Sociedade
Religião e o controle das Massas
Desde os primordios da Sociedade é conhecido o uso de crenças para o controle do povo.
sempre usando de ameaças e castigos para aquele que não obedecer os deuses e deusas entre tantos outros. com ensinamentos controladores, limitados intelectualmente , baseados totalmente em ideias humanas.
toda a crença nada mais é, que a interpretação de uma pessoa ou " profeta" sobre oque ele entende que seja além desse plano.
Mas basta uma plena observação sem dogmas, para perceber que todos esses deuses eram dotados de características totalmente humanas.
o "Deus" judeu por exemplo (Jeová)
tinha todos os atributos bons e ruins do ser humano , enviava pragas e castigos horríveis, e era de certa forma "justo".
em nome desse "deus" criado por homens, eles invadiram cidades, provocaram genocídios, guerras , escravidão.
Roma com Constantino em diante transformou o Cristianismo como maior ferramenta desse controle de Massas. Implantando suas crenças "pagãs" em meios aos ensinamentos de profetas e de tantos outros Escritos que tinham sobre Cristo.
antes de Roma decidir que o Cristianismo seria a religião oficial do império. Eles mataram milhares de pessoas que eram devotas ao Cristianismo.
mas era uma religião que continuava a crescer , e por outro lado o império já estava sucumbindo.
naquela época, o Cristianismo era uma religião com muitos adeptos e só aumentava , mas de modo geral não era algo organizado.
haviam várias visões ,teorias e pontos de vista diferentes sobre os ensinamentos de Cristo.
Foi quando Roma que sabia organizar muito bem, viu a oportunidade.
apartir do primeiro Concílio, onde decidiram qual visão entraria para ao que vinha ser a Bíblia, nesse caso imperou a visão ortodoxa sobre a Gnóstica, que pregava que a salvação estava no conhecimento e cabia a própria pessoa ter esse conhecimento e contato com o Pai interior. Isso não era jogo pra Roma.
desde então o Cristianismo se transformou em um " cabresto " para o povo . Controlou impérios causou guerras e genocídios. Quem nunca ouviu sobre as Cruzadas ou a Inquisição?
grandes pensadores, filósofos cientistas e mulheres inocentes foram punidos por essa crença controladora, destruindo tudo e todos que eram contra essa barbárie.
A crença causou um atraso considerável da humanidade em todos os aspectos, seja ele mental , intelectual ou espiritual.
E hoje em pleno século XXI ainda há pessoas que sustentam essas ideias antigas e sem fundamento.
E hora de evoluir, é hora de esquecer as crenças!
Cristo nunca fundou nenhuma religião, foi Morto justamente por combater esse sistema!
a REAL VERDADE DO SER não está em nenhum escrito antigo ,costume ou dogmas . Ela se encontra em todas as coisas , inclusive em nosso interior, no equilíbrio que mantém o Universo, nas forças que protegem a terra dos raios do sol , no desabrochar das flores , na natureza que mantém a vida em nosso planeta, no funcionamento do nosso corpo e mente e tudo que podemos ver ,sentir e tocar.
Só uma Mente Universal , um Poder Criativo dotado de amor que transcende todo egoísmo humano na condição terrena é que poderia ter sido capaz de criar toda essa perfeição.
Universo e nós: uma sociedade ilimitada. Levei ao extremo o conselho de minha mãe para escolher boas companhias. Agora, vivo inspirado por orientações divinas.
Torcer contra a educação é sinônimo de desejo por uma sociedade falida, sem perspectivas, sem garantias e refém do medo, da insegurança, da instabilidade financeira e social.
A educação merece mais apoiadores e menos críticos.
Propague o melhor da educação: conhecimento, estudos, respeito, cidadania, estabilidade financeira, sucesso pessoal, ..., garantia social!
"Maldita é a sociedade em que o homem, para ser considerado bom, precisa piorar; para subir na vida, precisa descer moralmente".
A sociedade é um organismo vivo; cada indivíduo é uma célula que contribui para o seu funcionamento.
