Socialismo
"O Capitalismo prospera nos defeitos humanos. Quer uma sociedade justa? Comece alimentando virtudes como altruísmo, solidariedade, indulgência e fraternidade."
No comunismo só impera o capitalismo do ditador. Eis a oposição que a esquerda faz contra o capitalismo: tirar da população a oportunidade de viver sem o Estado.
Liberdade e igualdade são conceitos mutuamente exclusivos, até mesmo hostis. A liberdade, por sua própria natureza, mina a igualdade social, e a igualdade suprime a liberdade – pois de que outra forma ela poderia ser alcançada?
Eu não ataco ele [Lênin], mas essa ideologia. O renascimento espiritual de nosso país está em nossa libertação dessa ideologia mortífera e assassina.
A Rússia e a China em si , não são um perigo para a humanidade , para a democracia . O perigo está no socialismo ; no pensamento progressista , esse sim , é um perigo ! Um pensamento que sequestra a cultura de um povo , destrói os seus princípios e aleja a intelectualidade do ser .
As mudanças abruptas , proporcionadas pelos tais revolucionários “oprimidos “, ao longo de centenas de anos , só causaram miséria e o derramamento do sangue de milhões e até bilhões de pessoas !
Esse é o inimigo real da humanidade. Difícil de combater , pois hoje , encontra-se entranhado no sistema político , tanto oriental quanto o ocidental !
Tharik gomes
O conservador é aquele que viverá o hoje, lembrando-se do ontem para fazer o amanhã melhor; o revolucionário "viverá" o hoje, esquecendo-se do ontem e só pensando e almejando o amanhã. Este seria capaz de mover até o próprio sol para saciar os seus desejos aventureiros.
Proletários de todos os países, uni-vos!
A democracia para uma ínfima minoria, a democracia para os ricos – tal é a democracia da sociedade capitalista.
Somente na luta revolucionária contra os capitalistas de todos os países, e apenas em união com as mulheres e os homens trabalhadores de todo o mundo, que alcançaremos um futuro novo e mais brilhante – a irmandade socialista dos trabalhadores.
Por mais que os reacionários tentem impedir o avanço da roda da história, a revolução acontecerá mais cedo ou mais tarde e certamente triunfará.
Nós, comunistas, somos como sementes e as pessoas são como o solo. Onde quer que a gente vá, devemos nos unir às pessoas, criar raízes e florescer entre elas.
O Estado, o governo, qualquer que seja sua forma, característica ou tendência, quer seja autoritário ou constitucional, monárquico ou republicano, fascista, nazista ou bolchevique, é, por sua própria natureza, conservador, estático, intolerante e oposto à mudança.
Mamãe, quando eu crescer (...) quero ser um grande milionário socialista. De carrão chego mais rápido à revolução
O nível de alienação de pessoas que reproduzem como copiadoras “informações” sem provas ou critérios válidos de análise, simplesmente porque não querem estar erradas é assustador.
Essas pessoas não se importam com a verdade, não se importam com os absurdos praticados pelo governo anterior.
São reprodutores não pensantes alienados lutando para salvar seus algozes.
Não leem, não entendem, não interpretam, não veem, o quão usadas estão sendo.
A ignorância de uma forma “disseminativa” é parte do processo de retrocesso intelectual.
São completos desconhecedores da verdade, alheios à realidade, e bebedores da fonte da vaidade e estupidez.
Continuam imersos, sem expectativa de resgate do profundo sono Gramsciano...
Reprodutores da falsidade, coniventes da mentira, e adoradores da hipocrisia.
Estratégia esta cuidadosamente idealizada pela maior máquina destruidora de reputações da história; o Partido dos “Trabalhadores” (Que não trabalham)
Vocês orgulhariam todos os seus ídolos;
Lenin, Stálin, Hitler, Castro, Guevara, Chavez, Maduro, Franco, Mussolini, Gentile, Gramsci e Marx
Para os que têm interesse no conhecimento “Básico” Histórico e Geopolítico, um breve resumo sobre Gramsci.
Antonio Gramsci e os seus Cadernos de Cárcere...
Gramsci tinha como mentor filosófico o Pai do Comunismo Karl Marx.
