Sociedade
A vida é uma grande competição, luta-se incessantemente pelo poder. Ainda somos muito arraigados ao status quo na sociedade. Vivemos puxando o tapete das pessoas para subir de posição social.
Acredito que precisamos rir e estremecer para entender nossa própria história humana, que é parcialmente uma herança da morte.
Ele era uma daquelas pessoas que achavam que um aperto de mão fraco poderia de alguma forma prejudicar sua autoridade, o que significava que todo aperto de mão tinha que doer.
Toda a minha vida eu me senti do lado de fora, onde quer que eu esteja - fora de cena, da conversa, à distância...
Pessoas fracas sempre atacam pessoas fortes - é mais seguro. As pessoas fracas é que são perigosas, porque atacam incontrolavelmente e machucam você. Pessoas fortes conseguem ir embora - você não tem repercussões, se atacar uma pessoa forte.
Se eu sangro, se eu vivo, se eu venho
Do mesmo lugar que você
Minha vida não deve valer menos do que a sua TV
Eu não quero fazer curso de grosseria, falsidade e pilantragem para ter que me adaptar às regras desse jogo sórdido de uma sociedade à beira do abismo.
Já não existem valores,
Nas nossas sociedades.
Muitos vivem dos horrores
E das suas crueldades!
In VERSOS - Trovas e Sonetos
O Homem jamais saiu das cavernas. Hoje ele apenas vive em cavernas artificiais conhecidas como casas, apartamentos, palácios, trailers, prédios abandonados e barracões.
Nas ruas vejo que este mundo esta cheio de adulto feliz, passam por mim alegres e sorridentes tão despreocupados que nos arrastam sem perceber que estamos ali se não dermos passagem. Vez ou outra vejo uma criança chorando e tristonha. Na minha humilde visão, ou os adultos estão mais felizes ou as nossas crianças estão mais tristes.
Os homens gostam da guerra. Ela exerce uma eterna sedução sobre eles, pela intensidade da experiência, pela oportunidade de fugir ao marasmo da vida familiar.
"À luz da espiritualidade ao transitarmos por caminhos plurais e fraternalmente
sem fronteiras no Amor habilitaremos conscienciosamente ambientes propícios
para a promoção e construção de um mundo melhor, mais feliz, justo, inclusivo,
e uma sociedade renovada, plural e transformadora mais tolerante, acolhedora,
próspera, pacificada e fraterna..."
O espírito niilista do presente século é certamente a principal causa de diversas "doenças" psicológicas. Quando o sentido da existência, sem o qual a alma humana não pode viver é ignorado, só lhe resta o desespero e a solidão. A alma sem sentido para a vida certamente não achará ânimo para continuar vivendo.