Abandone esse seu estereótipo de vítima da sociedade e assuma as responsabilidades de suas ações. Agarre-se outra vez nas rédeas de sua vida e a controle, pois o caminho da autopiedade está batido e o choro e as lamentações não comovem ninguém. Fingir que não se importa com a vida e ser um completo idiota e irresponsável se tornou inaceitável, e ninguém tolera mais
Se ser louco significa ser refém de sua própria mente, então a sociedade tem sérios problemas mentais.
Os abandonados da sociedade
Pelas bonitas e importantes ruas de flores,
perambulam fracos e mal vestidos senhores,
com sede e sem teto, sentindo fome e dores.
Sem esperança de futuro e sem amores,
das latas de lixo se tornam frequentes consumidores.
Que cena mais caótica de tanta tristeza!
Quanto abandono e quanta pobreza,
nos pobres a perambular entre os diamantes da nobreza,
diante dos olhos cegos das figuras da riqueza,
que não enxergam senão o que lhes dá prazer e proeza!
Anciãos de barbas brancas como o algodão,
deambulam de roupas velhas e sem ambição,
pedem aos transeuntes apenas um pouco de pão,
sob a luz do sol que brilha para todos em comunhão,
e dá seu exemplo de partilha sem fazer distinção.
Oh quinhão da vida, devorador de tantos desvalidos,
dos vultos viventes no mundo que são esquecidos,
amparados pelas árvores-mães adotivas dos afligidos,
dos sem tetos e abandonados, dos seres humanos sofridos,
dos que fazem de cama os duros concretos batidos!
Rozilda Euzebio Costa
A sociedade civil é regrada para a ordem permanecer, a partir do momento que não aceitamos as regras, seremos como um carro andando na contramão, é só uma questão de tempo para acontecer a colisão, e a responsabilidade do impacto nunca será de quem está na mão correta!
Não se perca nós labirintos que a sociedade impõe, faça seus próprios labirintos e saberás onde está a saída.
Talvez não faça sentido, mais o que faz sentido? Numa sociedade toda rotulada
Na sociedade, percebo-me como uma marionete, cujos fios são tecidos pelos olhos julgadores do mundo. Incansavelmente, busco lapidar as imperfeições e até mesmo as virtudes que me definem, desvelando assim uma realidade em que sou contidos pelos meus próprios pensamentos.
Na sociedade contemporânea, o conceito de RESPEITO revela-se subjetivo e multifacetado. Enquanto para alguns envolve habilidade de lidar com as diferenças do próximo sem depreciá-lo, não excluindo seu direito de discordar, para outros, está associado a evitar discordâncias ou reprovações em relação às atitudes alheias.
No entanto, é importante ressaltar que para Deus esse conceito é claro e imutável, sem espaço para dúvidas e está explícito em toda a Escritura.
COMO OS PADRÕES DA SOCIEDADE MUDAM?
Existe uma perspectiva sociológica conhecida como teoria do domínio cultural na qual, segundo ela, os grupos dominantes na sociedade têm o poder de impor suas visões de mundo, valores e normas sobre a maioria. Eles utilizam instituições sociais, como a mídia, a educação e os sistemas de poder, para difundir suas ideias e influenciar a percepção e o comportamento das pessoas.
Essa imposição pode envolver a introdução de comportamentos ou filosofias que inicialmente chocam a sociedade e são considerados fora do convencional ou moralmente questionáveis. No entanto, quando essas ideias são repetidas e amplamente divulgadas pelos meios de comunicação e adotadas por figuras influentes, elas gradualmente se tornam mais aceitáveis e menos ofensivas aos olhos da sociedade. Esse processo pode ser facilitado pela normalização do comportamento por meio de estratégias de exposição constante e repetição, o que contribui para a sua gradual aceitação.
O diabo não é bobinho não....
"A sociedade atual é como um quebra-cabeça complexo, onde cada peça representa um indivíduo. Somente quando todas as peças se unem em harmonia, respeitando as diferenças e abraçando a diversidade, é que o verdadeiro retrato da evolução coletiva se revelará."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp