Sobrevivência

Cerca de 1134 frases e pensamentos: Sobrevivência

⁠Seu KIT DE SOBREVIVÊNCIA durante a Sócio-Pandemia de ismo e divisão.


- Elimine o ismo de seus pontos de vista e opiniões. Observe se suas crenças têm o caráter de dogma religioso fanático.

- Diferenciar entre conhecimento e opinião. Todos nós temos algumas crenças para as quais não há evidências convincentes. Encontre-os, afrouxe seu controle sobre eles. Além disso, nem toda opinião formada a partir do conhecimento é competente. Muitas vezes, uma 'opinião' é um julgamento fraco de conhecimento.

Quem sabe pouco pensa que descobriu. Quem sabe o suficiente, sabe que nada sabe.

Relaxe suas sobrancelhas.

- Encontre sua sabedoria: vá buscar tua meta.
Conhecimento é saber que horas são.
Crença é achar que o tempo deveria ser diferente.
Dogma é dizer às pessoas que horas devem ser.

A sabedoria observa o comportamento humano em relação ao tempo, procura o que está além dele e desenvolve uma concepção abrangente para o bem intrínseco e extrínseco de todos, de cuidado, mais do que de controle.

- Observe seu dedo e sua tendência de apontar para fora. Uma vez que endurecemos em uma posição fixa, tendemos a apontar o dedo para o outro lado e, em casos extremos, demonizar o adversário. Redirecione o dedo para você e pergunte a si mesmo: como estou participando como uma força de coerência no mundo? Como posso refletir melhor sobre a vida como uma totalidade?

- Você se juntou a um culto sem nunca perceber? Reconheça se você aceitou alguns pontos de vista por objetividade fundamentada ou por mera lealdade ao lado/partido que você está seguindo. Você possui seus próprios pensamentos ou se tornou um eco das vozes dos outros? Você caiu na heteronomia?

- Esteja disposto a revisar seus pontos de vista e possivelmente mudar de ideia adequadamente. O pensamento crítico começa com o ceticismo em relação aos próprios preconceitos e não para por aí.

- Continue examinando as consequências, significado, sensibilidade e praticidade de suas crenças ou a falta delas. As opiniões derivam seu significado final do testemunho da experiência mais ampla vivida pelo coletivo.

- Aceite que você pode não ter uma resposta. Apaixone-se pela pergunta, aprenda a ficar com ela o tempo suficiente para abrir espaço para a revelação.
- Reenquadrar o desafio como uma oportunidade de auto-inovação. Às vezes é preciso uma crise para restaurar o significado. Você tem isso.
Se você leu este post, como se fosse dirigido ao 'outro' e não a você, você não entendeu.
Leia de novo.
Eu acredito em nós.

- Considere que a certeza é uma criatura evasiva, impossível de definir pela faculdade da mente. A mente organiza a experiência; classifica as coisas de acordo com seus vieses e preconceitos, a fim de trazer o mundo à resolução e dar algum sentido a ele. A totalidade é virtualmente quebrada em partes na imaginação da mente, o que confunde a realidade com os pensamentos. Fique de castigo. A realidade é saudável, sempre em evolução, infinitamente complexa, infinitamente inter-relacionada e certamente incerta. Se você decidir habitar no lugar da incerteza, da profunda perplexidade, se você ousar mergulhar nas profundezas do inefável, você se abrirá para "a experiência metacognitiva".

- Encontre a verdade nas palavras dos outros, não a culpa, há verdade em tudo o que é dito. Ouça com empatia, encontre e responda a partir daí.

- Familiarize-se com o seu medo, seja de um vírus, de uma vacina ou de uma entidade/governo/instituição maléfica que está atrás de você. Sem a projeção externa, esse pavor existencial mora no ventre de cada um de nós. Sente-se com ele, deixe-o percorrer seu corpo. Quando sondado profundamente, começa a desaparecer e logo deixa de colorir sua experiência perceptiva do mundo. Reconheça que além da máscara de crenças, o medo é uma experiência compartilhada. Alguns o expressam de forma reativa (apatia, arrogância, hostilidade) e outros de forma repressiva (complacência, preguiça). Compartilhe a beleza de tal terror com os outros.

- Priorize sua humanidade. Não perca o contato com a imagem mais ampla. A única causa de toda ruptura é a divisão, a fragmentação e a separação. Mantenha seu olhar fixo nos caminhos conectivos. A unificação não significa apenas reconciliar dois opostos, mas tornar sua oposição harmoniosa.

- Mantenha por perto o amigo com quem você não concorda (ao invés de buscar aqueles que concordam e aplaudem). Permita que esse amigo desafie sua zona de conforto cognitiva, isso o manterá inteligente. Exercite sua tolerância, desenvolva compaixão. Experimente seus sapatos com frequência.

