Sobrevive Amor Acima de tudo
pra você eu faço tudo
um pouco mais
pra você ficar comigo
e ninguém mais
largo os compromissos
deixo tudo de lado
Tudo isso só faço por amor
e tudo que tenho de mais belo
Nada se compara a excelência divina no amanhecer
A soberanidade do nascer da noite
Ou mesmo a magnitude do encontro do Sol com a Lua em um eclipse
De tudo que tenho de absoluto
Nada se compara a perfeição do corpo humano
Ou a beleza de um nascimento
Muito menos da evolução de um embrião ao ser gerado
De tudo que tenho de grandioso
Nada se compara ao amor incondicional de mãe
A doação divina e misericordiosa de sua proteção
E a entrega perfeita e plena que somente ela é capaz
De tudo que conheço de sábio
Nada se compara ao conhecimento que o avanço da idade nos dá
A mansidão que esse tempo produz,
E a ansia de vida e aventura que somente ela acalanta com o distanciar da juventude
De tudo que tenho de puro
Nada se compara a inocência de uma criança
A alegria sincera de uma pessoa de fé
Ou a crença da felicidade eterna mesmo na dor, produzida no coração pelo primeiro amor
De tudo que vi de santo
Nada se compara a encontrar uma santidade em sua frente
Analisar sua complacência e doçura
Até mesmo quando o mundo parece jogar pedras para vê-la sangrar
De tudo que tenho por fé
Só sinto a presença constante de Deus
Sua misericórdia ardente, seu amor abrasador
E seu ímpeto insano de me manter ao seu lado na tentativa de me proteger de mim
De tudo que tenho
Nada possuo
Tudo desejo
Na vontade de um dia quem sabe tudo alcançar...
Estou bem, quem já perdeu tudo, tal como a vontade, a ilusão de alguns planos alcançar e são inatingíveis agora. Inatingíveis por eu ter optado por eles serem inatingíveis, por ver que não valiam a pena, não tem mais nada a perder. Perdi minha moral, perdi minha vida, perdi a vontade. Decidido a seguir minha vidinha rotineira, fechada, mas pelo menos não mais ilusória ou sustentada por ilusões e mentiras que só me trouxeram grandes decepções.
Vivemos tantas coisas, com tantas pessoas e de repente, parece que tudo muda, que ficam apenas as memórias, algumas sequer ficam e nos tornamos meros estranhos. Seja por uma discussão boba, uma grande decepção ou por um afastamento sem explicação. Então você chega a conclusão que o sentimento esfriou ou… acabou. E que estava vivendo em um mundo inventado, de mentiras e ilusões. Por isso é tão perigoso dizer a uma pessoa que a ama sem ter certeza. E como ter esta certeza? Eu não tenho a resposta, só vejo as coisas acontecendo, se apagando diante de mim, como uma vela que você acende, a chama é quente, brilha, mas no fim termina, devagar e se apaga sozinha. Logo, quando nos demos conta, estamos seguindo nossos caminhos sem estas pessoas e esperamos que elas consigam seguir sem nós: Aqueles que não sabem amar e precisam aprender a calar.
Hoje já não minto mais para mim mesmo acreditando que tudo ou qualquer coisa será eterna, pois não vejo mais motivos para isso. Tudo muda, inclusive nós mesmos. Tem que tentar sorrir e seguir em frente.
Não venha me falar que "vai ficar tudo bem" quando eu estiver na pior. Não sou mais criança para acreditar que aquela injeção "não vai doer" e correrá grande riscos de perder um amigo.
Já deu aquele riso forçado quando alguém lhe ofendeu apenas para fingir que está tudo bem, que nada lhe afetou, quando em verdade, aquele riso era um grito intenso de dor? Eu já. Não existe pior sensação.
"A matemática exige números, o português exige letras, tudo o que é exigido deixamos para depois, ou até nunca mais."
