Sociedade
Somos reprimidos por uma sociedade que nos julgam incapazes de controlar nossas proprias atitudes mais somos apenas adolecentes rebeldes à procura de respostas para todas as nossas perguntas'
Duas pessoas ungidas pelo amor tornam-se uma sociedade. Juntas, dividem as tarefas e duplicam os resultados. Se uma cai a outra levanta; se uma fraqueja a outra renova as forças. São duas aves sob o mesmo céu, guarnecendo uma à outra, voando unidas rumo ao mesmo norte!
O amor e a viga mestra
Que a sociedade esqueceu
O lugar onde deve estar
Deixando assim
Toda uma estrutura abalada
Pela falta de caridade
E fraternidade
Que muitas vezes não entendendo
Ate que a falta desta viga
Faz tudo desabar
[à sociedade dos poetas mortos]
Sim a paixão e a vida, ao embriagante momento de voar, a ilusão verdadeira de flutuar, passar pelo tempo sem tormento.
Seguir o íntimo o instinto, procurar achar razões, o sentido, a clareza do enxergar, buscar o não aceitar, questionar sempre.
Ver a vida, nova visão, edificar a alma.
Viver com paixão respirar com poesia, dar sentido ao choro e ao riso, colorir o que se apresenta em preto e branco, buscar a eterna busca.
O que verdadeiramente torna desgraçada uma pessoa - e inclusivamente uma sociedade inteira - é essa procura, ansiosa e egoísta, de bem-estar: esse intento de eliminar tudo o que contraria.
A religião, a sociedade, a natureza: tais são as lutas do homem. Estas três lutas são ao mesmo tempo as suas três necessidades: precisa crer, daí o tempo; precisa criar, daí a cidade; precisa viver, daí a charrua e o navio. Mas há três guerras nestas três soluções. Sai de todas a misteriosa dificuldade da vida. O homem tem de lutar com o obstáculo sob a forma superstição, sob a forma preconceito e sob a forma elemento. Tríplice ananke pesa sobre nós, o ananke dos dogmas, o ananke das leis, o ananke das coisas. A estas três fatalidades que envolvem o homem, junta-se a fatalidade interior, o anake supremo, o coração humano.
Lemos para nos tornar melhores, fluentes no falar, partícipes da sociedade em constante mutação. Lemos por dever, por obrigação, por prazer, por distração.
Tens que dar a satisfação
Sobre seus atos
A essa sociedade retrógrada
Que te cerca e te envolve
Com mesmos pensamentos
De décadas atrás
Dentro dos padrões de moralidade
Como os pais de nossos pais
Pois o homem sempre será
O ser rústico e dominador
Não lhe cabendo transgredir
Estas normas arcaicas
Caso ocorra isso lhe trará
Indignação e frustação
Com seus semelhantes
Causando-lhe muita mágoa
No seu interior
Tens que ser apenas homem
Homem das cavernas
A sociedade que se diz contemporânea tem ainda engatinhando sua contemporaneidade; no entanto, parece surgir no horizonte das mentes abertas um futuro promissor, no qual todos poderemos gritar para o mundo que, entre o conjunto "tradições - rituais - convenções ditadas" e os diversos prazeres a nosso alcance que a vida nos pode proporcionar, optamos pela segunda alternativa. Finalmente.
Assuntos que nunca falamos, porém deveríamos: Religião, Mundo, Amor, Sociedade, Natureza e Justiça.
Quem para pra discutir isso hoje em dia? Vivemos num mundo controlado por uma mídia hipócrita, onde a única religião existente é o Cristianismo, o Mundo é Estados Unidos, amor é um sentimento banal, sociedade é classificada em dois níveis ricos e pobres, natureza é uma propaganda sem ações, e Justiça é algo inexistente.
Quando se existe uma opinião diferente essa tal Mídia Hipócrita logo taxa isso como loucura. Em uma conversa com meu antigo professor de historia, ele disse que a mídia quer apenas controlar as mentes ignorantes - perdão o termo - fazendo eles seguirem uma seqüencia de atos: compre, utilize, jogue fora, compre um nome, siga a moda, seja magra, seja bonita, use roupas da moda, seja um modelo patético de uma sociedade robótica, com uma ordem simples "Aja, não reaja". Hoje em dia, nem a juventute se salva mais, são escravos da moda, da musica, da mídia em si, são poucos os que tem ideais. Então eu te faço uma pergunta, como vai ser o mundo daqui a 10 anos?
A Sociedade do Futuro será sustentada por dois pilares: Responsabilidade e Respeito. Nenhuma Constituição, nenhum Código, nenhuma Lei ou Regra precisará existir se esses pilares forem assumidos. Responsabilidade é o atendimento daquilo que esperam do papel que você assumiu. Respeito é não ultrapassar os seus limites e aceitar os dos outros.
Todos nós vivemos em uma sociedade e não somos de modo algum seres individuais , precisamos de outras pessoas para sobreviver. Você faz sua ropa ? sua comida ? creio que não . Precisamos das outras pessoas isso é um fato , não sobrevivemos sem ajuda dos outros, agora mesmo tem gente la no paraná trabalhando na usina de itaipu pra min poder ta usando o computador e escrevendo essa mensagem .
Agora vamos olhar para um outro lado e ver como vivemos num sistema louco e sem sentido .
Crescemos e somos instruidos a ser os melhores, tirar as melhores notas , entrar nos melhores colegios , nas melhores faculdades , conseguir os melhores empregos , ganhar os melhores salários , enfim , somos instruidos a competir uns contra os outros. Agora eu te pergunto:
Porque competimos uns com os outros se precisamos um do outro para sobreviver ? porque queremos, e somos instruidos a ser sempre os melhores se tudo esta trabalhando em conjunto e ninguem , NINGUEM mesmo , pode ser considerado ser isolado , individual?
Saber que está bem, não é está bem com os outros, está bem com a sociedade, é está bem consigo mesmo.
Mistérios de uma sociedade
Individualista e que faz
Qualquer coisa que todos fazem,
Meu povo não é assim
Amamos quem merece respeito
Mesmo que não sobre ninguém.
Só espero que a sociedade evolua para um estado de caráter aonde as pessoas parem de trocar de personalidade como trocam de roupa.
