Sociedade
se usarmos o cérebro de forma plana a sociedade estaria em outra realidade, entretanto não usamos e ficamos voltados às emoções primarias de manutenção da Sub-existência! Garantindo apenas alcançar ganhos próximos e unilaterais em sua maioria!
A verdade é que amor incondicional e devoção eterna não servem de nada na sociedade, por isso foi extinto, as pessoas visam o dinheiro como maior objetivo de vida mesmo sem saber; durante uma faculdade por exemplo sempre querem o curso que se pode ganhar mais, até mesmo na família o amor deixou de ser um ponto importante já que os pais nunca podem passar um tempo com os filhos devido ao trabalho excessivo.
As pessoas não dão mais valor nos sentimentos, sejam eles dos outros ou de si próprios, o romantismo virou cafona e o cavalheirismo foi revirado do avesso, hoje você dificilmente verá um cara puxando a cadeira para a moça sentar ou o homem se levantar quando uma mulher sair de sua companhia.
A ignorância, grande mal do século, é a consequência de mentes que brilham para a ciência e tecnologia, mas desprezam o conhecimento da mente. É que o século XXI está regredindo sempre levando a ignorância ao seu lado para a mente pouco desenvolvida das pessoas, é pela falta de educação que poucos tem muito e muitos tem pouco.
Por essas e mais outras que pessoas bilionárias e figuras publicas são endeusadas no mundo em que vivemos, se todos tivessem a liberdade de pensar por si mesmos e abrissem suas mentes para o conhecimento não teríamos tantas pessoas desempregadas, a fome não seria problema, não existiriam moradores de rua nem dependentes químicos, mas a ganancia das pessoas fazem com que elas deixem de ser humanas. Se todos tivessem o conhecimento e uma mente limpa jamais colocariam dentro do seu corpo algo que vá te fazer mal, assim também é no amor se tivéssemos inteligência suficiente nunca aceitaríamos migalhas de ninguém e não nos colocaríamos em um relacionamento tóxico muito menos por em um pedestal quem já nos fez chorar muitas e muitas vezes.
A capacidade de ler mentes não afetaria a sociedade de maneira alguma. A empatia é uma habilidade tão rara quanto a telepatia.
A vida em sociedade requer inexoravelmente a habilidade de articular posivitivamente entre os elementos envolvidos nós atos do cotidiano
Léo poeta.
Sou favelado e tatuado, todos os dias corro perigo, estou depressivo carregando o peso da sociedade me chamando de bandido. Querem me ver morto? Eu não duvido, encomoda muita gente, ver um preto vivo. Nas senzalas passava fome de 5 em 5 dias, hoje retrato minha história em poesias.
Autor: M.Cauã❤️
Em uma sociedade empresarial a ganância financeira é um dos principais problemas, mas a MATEMÁTICA DO SUCESSO é DIVIDIR para MULTIPLICAR.
A sociedade está transformando-se num grande museu. Não se pode tocar em determinados assuntos, para não macular o bom relacionamento.
DA SOCIEDADE INDUSTRIAL À SOCIEDADE DIGITAL
.
.
“Sintetizemos este grande movimento entre os diferentes patamares de conhecimentos científicos que demarcam o caminho da Era Industrial à Era Digital. Com o nível científico alcançado pelas leis de Newton e pelas leis da termodinâmica – e, mais tarde, com a revolução eletromagnética que se tornou possível a partir das leis de Maxwell – vimos que a compreensão e controle do mundo cotidiano havia se expandido admiravelmente, abrindo os portais para a Era Industrial com suas duas revoluções, a mecânica e a elétrica. Mas com o nível alcançado pela combinação entre a física quântica e a relativística, no início do século XX – portanto no auge da Era Industrial – pôde-se agregar a isto tanto a compreensão do universo de escala microscópica dos elétrons e átomos, como uma melhor compreensão do universo de escala macroscópica da estrelas e galáxias.
.
Este novo limiar abre os portais para a possibilidade de adentrar a Era Digital que iria se instalar décadas depois, em meados dos anos 1990. Para todos os casos, é interessante observar como os desenvolvimentos de conhecimentos científicos e inovações tecnológicas produzidos em certa Era tanto ajudam a entretecer a sociedade típica de sua época, como abre caminhos para a Era seguinte. A Era Digital não teria sido possível sem o desenvolvimento da Era Industrial, e esta dependeu de desenvolvimentos que ocorreram nas Eras que a antecederam. Os elos e saltos tecnológicos permitem que os historiadores da ciência desfiem uma história polifônica nas quais algumas melodias se desdobram de outras e todas terminam por interagir entre si, sendo importante lembrar que os progressos tecnológicos não correspondem necessariamente a concomitantes progressos sociais ou espirituais. Para o que nos interessa neste momento, a revolução digital não teria sido possível sem a combinação e desenvolvimento paralelo da física quântica e da teoria da relatividade”
.
.
[BARROS, José D’Assunção. História Digital. Petrópolis: Editora Vozes, 2022. p.28].
Quando a sociedade usa a expressão "cresça, criança", não está necessariamente incentivando um amadurecimento verdadeiro e paciente. Pois, a adulteração é a falsificação da autenticidade.
A filosofia é o caminho que nos leva a transcender os limites impostos pela sociedade, a nos questionar e a buscar um entendimento mais profundo do mundo.
Conviver em sociedade exige gestão da emoção, e gestão da emoção exige a arte da tolerância, e a arte da tolerância exige abraçar mais e julgar menos, e não a compulsão de apagar da memória quem nos decepciona.
