Sociedade
As mulheres negras constroem e ocupam espaços de discussão e transformação na sociedade, atribuindo significado político às iniquidades que nos acometem, pois o racismo alimenta todas as formas de poder e molda a maneira como vivemos. No que diz respeito ao consumo nocivo de álcool e suas consequências, isso não é diferente. Se, por um lado, somos as mais prejudicadas pelo consumo de álcool — um dos principais fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis — por outro, há uma indústria, branca e masculina, que lucra deliberadamente a despeito de nossas dores e com o aval do poder público. Enfrentar o racismo é também unir-se às mulheres negras na luta contra tudo o que compromete nosso direito a uma vida plena e saudável, quando, em vez disso, nos oferecem doses de sofrimento.
OPINIÕES
As opiniões e os escritos têm a mesma função na sociedade que as ondas no oceano: não deixar as água nem a sociedade apodrecer!
SAGRADO
O sagrado parece estorvar cada vez mais uma sociedade de ideologia secular que não quer respeitar a criatura (de soberania sagrada) e usa para tal fim o subterfúgio de reduzir o humano ao seu papel social, ao seu aspecto funcional ou à pessoa na qualidade de máscara, aspectos sobre os quais o Estado tem poder de propriedade. O sagrado transcende os papéis e dá-lhes consistência.
A sociedade só liga para criticar as pessoas e não para ajudar. Um exemplo: um morador de rua vê uma pessoa passando e pede dinheiro para comida. Imediatamente, a pessoa pensa e diz que ele quer dinheiro para drog@s ou algo do lado ruim. Mas não, às vezes a pessoa não teve uma oportunidade ou se relaxou demais na vida. Agora, ela luta para arrumar comida e se vestir bem, mas a população só se importa em criticar; ninguém quer ajudar.
ser humano nasce com o coração bom, mas a sociedade o corrompe.
SOCIEDADE PERDIDA...
Sinceramente, o que é ajudar o próximo? Será isso utópico? Ou mera politica pública?
Será que ajudar o próximo é prestar assistencialismo? Quem deve instruir delegar a educação das crianças? Ouvi muitos professores reclamarem dessa nova ideologia de que caberia ao professor o papel de educar. Qual seria então o papel dos pais? Definitivamente, não concordo com essa nova visão da coisa. Para mim cada um deve cuidar do seu. Alguns vão criticar e até dizer que é uma forma egoísta de pensar. Porém, essa é a minha opinião. Cada um cuidando direitinho do seu (filho,família), ajuda na condução, formação do todo, (sociedade). Ideias utópicas, ideológicas não convencem mais. A ideia que o Estado está conduzindo bem, com democracia, liberdade e cumprindo planos assistencialistas a população, é mera obra fantasiosa. A formação da sociedade começa em casa, na minha, na sua.... Isso é independente da formação que você teve, não use o que supostamente não teve (alicerce - base em casa) como desculpa para não ensinar tampouco cobrar seus filhos. Reconhecer e amadurecer se faz necessário. Não acreditar nas promessas ou nas conversas que está tudo sobre controle, é fundamental para aprender a cobrar. O que será institucionalizar (criança)? O que será Assistir? O que será Medida sócia educativa? Olha temos o Estatuto da Criança e Adolescente, lá esta à democracia, a ordem, a obrigação social, estatal e comunitária. Ou seja, o Estado está sob o comando, está tudo sob controle. Por que será que o Estado prega a ideia da ressocialização, da proteção integral. Será que é tão bonzinho e preocupado assim? Não precisamos de muito para entender que não é nada disso, é só olhar para nossa qualidade educacional e saúde pública. Então voltemos à pergunta... Por que será que o ECA protege a criança e o adolescente. O estado sabe de quem é a culpa, por isso mesmo não pode cobrar, pois se assim fizesse perderia a credibilidade da ordem e poder.... Além de evidenciar uma ideologia totalmente contraditória... Só entre nós... Seria fugir as regras basilares do poder (Livro Pequeno Príncipe) ..... Convicções? Mera politica pública utópica. Cobrar para quê?
Doar do que é nosso em benefício do outro, é achar motivos para construir a sociedade mais digna que tanto almejamos, é libertar os nossos pensamentos para atuar livremente.
Na atual sociedade fake, a maioria das pessoas se "autocanalhizam" e vivem vidas fakes com medo de não serem mais aceitas em bando.
A origem de toda a corrupção e hediondez humana, na sociedade fake, está no apego doentio às coisas materiais. E é esse apego doentio que levará a humanidade ao suicídio global, à extinção ou, na hipótese mais otimista possível, de volta à Idade da Pedra.
A sociedade nunca será perfeita. Jamais haverá união completa. Impossível ela ser totalmente boa. E com certeza durante todo o sempre ela lutará com sigo mesmo e com a morte. Essas são as barreiras da evolução.
Ser bem-sucedido vai muito além do materialismo imposto pela sociedade. Ser bem-sucedido é chegar ao final da vida sem se importar com a última peça de roupa que irá vestir, pois sucesso nunca foi ter e sim ser. Seja feliz agora, sem que para isso você necessite de algo palpável para lhe trazer a triste ilusão de felicidade, pois a verdadeira felicidade não se toca, não se compra, apenas se sente e não há dinheiro no mundo que a fará ser conquistada.
Difícil mesmo é nos aceitarem fora dos padrões exigidos pela sociedade. Não se molde para caber no mundo do outro, pois você só encontra o que é verdadeiro naquele que te aceita do jeitinho que você é. Lembre-se sempre que, os modelos, como aqueles que encontramos nas vitrines, geralmente são ocos por dentro.
São tantas ofertas de corpos perfeitos que encontramos nas redes sociais, o espelho da sociedade, que o mundo deixou de ser interessante. Não existe mais um diferencial, o que temos é a mesmice de sempre, uma futilidade que impera. Em que momento permitimos que a essência fosse substituída pela aparência?! Será que pela falta de amor próprio, por um ego destrutivo ou por um vazio que insiste em não se curar?!
Dizer que existe inclusão e igualdade para as pessoas com deficiência visual na sociedade é a mesma coisa que dizer que viajar de avião a jato supersônico é bom, pois somente pouquíssimas pessoas tiveram a oportunidade de adentrar nesses tipos de aviões.
Assim, são raras as pessoas com deficiência visual que têm a oportunidade de vencer na vida, de conquistar a sua tão sonhada independência financeira e de serem tratadas com dignidade. As pessoas com deficiência visual podem até chegar ao Mestrado e Doutorado, mas, elas não são valorizadas por seus conhecimentos, e sim, enxergam primeiro a deficiência antes da capacidade.
O que as pessoas com deficiência visual precisam é de OPORTUNIDADES.
A transvaloração dos valores na sociedade contemporânea está alicerçada em uma óptica estabelecida pelos pós-modernista, as quais seus pensamentos infâmes e epistêmicos da moral nos permite inferir.
A sociedade é como uma fila, e todos ali são capazes de te empurrar novamente até o começo se você parar por um instante.
Para sermos aceitos pela sociedade, é necessário não somente ocultar os nossos defeitos, mas, principalmente, não deixar em evidência as nossas qualidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp