Sociedade
Não basta que nos indignemos com as maldades e situações ruins deste mundo, faz-se necessário que tomemos atitudes que proporcionem as mudanças necessárias para eliminá-las.
Muitas vezes dificultamos nossa vida simplesmente pela maneira rude e indiferente com a qual tratamos as pessoas.
No momento em que o hedonismo se instaura, perde-se a compaixão, rompes-se a moral e aos poucos morre o convívio social.
A política é o segundo pé de um ser humano. A eficiência e eficácia das estratégias que a edificam é sempre necessária para dar suporte na sociedade a caminhada do homem.
É triste ver o quanto as pessoas se acomodam, como a tudo se habituam, um dedo que aponto para mim também. Se tivéssemos um pouco mais de atitude e inteligência, o pior teria sido evitado.
Não é fácil ser um pacifista em tempos de repressão. Fazer a diferença sem pegar em armas. Manter o senso sem deixar que o medo cale nossa voz.
É incrível como amanhece cedo nesta cidade. A gente já acorda na pressa, com caminhão buzinando, cachorro do vizinho latindo, radialista contando a extensão do engarrafamento como se fosse final de novela. Mais uma estranheza à qual a gente se acostuma, mas que não precisava estar aqui. Bastaria alguém e força de vontade. Bastaria dizer chega.
A verdadeira medida do nosso caráter é o modo como tratamos os pobres, os desfavorecidos, os acusados, os encarcerados e os condenados.
Não sou um ingênuo nem um utópico; eu sei que não haverá uma grande revolução. Apesar de tudo, podem ser feitas coisas úteis, como indicar os limites do sistema.
O fato de não fazer nada não é vazio, tem um significado: dizer sim às relações de dominação existentes.
Tenho duas opções na vida: ou tento fazer a coisa certa e sou acusado de ser egoísta, ou apenas faço o que é certo para mim e sou chamado de egoísta de qualquer maneira. Desta vez, é tudo sobre mim.
Algumas das mulheres mais bem-sucedidas do mundo têm filhos. As mulheres podem ter tudo... Eu simplesmente não quero tudo!
Por muito tempo fui incapaz de distinguir o que era aquela coisa em segundo plano, aquele subpadrão indistinto, mas agora estou bastante certa de que se trata de uma mulher.
Não há mente feminina. O cérebro não é um órgão relacionado com o sexo. Também não se fala de um fígado feminino.
Só enxergamos
duas coisas nas pessoas:
O que queremos ver
e o que elas querem mostrar.
No mais... a mentira se passa pela verdade
e as duas andam por ai a distrair a sociedade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp