Sociedade

Cerca de 11419 frases e pensamentos: Sociedade

⁠"Antes de mais nada, à medida que uma sociedade eleva seu grau de civilidade, é natural que tudo se torne belo, essa é a verdade.”

⁠Numa sociedade machista, independentemente do tipo de violência que a mulher sofra, sempre irão cupabiliza-la, seja de forma indireta ou não, pelo crime ocorrido. É preciso rever conceitos. Se abrirmos o dicionário, o mais básico dos livros, veremos que violência é um ato cruel e constrangedor no qual existem dois lados de uma moeda : a vítima e o agressor. E vítima é quem sofre a violência e não quem a provoca, a pratica e a impõe ao outro. Um país que não tem ciência nem do próprio significado da palavra Violência e toda questão social trazida por ela nunca saberá, também, o que é justiça.
Nunca aceitará a importância do feminismo.

⁠A sociedade
é a extensão do individuo, não é possível transformar a sociedade se o individuo não se transformar.

A sociedade anda tão carente de valores que um simples gesto de desculpa passa a ser motivo de admiração.⁠

“Ouvir em silêncio – era meu modo de conviver em sociedade.”

— Quem é Você, Alasca?

Uma mulher liberta que sabe quem é, põe uma sociedade retrógrada inteira em silêncio. Por mais que gritem a verdade, será uma verdade sem mistérios ou novidades; então tanto faz! Opressão nenhuma me chantageia!

Aceitar o autismo é uma forma de incluí-lo(a) na sociedade

⁠A sociedade é o indivíduo e enquanto os indivíduos estiverem apenas a procurar continuamente a sua própria auto segurança, para eles próprios ou para a sua família, tem que existir um sistema de exploração.

A alma é feita de surpresa.
Sua virtude é o inédito.

A sociedade a tornou
previsível e monótona.

A sociedade pode apresentar várias normas e leis mas somos nós quem determinámos como e quem queremos ser perante a realidade social!

A felicidade da sociedade seria o fim do governo.

Nós homens somos feitos de uma massa imaleável, seguindo padrões impostos por uma sociedade corruptamente formada. Durante toda a nossa vida escondemos a nossa verdadeira identidade, mostrando ao mundo um lado inexistente, que seja aceito. Ainda vivemos numa era que a palavra tabu esta sempre evidencia nas nossas vidas. Não podemos ser nós mesmos, nem podemos dizer livremente o que pensamos, um homem tem que manter a sua postura, ser macho, ser bruto, ser juiz mesmo que tenha que julgar sem causa. Pobre do homem que escreve um poema, que canta ou dança numa praça. É crime ter sentimentos e expressa-los em público, pois podemos ser tachados de loucos. Se isso serve de consolo, com o tempo que perdemos na tentativa de sermos quem não somos, aprendemos a perceber que o orgulho e os preconceitos nada mais são do que ignorância em não saber lidar com o desconhecido; aprendemos que, apesar das diferenças, somos constituídos da mesma matéria orgânica, o que nos torna IGUAIS!

Quem é o Criador?

