham na Mente Cerebral e na Sociedade Humana vivem preocupadas com Conflito e Infelicidade!

Inserida por Amanciorego

O estudo dá legitimidade ⁠a fala,

Quando ela ainda não é expressada através da consciência, forjada pelo tempo, através de escolhas e dilemas da vida.

Para poucos é momento presente e para muitos é medo e política?

_Viva a diversidade!?

E tem algo que nunca me esqueço, para lembrar quem sou:

_Ser diverso não é escolha, ser inclusivo sim!

Quantos realmente preocupam-se em criar ambientes inclusivos para autistas?

A verdade é que o estudo nos poupa de muita opressão...

Por que o sistema nos leva a ter hábitos viciantes, que nos mantém presos em ciclos clichês de aliencão?

Opressão de carroça vazia, guiada por um amedrontado, pobre e cego manobrista.

O que você faz para melhorar sua vida?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Vi a chegada da velhice de quem escolheu ser egoísta e narcisista.

Culpa e arrependimento corroem de fora pra dentro, o agora triste e envelhecido corpo, na companhia do vazio interior, ao longo da vida, narcisicamente esculpido.

O que importa é quem fica em nossas vidas, nos momentos fáceis e difíceis?

Sobre a reflexão acima, a quem dirá motivos extremos para manifestar uma dor que algun grupo sofre, vai lá, eu incentivo!

De grandes atos estão cheias as melhores e piores interpretações.

Narcisistas são capazes de qualquer teatro por suas intenções egoístas, e vão perceber que estão te manipulando, e isso será o jogo de dilema moral dele, você...

_ele se perguntará: _O quanto não te destruir em seu prazer?

Alguns estão despertando mais cedo com a nova era da informação instantânea e encarando mais rápido seu inferno particular.

A felicidade está em ser constante no que desejas viver a longo prazo.

Seja realista, justo e verdadeiro, pois muitas pessoas estão sonhando de verdade.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Você é responsável pela sua vida e sua estadia neste mundo é “culpa” sua. Assuma seus erros, seus defeitos e, principalmente, suas qualidades. Se o governo não é bom o suficiente pra você, lembre-se que você ajudou a elegê-lo.

Inserida por donizete_romon

⁠É a natureza humana que determina a história e não o contrário. Se é verdade que um orgulho arrogante vem antes da queda de um indivíduo, também é verdade (...) que a autoidolatria de um povo é uma das causas de sua queda espiritual coletiva. (...) Um ego inflado, tanto pessoal como nacional, precede e pode ser responsável pela quebra da estrutura social tanto quanto da personalidade individual.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

⁠Passamos a viver dentro da caverna quando fechamos os olhos para o perigo do abuso e da ilegalidade praticada contra qualquer cidadão, simplesmente por acharmos que não tem nada a ver com a gente... Nossa sociedade para ser realmente justa e democrática, precisa seguir à risca a nossa constituição. Não existe interpretação para o que não precisa ser interpretado!

Inserida por FrancyAndrade

A gestão pública, em todos os setores, sobrevivem por meio de um arrojado esquema de marketing; a propaganda prevalece; um jogo de vaidade; vivemos num sistema poluído; ninguém se salva; quem sofre com isso é a sociedade que paga o alto preço das vaidades⁠ institucionais.

Inserida por JBP2023

⁠Prefiro manter a minha integridade de homem sério a ceder a pedidos de falsos gestores que nunca foram vidraça na vida; quem sempre viveu lançando projéteis numa sociedade excluída, desprovida de amor e respeito, nunca saberá o real valor do humanismo

Inserida por JBP2023

⁠Dominação

Infelizmente saímos de um período em que se tentava construir a ideia de uma sociedade pluralitária e igualitária. Pregava-se aos quatro ventos a ideia de que todos deveriam ser considerados iguais não só perante Deus, mas também perante as leis dos homens.
Mas enquanto se tentava estabelecer essa máxima nem todos aceitavam e repudiavam a ideia de serem iguais aos considerados diferentes aos olhos deles.
E assim, para manterem sua aparente diferença e dominação, manipularam a mídia, concentraram as riquezas, corromperam os dirigentes, seduziram os julgadores e mantiveram as massas na escuridão da ignorância.
Enfim, aqueles que no exercício da democracia deveriam ser os julgadores implacáveis dos falsos condutores da nação se tornaram cúmplices conscientes e voluntários (ou não) dos projetos escravizadores daqueles que deveriam lhes dar a liberdade e independência, no mínimo de pensamento.

