Sociedade
Não importa se você está sendo falso com as pessoas e consigo mesmo, quem se dá bem nesse mundo é quem atua melhor.
Eu não gosto muito de argumentos "e se" porque eles partem do pressuposto de que as pessoas ficam indignadas com uma situação e não com outra, quando alguém pode tranquilamente achar horrível ambos os contextos
Temos pois de proclamar, em nome da tolerância, o direito de não sermos tolerantes com os intolerantes. Temos de proclamar que qualquer movimento que promova a intolerância se coloca fora da lei, e temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição, como consideramos criminoso o incitamento ao homicídio, ao rapto, ou ao restabelecimento do tráfico de escravos.
As pessoas adoram mentir, pois preferem viver agradando seu cunho social do que viver solitariamente e feliz, no auge da sua honestidade.
A sanidade de muitos loucos só é identificada na sua vida póstuma. Os normais costumam se ocupar demais com as suas críticas alienativas, bem como se acomodar demais nas almofadas confortáveis da desatenção social e não conseguem perceber o potencial das mensagens dos loucos para salvá-los das depressões, das culpas e da ignorância adornada com o narcisismo que domina o intrlecto socioemocional dasta sociedade a qual os acolhe sob o manto do marketing
A liberdade individual pode encontrar obstáculos frente às forças sociais que exercem pressão sobre o novo, sobre o inusitado. No entanto, seu valor não pode sucumbir aos ditames sociais e nem entregues a paixões que tendem a se tornar hábitos.
UMA FLOR PARA VOCÊ
Não flores raras, únicas e de cores geneticamente modificada em arranjos tão belos que não nos lembram da natureza de onde vieram.
Te dedico, flores simples, daquelas que achávamos pelas calçadas e colocávamos nos cabelos ou levávamos para dar para alguém especial.
Além das flores, nós estamos diferentes. Estamos vivendo uma epidemia de “mestres” de tudo, onde muitos ao final do dia não são nem senhores de si …
Existe expectativa sobre como devemos entreter os outros com qualidades copiadas daqui e dali ou aprendidas em uma das novecentas mil semanas gratuitas do transforme sua vida.
Não sei …Para mim é uma questão simples; Escolhas!
Eu escolho quem ri com o olhar, fala com o coração, erra, acerta, se descabela, vibra, tem marcas no corpo, na alma, dos caminhos que percorreu e que acima de tudo sabe que a gente não sabe nada nessa vida, tá aqui para vivenciar, aprender e compartilhar!!!
Te Desejo Flores Verdadeiras no Caminho !
Niilismo mata as civilizações pois nega qualquer expectativa de mudança. Se fôssemos niilistas na idade média, a idade média seria a idade moderna. Ou seja, é a negação do niilismo que alavanca as sociedades.
Mudança vai além de um fator social. Ela provém da vontade, é intuitiva, evolutiva, estressante e mortal quando há conflito.
"A organização social deixou de ser um rio com as margens que o oprimiam, mas lhe davam força, para um lago que se espraia para a várzea, onde se dissolve na falta de profundidade."
Tive o desprazer de ver inúmeras pessoas tirando suas próprias vidas, o grito de discussões soava aterrorizante aos meus ouvidos... como doeu ver o olhar frio dos que matavam uns aos outros a sangue puro.
Tudo isso ocorreu no momento em que a mentira deixou de existir, e a sociedade não obtinha outra opção a não ser, falar a verdade.
Me vejo a todo instante sendo indagado pelos meus próprios pensamentos, que incessantemente me dizem: "E se tivéssemos menos ignorância e mais compaixão e empatia pelo próximo, será que a nossa verdade machucaria tanto assim?"
