Sobreviver
Eu não sei se irei sobreviver,
Talvez eu não saiba suportar.
Eu não sei se busco a cura,
Talvez eu não queira me curar.
Não sei...
Se vou sobreviver,
Eu não sei...
Só sei que se não cuidar de mim, morrerei.
Se eu vou seguir,
Eu não sei...
Só sei que vou pra onde você ir, é o que eu sei.
Se eu vou morrer de Amor,
Eu não sei...
Só sei que o Amor, é minha razão de viver, é o que eu sei.
Se eu sei,
Eu não sei...
Só sei que sem saber, eu te amei.
Milagres
nenhuma religião consegue sobreviver apoiada em milagres. Os milagres podem ser o começo de tudo, mas a natureza humana logo se acostuma com o sobrenatural. A busca espiritual sobrevive porque existem pessoas capazes de se aventurar no desconhecido. Além de coragem, é preciso ter paciência para escutar comentários irônicos dos que acham que a razão é capaz de resolver os problemas. Certa vez, um produtor da TV BBC procurou o franciscano Agnellus Andrew, exigindo uma prova da existência do céu e do inferno. A resposta do padre veio curta e direta para ele: "Basta morrer".
Criar para nascer, criar para crescer, criar para sobreviver e criar para vencer. Criar para inovar, criar para renovar e criar para reinventar, o criativo cria e a concorrência copia.
”Alguns trabalham para sobreviver; outros vivem para trabalhar. No primeiro caso, há uma necessidade. No segundo, uma entrega total ou uma forma de escravidão.”
No relacionamento quando o amor começa a morrer, a paixão ainda tenta sobreviver, mas não achando mais no coração quem a criou, adormece dentro da alma!
Reflexões de uma Jornada: Entre Sobreviver e Viver
Na jornada de sobreviver no mundo,
Turbilhões de acontecimentos confusos.
Aos 25 anos, olho para trás,
Lembranças mistas da infância em paz.
Dias incríveis se misturam aos trágicos,
E a dúvida surge nos momentos caóticos.
Onde estou agora? Onde deveria estar?
Ser criança era fácil, sem se preocupar.
Um banho e um café quente resolviam tudo,
Hoje, o gelado não aquece esse mundo.
Ansiedade, cobranças, excesso de trabalho,
Responsabilidades pesam como um fardo.
O coração cansado por amores frustrados,
Cobranças familiares e vícios exacerbados.
Queria apenas viver sem explodir em dor,
Será que estamos vivendo ou só sobrevivendo?
Fases de altos e baixos são normais,
Não ter todas as respostas não é sinal de fracasso.
A vida adulta traz desafios e pressões,
Mas é importante buscar nossas razões.
Entre turbilhões e incertezas da jornada,
Encontramos força para seguir em frente, nada é em vão.
Viver verdadeiramente é o desafio constante,
Em meio às adversidades, permanecer adiante.
Último dia de setembro...
Faltam três meses para chegar 2022.
O que eu quero é não só sobreviver aos dias e aos cansaços, como também quero viver! Viver as alegrias que mereço. Viver as vitórias que busco. Quero sentir a cura divina em cada parte de meu ser e de minha vida e que essa cura seja estendida aos que amo. Quero cumprir com responsabilidade, sabedoria e esmero minhas obrigações sejam quais forem, em todas as áreas da minha vida. Desejo o mesmo para quem amo. E para a quem esta mensagem chegar. Desejo perceber os aprendizados de que necessito e que as situações trazem diariamente. Desejo sentir mais forte e a cada dia a presença de Deus em minha vida e que pelos Seus anjos eu receba bons conselhos e os direcionamentos para conduzir-me no caminho certo.
Mas acima de tudo, que a gratidão e a fé sejam os sentimentos mais fortes que componham meu ser, juntamente com a esperança e a resiliência, para chegar a 2022 acreditando em dias melhores, carregando na bagagem a soma de vitórias, bênçãos concedidas e melhoramento espiritual de que anseio e busco diariamente.
Que o bem faça morada em minha vida e se estenda a quem, direta ou indiretamente, faça parte dela de alguma forma.
E para setembro que termina, minha gratidão a Deus. Foi um mês extremamente difícil, doloroso e cansativo. Mas Deus me enviou a consolação e a força necessárias. Venci os dias, e os cansaços. As dores seguem, mais suaves, com a graça de Deus. Mas tudo está sob Seu controle.
Termino este mês transbordante de fé e gratidão a Deus.
E que outubro seja melhor...
Assim seja.
Josy Maria
"Apanhei muito, mas aprende demais, hoje sobreviver é mais que opção é estratégia! Mas ainda não passarei por cima de ninguém e por isso me despeço muito de vários lugares, foi preciso, se eu me for deixe me ir, será necessário para andar com meus pés meios a dificuldades, pisando em leões e serpentes, quem tem um Deus como eu tenho não se abala, nunca sofrera por muito tempo"
Tudo pode te ajudar a sobreviver e por consequência fortalecer...
Recitar todos os poemas que sabe, sentar na calçada com um amigo para jogar conversa fora, pintar um quadro com tinta guache, tomar um banho de rio, passear de bicicleta, dançar mesmo sem saber.
A arte de viver está na sutileza dos mínimos detalhes, apenas aprecie e inebrie!