O ser humano na sociedade herda de seus antepassados a religião, sendo essa qual for todas têm como base e foco principal a teologia, onde preconiza toda forma de criação no mundo. A existência sempre foi e sempre será questionada ao longo da escala evolutiva do ser e quase sempre não haverá ponto de partida e chegada para atribuição de uma resposta, podemos é chegar mais perto de um razão. Razão é algo que quase não se pode atribuir para a questão teológica dentro de uma religião, mas, não vamos usar a visão dentro da religião e sim a luz vista através das facetas de um prisma antropológica na existência do ser que foi primitivo algum dia. Só para lembrar esse assunto é muito polêmico.
No início dessa era, com a nova interglaciação, onde o aparecimento da terra diante o degelo que começou a se estender do centro do globo para os pólos, exatamente na Mesopotâmia, localizada na região do rio Tigre, hoje Iraque. Sendo o lugar mais quente consequentemente propício para obtenção de alimento pelos primitivos, que também ali habitava por melhores condições, ou seja, o berço da civilização. É óbvio que naquela época não havia controle de natalidade, e com isso os humanos procriavam de forma descomunal, assim a escassez de alimento deslocou muitos para outros lugares em busca de alimentos, o que explica os Incas e os Maias no continente Ocidental. Mas desse único ponto antes de partir levaram consigas algo relacionado a um ser superior a eles.
Resta saber então como chegaram a esse conceito. Por análise pode-se pensar em uma eventual chuva de meteoros, cometas e até mesmo um eclipse, que para seres primitivos isso não era nada comum. O que é mais plausível é a queda de um meteoro, pois em Meca os Islâmicos adora uma pedra negra que dizem que foi mandada por Deus para seu povo adorá-la e eles adoram ela até hoje. Outra análise também pode ser feita em cima da lógica do aumento populacional, e na consequência de formação de grupos e discórdias entre si, alguém mais sábio pode ter pensado em criar alguém superior a qualquer ser, criando se assim uma primeira situação de controle social.
Tendo um ser superior dentro das religiões, o que alimenta o fogo da sabedoria dessas entidades, é o puro controle dos seguidores, é a cegueira ao mesmo tempo a visão para muitos. Na escala da história humana na terra através da crença existencialista do ser superior comandaram até mesmo estados e continentes inteiros, sendo rebaixada pela introdução da política no mundo. No mundo contemporâneo muito ainda a existência superior comanda, praticamente em todos os setores, até mesmo na política e na ciência desconsiderando muito a pesquisa analítica. Talvez seja por isso que ainda a mente do ser – humano é uma caixa preta que tem muito para revelar.
Assim, chegaremos a uma conclusão que possa ser contestada por muitos seguidores, e se estivesse vivendo naquela época das Cruzadas esse quem escreve estaria na fogueira excomungado da religião herdada. No Hinduísmo muitos são considerados semideuses, filosoficamente essa religião milenar apesar de ser politeísta é a que mais chega perto de uma compreensão teológica e explica muito bem o que é “Deus”, justamente por aceitar o ser como um semideus. Pois, pela lógica de ser um semideus é crer que pessoas possam criar. No entanto, apesar de todos os seres estarem numa escala evolutiva, onde o homem é a soma de todos os seres pré-existente, sendo assim o mais evoluído, esse foi capaz também de criar um Deus para poder se manter nesse mundo.
Então quem é o criador Deus ou o Homem? Vai da convicção de cada um. A reflexão expressiva é saber que esse mundo já foi habitado por noventa e seis bilhões de pessoas e entre cinco causas que levaram essas pessoas a morte, a religião é a maior causadora, depois as guerras, as pestes, doenças e eventos naturais.

Sociedade marginal

a doença do espírito em conflito
encontra a cura na luta de um bem
indivíduo antes triste acha um motivo
na sociedade o esconderijo de alguém


aponto esse substantivo muito cruel
fome do desnutrido causa a desnutrição
os vermes que moram na casa da miséria
deforma a alma do baixinho cidadão


que futuro os olhinhos tristes prevêem
não pensam em nada,vive o momento
cada passo,ponto para sobrevivência
deixa amor de lado,perde a paciência


tolos não entendem o assassino adolescente
é a dor pela falta de carinho
maldade da sociedade entorpecente
que só reprime e não mostra caminhos.

A sociedade enriquece a mente, mas a solidão é a escola do gênio.

Eu fumo meu beque sim, e não ligo pra o que a sociedade vai dizer. Pelo menos estou em paz comigo mesma.

O sol nasce no olhar da doce criança inocente e a sociedade arranca com uma grande tempestade de realidade infelizmente.

Enquanto houver revoluções na sociedade, sejam tecnológicas, culturais ou políticas, atrás dos beneficiados terá sempre os atrapalhados e prejudicados.

As melhores coisas da vida, na vista da sociedade são totalmente erradas.

A propria pressão mental é mil vezes mais forte que a pressão da sociedade.