Sociedade
Irresponsabilidade afetiva está relacionado a imaturidade social. É o indivíduo que não consegue enxergar além da sua própria perspectiva,
agindo de maneira emocional através da fuga ou agressividade,
não aderindo um ponto de equilíbrio e reflexão, dificultando assim um olhar empático perante a dor do outro.
Todo delito e todo crime são de fato sociais. Mas, de todos os crimes sociais, nenhum será considerado pior do que a pretensão impertinente de desejar mudar algo nesta sociedade, a qual acha ter sido até agora paciente e boa demais; mas que já não aceita ser criticada.
Um homem para o depois de amanhã, que por incontáveis gerações será abraçado, geralmente é, em seu próprio tempo, negligenciado. Este homem é único, não pode ser uma uniformidade, e por isso a uniformidade (sociedade) tem por ele, quase sempre, repulsa! Ele não é reconhecível, não é um semelhante... Tal homem revela, em palavras e atos, mesmo sem intenção, as mazelas da sociedade! A "grande massa", então, "amassa este valioso fragmento do Universo...". Para que _como "estranha criatura alada" que é_ sobreviva entre todos os "seres rastejantes", é preciso que os "híbridos", aqueles que, embora "rastejem", anseiam por "ganhar asas", reunidos protejam-no. Só essa "estranha criatura alada" _o filósofo_ que causa repulsa ainda maior em quase todos os professores de Filosofia, é capaz de fazer que a "penugem das criaturas híbridas se tornem asas"! Ele procura as "criaturas híbridas"...pois também foi uma "criatura híbrida".
Esquerdista é aquele tipo de gente que aplaude quem deixa 30% na boca de fumo ou 40% para o governo, mas crítica quem dá 10% para a igreja.
Existe um arco-íris
Que reflete na minha íris
Muda meu conceito
Sobre o preconceito
E hoje em dia só se fala em política
Política e poder
Mas só temos uma vida para viver
Que tal pararmos um pouquinho para compreender?
Que está faltando
Faltando o Amor
Todos querem ser vencedores
Mas é realmente importante vencer da maneira que for?
Os animais não se comportam como os humanos. Se têm de lutar, lutam. Se têm de matar, matam. Mas não ficam sentados botando a inteligência para funcionar para bolar modos de prejudicar a vida das outras criaturas e de machucá-las sem motivo nenhum. Eles têm dignidade e animalidade.
Os humanos dizem: “Nunca só chove, é sempre um temporal”. Isso não é muito verdadeiro, pois é comum que chova sem que realmente haja um temporal. O provérbio dos coelhos é bem melhor. Ele diz: “Uma nuvem sempre se sente solitária”.
Para ser um revolucionário, você tem que ser um ser humano. Você tem de se preocupar com as pessoas que não têm poder.
Sociabilização é o prazer de levar vida em comum, inclinação a viver em companhia de outros, reunindo-se em sociedade ou em grupos, adquirindo ou ensinando um bom convívio social, com interação e comunicação. Na sociologia, o processo de socialização é fundamental para a construção das sociedades em diversos espaços sociais. É através dele que os indivíduos interagem e se integram por meio da comunicação, ao mesmo tempo que constroem a sociedade.
Segundo Gilberto Freire ““É a condição do indivíduo (biológico) desenvolvido, dentro da organização social e da cultura, em pessoa ou homem social, pela aquisição de status ou situação, desenvolvidos como membro de um grupo ou de vários grupos”. A socialização (efeito de ser tornar social) está relacionada com a assimilação de hábitos culturais, bem como ao aprendizado social dos sujeitos. Isso porque é por meio dela que os indivíduos aprendem e interiorizam as regras e valores de determinada sociedade.
Somente através da integração e interação, que há possibilidade de ser entendido e entender, isto se faz mediante o uso da comunicação ao expressar pensamentos, sentimentos e transmitir conhecimentos, que para que há já crescimento humano é fundamental se sociabilizar. O que deverá ser estabelecido durante a vida toda de um indivíduo. E sua falta faz com que as pessoas parem no tempo, e esqueçam os princípios de viver em comunidade.
Ninguém é perfeito e todos sabemos que precisamos uns dos outros para alcançar nossos objetivos. Desde criança os seres humanos vão se socializando mediante as normas, valores e hábitos dos grupos sociais que o envolvem. Não importa a qual tipo de comunidade pertença, sua classe social, ideologias, etnias, e sim que se crie este hábito para que não exista conflitos internos. As consequências dos processos de socialização geralmente são positivas e resultam na evolução da sociedade e dos indivíduos.
Por outro lado, as pessoas que não se socializam podem apresentar muitos problemas psicológicos, determinados, por exemplo, pelo isolamento social, extremamente prejudicial. Este processo vem se alterando ao longo dos tempos, o que nos obriga, sempre, a nos manter atualizados, o que nos permiti evoluir. E depois de ter falado tanto, desejo a todos um excelente descanso.
“ Fale, interaja, integre-se, aprenda, cresça e apareça, desta forma você estará evoluindo”.
Cassia Guimarães
Bem, eu odeio essas regras chatas que dizem o que as pessoas devem ou não vestir. Com certeza todo mundo devia poder usar o que tivesse vontade, não?
Eu temo que estejamos começando a nos mudar para nos adequamos a modelos digitais de nós mesmos, e eu me preocupo que possamos perder empatia e humanidade nesse processo.
Existem muitos de nós cadeirantes escondidos em seus quartos por não ter o incentivo para se mostrar para a sociedade lá fora.