Entretanto, para Gramsci as ideias do marxismo não funcionariam sendo impostas à força. Foi então que por suas ideias “revolucionárias”
Benito Mussolini o prendeu, sob alegação de que naquele momento queria a unificação italiana sob a filosofia de Gentile (O Fascismo, que vc já sabe agora como funciona)
Gramsci em sua reclusão não parou de pensar, ao contrário, estava determinado a desenvolver uma metodologia de implantação do marxismo.
Embora sua admiração por Mussolini nunca tenha mudado, pensava que a metodologia Fascista era errônea.
Foi então que Gramsci desenvolveu a “Ofensiva Cultural”
Dizendo que; Não se deveriam atacar e tomar quartéis e soldados, e sim uma revolução silenciosa, Cultural.
Tomando as escolas, teatros, jornais, revistas e todos os meios de mídia e divulgação de ideias, assim, o povo não notaria que estava sendo doutrinado.
E nunca se dariam conta da deturpação de seus valores.
Para Gramsci o pior inimigo era a igreja, porque está mantinha os valores de comunidade, família e conservadorismo.
Para Gramsci somente a destruição destas ideias e seus detentores poderia tornar possível a aplicação do comunismo.
Anos depois temos os resultados de sua filosofia aplicada aqui no Brasil...
Foi silenciosa, sorrateira e agora visível aos que não estão mais no sono Gramscisano.
E Continua...
Cheguei à conclusão que a exposição de ideias, questionamentos e visões políticas no Facebook é inútil.
Estamos lidando basicamente com uma grande massa que sofre de síndrome de Estocolmo.
Pessoas que preferem votar em um poste de um presidiário sem ao menos saberem o que está escrito em seu plano de governo.
Um projeto Totalitário de poder, muito parecido com o que foi aplicado por Nicolas Maduro na Venezuela.
Poucas pessoas irão passar deste parágrafo, pois tem preguiça de ler, não se interessam, e não buscam fatos, ou evidências. Como costumo dizer; vivem em um profundo sono Gramscisano e não sabem.
Estas pessoas não tem ideia de que quando chamam alguém de fascista estão se referindo as suas próprias condutas.
Creem veementemente que pensam por si próprias, quando na verdade a revolução Cultural (Gramsci) chegou quase ao seu sucesso.
São pessoas que basicamente reclamam da corrupção e são coniventes, não tentam mudar, tem medo de ver a verdade, assim como despertar uma criança, o primeiro raio de luz às fazem que cubram os olhos.
Isso é a aplicação desta “Ofensiva Cultural” descrita pelo filósofo Marxista Antonio Gramsci, facilmente visível no dia de hoje.
Não é justo dizer absolutamente nada do Nordeste e regiões mais pobres, dominas pelos “coronéis” há tempos que a culpa é deles. São tão vítimas quanto qualquer um da abstinência total de conhecimento.
Poucos tiveram a curiosidade de abrir suas mentes em busca de conhecimento em obras literárias extremamente necessárias para o desenvolvimento intelectual, como; Edmund Burke, Ayn Rand, Thomas Sowell, Roger Scruton, Friedrich Hayek, Adam Smith, Olavo de Carvalho e tantos outros exemplos.
Também por uma outra forma como; Karl Marx, Giovanni Gentile, e Antonio Gramsci.
Se você chegou até aqui...
E conhece alguns dos nomes acima, você sabe que vivemos em uma bolha, onde 7 em cada dez Brasileiros não termina 1 livro por ano... e muitos nunca nem se quer leram...
A Guerra Cultural de Gramsci foi aplicada com sucesso em grande parte das pessoas, e somente daqui a anos, talvez conseguiremos removê-la.
A mudança que você busca está em você, e na ausência de paciência que o conhecimento nos trás...
O reconhecimento de que nós humanos somos imperfeitos, é o principal fator para o convívio harmonioso. Quando buscamos a perfeição através de teorias utópicas, e abstratas, acontecem as revoluções sanguinárias, onde tenta-se justificar os meios para determinado fim.
Nenhuma sociedade pode e jamais será perfeita, e nenhum fim justifica os meios.