Inserida por Wyrgho

⁠Internet é a nova religião

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠tua religião te faz se sentir superior aos outros?

Inserida por Diogovianaloureiro

Este mundo, este mundo é mal cheiroso, ouça. Está cheio de ruídos, está cheio de desordem. As pessoas te seguem por qualquer coisa, e nem elas sabem o por quê. Estamos habituados ao comodismo das nossas próprias inquietações. Mas este mundo é um mundo que nós próprios criamos. O mundo de apegos, o mundo de ilusões. Mas um mundo que vai nos custar muito caro. Não só a nós, mas a futura geração também. Este mundo, este mundo moldado na base de nenhum pilar. É o mundo dos homens, o mundo de mulheres, o mundo de competições. Mas este mundo é, acima de tudo, um mundo de egoísmo acentuado, onde a luz maior é a ignorância. Este somatório de ignorância, que nunca se subtrai, um dia irá estourar neste mundo. Este mundo, onde deixamos nossos filhos, netos, bisnetos. E será um grande problema para consertar, este mundo. Mas este mundo é o mundo que, só existe, porque nós assim o queremos. É o mundo dos homens, o mundo das mulheres, excepto das crianças, dos oprimidos, dos pobres, dos banalizados e dos rejeitados. Este mundo, pura criação HUMANA



IN, MENINO OLHOS DE DEUS
Todos os direitos reservados

Inserida por Susatel

⁠A deslegitimação das Lutas Estudantis: Um Olhar Crítico sobre o Movimento Atual.

A despeito da relevância da pauta envolvendo o aumento das passagens de ônibus em Natal, a atual dinâmica do Movimento Estudantil (M.E) tem suscitado questionamentos sobre sua eficácia e legitimidade. O aparente aparelhamento político-partidário, notadamente pelo Partido dos Trabalhadores (PT), tem comprometido a capacidade de mobilização social e abalado a confiança na nova geração de lideranças.

O engajamento em manifestações sobre várias pautas e inclusive o aumento das passagens muitas vezes resulta em meros "gatos pingados", mais voltados à produção de conteúdo para redes sociais do que à efetiva luta pelos interesses estudantis. A falta de autenticidade e estratégia da nova geração de líderes é evidente, pois muitos parecem mais inclinados aos interesses partidários eleitoreiros do que à verdadeira defesa dos direitos estudantis e sociais.

A crítica recai sobre a incapacidade dessa nova geração de lideranças de articular uma mobilização eficiente. A ausência de uma crítica coesa, a falta de diálogo amplo e a não articulação com a mídia são destacadas para mim como deficiências. Este cenário é agravado pela ingerência partidária, que compromete instituições históricas de luta, transformando-as em meros veículos eleitorais.

Os diretores de entidades estudantis e os partidos de esquerda são instados a refletir sobre o uso oportunista da história coletiva de luta da cidade em prol de interesses escusos e eleitoreiros. A crítica incisiva sugere que a manipulação dessas instituições sociais tem desmantelado os legados e a representatividade do movimento estudantil no país.

A análise conclama uma postura mais crítica e autêntica por parte dos líderes do M.E. Argumenta-se que a mera reverência ao passado, sem a devida aprendizagem para a construção de estratégias eficazes, não resultará em uma mobilização significativa. Assim, é enfatizada a necessidade de abandonar práticas pelegas, olhar para o futuro e promover mudanças no presente em prol dos verdadeiros interesses estudantis.

O povo não é bobo e não vai aderir à pré-campanha em formato de micareta revolucionária de luta, apesar da legitimidade da pauta e de impactar a população de forma direta. Infelizmente, descaracterizam os reais motivos, razões e função das organizações de representação e da própria luta em projetar orientações e determinações que solapam a rebeldia consequente e retiram de cena os fundamentos da luta real e social. O que fica explícito para todos é a utilização manipuladora e criminosa dos interesses e lutas coletivas... Espero estar errado, mesmo estando certo!

Wesley de Lima Caetano

Inserida por wesley_lima_2