- Cuidado com o solipsismo _ é quando você se considera a única fonte de tudo o que vive. Saiba que se não está acontecendo com você, não significa que não esteja acontecendo.
- Qualquer coisa dogmática é pelo livro. Perca o livro mesmo que pense que desta vez é o autor (provavelmente não é).
- Considere que o outro pode ter pesquisado tanto quanto você, mas chegou a um resultado diferente. Considere que a hipótese e os preconceitos deles diferem dos seus e, portanto, a disposição deles em relação ao mundo parece tão válida para eles quanto a sua para você.
- Abster-se de usar palavras com um tom inflamatório. Pensar que aqueles que não compartilham de suas opiniões estão profundamente adormecidos é a marca registrada do fanatismo. Reflete uma falta de consciência interpessoal e uma percepção narcisista/egocêntrica da vida, em vez de holística/humanitária. Você faz parte de uma mente coletiva.
- Se uma teoria da conspiração estiver certa, isso não significa que o resto esteja certo. Se uma teoria da conspiração foi provada errada, isso não nega a existência de uma verdadeira "teoria da conspiração".
- Investigue se você definiu sua própria autoimagem com sua inclinação política. Você adotou um senso de identidade a partir de suas crenças, um senso de pertencimento? Dê um passo para trás. Investigue a natureza do eu. Faça a pergunta quem sou eu? Inescapavelmente, a vida acabará por empurrá-lo para algum tipo de reflexão existencial.
- Cuidado com o direito de manter os outros em um princípio moral que eles próprios não endossariam. A última vez que verifiquei a soberania individual e a autonomia corporal é onde a linha é traçada. Se a última afirmação não reflete mais o consenso das pessoas ao seu redor, mantenha-se aberto para uma conversa construtiva enquanto for possível. Fique em sua liberdade. Tome a ação soberana necessária quando se trata disso.

Paulo H Salah Din

⁠Enquanto a vida se limita a uma sobrevivência constante perante o vazio existencial, escrevo poemas de salvação, meros aperitivos para o vazio que me cerca profundamente enquanto luto para marcar a minha existência sábia e inocente diante das possibilidades que apenas me enlouquecem, assim escrevo poemas, de salvação.

⁠A esperança é um item necessário à sobrevivência das pessoas.

Manual de sobrevivência

objetivo: sobreviver

passo 1: respirar fundo

passo 2: evite o que traz a dor

passo 3: lembre que a vida segue com ou sem ele

passo 4: coloque tudo pra fora quando precisar

passo 5: não leia as conversas antigas de madrugada

A luta pela sobrevivência são dos seres animais, mas o egoísmo é do ser humano.

Inserida por AnaDantas

Não viva por viver, busque sobrevivencia...
Seja ela qual for, e não tenha medo sobre o julgamento
Pois cada um deve ser feliz, independente da forma que for.

Inserida por Stfanythuler

Quem juga a beleza exterior essêncial para a sobrevivência de um amor, é porque nunca soube comtemplar a beleza da alma da pessoa amada.

Inserida por AnabellCunha

LEI DA SOBREVIVÊNCIA
Ser duas caras não é falsidade, mas um dom!

Inserida por riscosolto

Quando o pobre entende que precisa lutar pela sobrevivência, ele entende também que jamais deverá ser convencido e ou presunçoso.

Inserida por GilNunes

Cada qual que tire das pedras do seu caminho, a água necessária para sua sobrevivência.

Inserida por HiastLiz

A água é insípida - sem sabor, porém é indispensável para a nossa sobrevivência. Muitas pessoas, com problemas de saúde seríssimos, alimentam-se somente de um determinado alimento, e o fazem porque querem permanecer ativas no processo da vida. Se o Direito Constitucional é uma matéria insípida, chata e cinzenta, encare-a, a partir de agora, como a "água que mata a sua sede". Embora não tenha o sabor que deseja, você precisa "bebê-la", "ingeri-la" para compreender outras ciências decorrentes. Se rejeitá-la, faltamente adoecerá e sucumbirá no meio estudantil.

Inserida por nbittess

Uma vez vencida a luta pela sobrevivência, por alimento e abrigo, o ser humano não consegue viver e evoluir sem desenvolver a espiritualidade.

Inserida por Dimos

Loucura? É só uma dose, um instinto, uma sobrevivência, uma dose de loucura todas as manhãs e nos manteremos vivos o resto do dia.

Inserida por monicalopesm

Questionar é um ato de sobrevivência.

Inserida por LLSantos

A sobrevivência a um lugar desconhecido consiste na adaptação ao lugar, e da não adaptação do lugar à tua alma.

Inserida por JoniBaltar

Esteja sempre disposto a lutar pela sobrevivencia
nem sempre uma derrota,é uma derrota..
Talvez seja o começo de uma nova fase...

Inserida por JulianeQueirozz

Você é a corrente forte que me aprisiona a sobrevivencia.

Inserida por Mariigomes

Te amar não é mais uma opção uma escolha,mas sim questão de sobrevivência...

Inserida por Adeluz

O nascer de um novo viver se prolongam com a sobrevivencia de um eterno saber!

Inserida por brunomauricio

Somos suscetíveis às influências do meio em que vivemos. A vida é uma selva, e nossa sobrevivência está intimamente ligada à capacidade que temos de se adaptar a este meio.

Inserida por uindson

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp