Sobrevive Amor Acima de tudo

Cerca de 418388 frases e pensamentos: Sobrevive Amor Acima de tudo

AMIGO,

Olá !!! Tudo bem !!!,Espero que sim.

Hoje trago-lhe uma história , muito interessante.
Uma Conhecida, trouxe-me o segiunte problema:

Disse-me que conheceu um homem, e que houve, entre eles
uma atração forte ( assim ela pençou em princípio), então eleconvidou-a para ir à casa dele , onde haveria uma festa, elaachou que seria bom , pois assim teriam a chance de começarem a se conhecer,
Ela foi a tal festa, só que ao chegar já haviam outros convidados,timidamente, entrou e ficou aguardando o anfitrião.
Ocorre que o anfitrião, talvez por ser um "pouco ? excêntrico", talvez pela febre dos " circus" que assolava o mundo naquele momento, fez-se presente à festa, usando uma máscara e
não falava de forma " verbal "com ela , falava-lhe através de" Pantomima ",e " Parábolas ",
em princípio ela achou que seria só uma brincadeira
momentânea e ela tentava responder-lhe por pantomima e parábolas,por vezes pareciam que iam aos céus, mas outras ao inferno, com aqueles " diálogos " , a comunicação ente eles era conturbada,
pois apesar dele mostrar-se ser gentil, interessado,
por vezes era rude, pretêncioso, o que a deixava confusa, então, com o passar do tempo,
ela observou, que os outros convidados, participavam da brincadeira, muitas vezes só entre eles, como se ela e o anfitriãolá não estivesse e nem soubesse da existência deles, mas às vezes, pareciam que alguns " convidado" instigavam-na de forma agressiva, questionando sua aceitação de estar se submetendo àquela brincadeira, o anfitrião por sua vêz, se colocava solícito à ela,
e lembrava que só a ele deveria reportar-se e não deveria pantominar com os outros convidados.

Com o desenrrolar da festa percebeu que havia atitudes ambígüas ,pois ora parecia entender e fazer-se entender com o anfitrião e ora ocorria exatamente o contrário e então chegou-lhe a dúvida, que algo de estranho estava ocorrendo e ela começou a ter a sensação
de na verdade, estar sendo analisada, mas, cujos critérios lhe pareciam duvidosos
e aquele jogo além de fazer se sentir insegura, começou a dar-lhe a sensação de estar sendo testada em limites como: paciência, agressividade, capacidade de
concentração, de tolerância; fora as cobranças em que só ela tinha " dívidas" e sabesse mais o que ?,
e começou a concluir que o anfitrião não estava realmente interessado por ela
ou se estava, tinha um jeito muito " cruel " de demosntrar, já que ela além de insegura, começava a perder a confiança nele; e pensou:se ele quer me conhecer, que o faça como todas as pessoas: correndo riscos, ninguém tem como saber se uma relaçõa vai dar certo num primeiro momento,mas as regras, devem ser iguais, não se pode querer ter vantagens num jogo,
principalmente se o motivo que os aproximou foi de relevância para ambos.

É AMIGO , esta história é complicada, e lendo uma frase,
que parece em principio despretenciosa, que diz: " A Vida é para quem topa qualquer parada e não para quem para em qualquer topada "( Bob Marle ) chego á conclusão que , não devemos topar , "qualquer parada", pricipalmente, quando não há reciprocidade quanto à:
respeito e confiança, pois nenhum afeto pode ser pautado no egoismo,onde só os interesses de um é que justifica qualque atitude, em detrimemto dos interesses, em que a outra parte tenha naquela relação, justificar de que tem de se proteger,pois o outro pode ser um " embuste" e tirar do outro o igual direito de ter as mesmas dúvidas ? os mesmos medos ? de fazer as mesmas análises, para saber : será que vai dar certo ?
é de uma pretenção muito grande.
Então disse a ela que deveria dizer à ele uma frase de Mário Quintana que diz:
"Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta".
E que caso ele acreditasse, que havia um FORTE AMOR que os tenham aproximado, caberia à ele tirar a " máscara " e de igual começarem um relacionamento , corendo todos os riscos que AMBOS iriam correr, mas, que se hovesse AMOR, toda e qualquer diferenças e dúvidas, seriam
ajustadas e esclarecidas entre eles, mas sempre baseada
na confiança e respeito.
Deixo para Ti, a responsabilidade de levar à este Anfitrião,minhas conclusões, que passaram a ser as decisões da minha amiga.
COM UM GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO, ME DESPEÇO
DESEJANDO A VOCÊ, QUALQUER QUE SEJA SUA ATITUDE
TODA A FELICIDADE DE QUEM TE AMA.
E QUE O DESTINO DE TAIS AMORES FIQUE EM SUAS MÃOS.

Inserida por suasemprelua

Quase tudo se perde, quase tudo se tem. Somente a beleza das flores e os amores verdadeiros são eternos.

Inserida por sou-denis

D+


OI!
só pasei pra dizer uma coisa...

ñ digo q vc é d+
pq tudo q é d+
sobra e td
q sobra é resto!

vo dize q vc é d-
pq td q é d-
falta e td q falta
é especial
asim como vc!

Inserida por jv

Dia perfeito

Naquela tarde...
Tudo foi tão mágico
Digamos que a noite foi mais ainda...
Por que nem todos os planos são perfeitos
E nem todos os amantes cuidadosos
Mas nosso caso é diferente...
Quando você age sem pensar...
Se contradiz em tudo...
Você pensa em tudo que há de errado
E em segundos
Você esta a cometer aqueles
Erros que você julgou...
Tudo parecia ser tão errado...
Mas meu coração bateu tão forte descompassado...
Só queria ficar ali
Nos teus braços assim..
Quem sabe parar o tempo e aproveitar
Cada segundo...
Eu olhei não consegui resistir...
Era fácil falar
Difícil era sair...
Aquele abraço aconchegante...
Do tamanho do mundo...
Estava eu ali
Perdida...Era perfeito
É aquele dia foi perfeito
O ultimo dia daqueles dias bons de lembrar...
Aquele dia
Com aquele beijo marcante
Como eu poderia evitar?!

Inserida por Paula_Pacha

em fatos reais
eram sei horas da tarde a chuva caia e tudo em minha volta me fazia lembrar vc o relampago que clariava a a chuva em minha janela pensei que tudo em minha volta tinha acabado então sai até la fora e andando vi vc e sua namorada se escondendo da chuva ,a minha lagrima si misturando com a agua da chuva tivi vontade de mi jogar de baixo de um carro e assim fiz estirada no chão as ultimas palavras porque fez isto?
eu te amo sem vc não sei viver volta pra mim ja era tarde de qualquer forma eu agradeço por vc me fazer feliz mesmo que seja na hora da minha morte

Inserida por chellygatinha

À cadeira vazia

Desde que partiste como por encanto
Mudou tudo por aqui!
Acho tua cadeira agora tão vazia e choro por ti!
Fico lembrando dos nossos momentos, e da nossa amizade tão antiga!
Que vontade eu tenho, de poder abraçar-te e de estar contigo!
Se como por um milagre, voltasse um dia como era em outrora, sempre tão contente vivenciando momentos junto a ti, alegremente sorrindo e a cantar.
Mas de repente, sem eu esperar tu ti foste embora, para nunca mais voltar!
Se tu voltasses, uma pessoa imensamente feliz, eu seria agora, porque não há ainda neste mundo há fora, quem quisesse tanto o seu bem quanto eu sempre quis...

Inserida por luhmissu

Sou tudo ou quase nada.

Quando amamos uma pessoa deixamos de lado os defeitos e vemos somente virtudes e quando essa pessoa é uma amiga especial a iminência de perdê-la por uma infelicidade qualquer nos faz acreditar que a vida é um jogo de interesses e servimos apenas para alguns propósitos. O verdadeiro amor tornou-se obsoleto, talvez seja resultado dos tempos modernos e eu não tenha acompanhado isso. Eu sou uma pessoa fechada, guardo comigo as emoções, mais quando elas se tornam maiores do que eu... Eu estouro, fico nervoso, inquieto, mais não cometo injustiças. E quando eu amo, me dedico por completo e me entrego por inteiro. Eu erro, eu acerto, eu tento, às vezes até magôo, mais se tenho algo pra falar, falo pra única pessoa que interessa, não peço opinião de ninguém e nem a difamo. Pra mim é tudo ou quase nada, se eu amo, vou até o fim do mundo pra conquistar essa pessoa, mais se não gosto, eu simplesmente a ignoro e não a procuro mais. Não mantenho contato. Eu sou o que sou. Sou tudo ou quase nada.

Eduardo Dias.
29/02/08

Inserida por Edudiasdf2008

REALMENTE DEVE-SE APRENDER....A SE AMAR, A SE CUIDAR...
A SE DIVERTIR...E PERCERBER QUE TUDO É TRANSITÓRIO E QUE VOCÊ É ÚNICO E POR ISSO É TÃO ESPECIAL....

Inserida por MARCELINHA24

Não te importes de querer VIVER Tudo de uma só vez, pois pode não haver VEZ para se poder Viver Tudo.

Inserida por fadaelfa

Nunca acredites em tudo o que vês pois só vemos o que queremos.
Não acredites sequer no que os teus ouvidos escutam pois só escutam o que querem ouvir.
Não deixes escapar julgamentos vãos sem fazeres o teu próprio julgamento.
Olha para o outro e pensa nele como tu não o sendo, pudesses ser.
Faz de conta que não existes e és a razão de qualquer um como se a razão do outro pudesses ser.
Liberta-te no Universo como o insignificante átomo que o faz engrandecer.
Encontrarás a Razão de tudo que possa ser e não ser e o que leva o Ser a ser quando Ser nunca o chegou a ser.
Sob a cortina que te ocultas serás deus de tudo se não interferires e deixares que nada interfira na sintonia desse espaço.
Na tua calma o Tempo vai falando por si e tu serás dono do tempo que em tua volta gira, porque sem ti ele Tempo não é.
Contudo, senhor de tudo o que atravessas, lançado num espaço de tempo sem Tempo , és presente no Passado, presente no Presente e lanças-te para o futuro , presente numa promessa que só o Tempo dirá.

Senhor do teu Tempo, a ele te aliarás, teu amigo farás e com ele compartilharás as tuas memórias que ele guardará mesmo quando delas já não te recordares.

Por isso, nunca antecipes algo que só o Tempo por si pode falar. Dá tempo ao Tempo e terás todo o tempo do Mundo para veres que a passagem desta vida são quimeras que por mais tristes que possam parecer, nós senhores de tempo, poderemos transformar em alegria e felicidade.

Tenho a certeza que já encontraste a porta para ser feliz, por isso, só me resta desejar que essa Felicidade seja uma constante em tua vida e teus sonhos se transformem em Realidade.

Sempre que precisares de alguém, procura no brilho de um olhar que possa reflectir o teu a angústia que nele ocultas. Nele encontrarás um amigo incondicional.

Inserida por fadaelfa

Precisava ser mais do que tudo hoje
Pode ler pensamentos e atravessar paredes
Eu precisava ser tudo aquilo o que você quer
Precisava não te machucar mais...
Acordar olhar pro céu sabendo que você esta
Pensando em mim
Amando-me
Enfim precisava ser tudo aquilo o que você quer
Ser o teu sonho
A tua noite de lua cheia
O teu céu azul
Precisava ser aquela brisa que vem a tardinha
Aquele mergulho no mar, quando esta muito quente
Precisava ser teu olhar perdido no horizonte
Talvez eu precisasse ser tudo isso pra mim
Mais um pouco também pra você
Eu precisava ser a liberdade do preso inocente
Daquele refugiado
Precisava sorrir e sonhar
Precisa libertar
A mim
A você
A todos...
Estamos presos a correntes
É uma prisão doce
Eloqüente
Envolve-nos com seu jeito de inocente
E nos aprisiona a essas correntes
Correntes seladas pelo amor que carregamos
E nos queremos ter essas correntes
E poder dizer que vivemos na prisão
Mais doce que poderíamos querer
Queremos assim ficar...
Assim viver
Pra sempre amar...
A distancia é longa
A paciência é curta
E a desconfiança nos afoga
Nas magoas mal resolvidas
Quero assim dizer que amo a você
E amo a mim...
Quero assim te dizer que não chegara
Ao fim
Isso dependera apenas de você!

Inserida por Paula_Pacha

O que foi é! O que é será! E tudo há de ser novamente!..
Faço do aqui agora o presente, sabedoria é viver o momento, e este momento é o único que tenho!..

Inserida por advonssir

Tomara que seus ouvidos sintam agora o que eu desejo
Tomara...
Tomara que eu consiga dizer tudo que tenho vontade neste momento
Tomara que você entenda que realmente eu estou abrindo meu coração
pra você entrar e fazer morada
Tomara...
Que você também deseje ser inquilina
neste meu coração que há tanto procura alguém
Tomara...
Tomara que eu tenha conseguido
Sei que não é fácil
Mas não custa tentar
Tomara que eu consiga conquistar você
Tomara...

Inserida por CAHCAU

"O tempo passa
a vida passa
tudo passa
só não passa a fixação que tenho por ti
como uva passa
que envelhece
mas não perde o sabor."

Inserida por CamilaCristeli

NÃO É QUEM SABE TUDO, É QUEM SABE TUDO DE ALGUMA COISA E ALGUMA COISA DE TUDO.

Inserida por alexjeremy

"Nesse mundo, tudo que seja fora do normal, para os homens é uma descoberta. E eles fazem de tudo para conseguir as respostas, mas muitas vezes, querer mais do que deseja, pode levar a fazer coisas que nunca mais haverá volta".

Inserida por hbonfim

tudo muda até bermuda
tudo ama até fliperama
tudo mente até semente
tudo pula até pula-pula

Inserida por barbaruxa

mulher e um ser maravilhoso,inevitavel,um ser mais perfeito do mundo agradecemos a mulher por tudo e mais um pouco mulher obrigado por nos criar,nos amar e obrigado sensatamente por existir

Inserida por jessicaeayume

Nada, tudo e sempre atingem grandezas absolutas demais para nossa capacidade de compreensão.

Inserida por LuizPhelipe

Nada é impossível, assim como tudo é impossível. A questão não é o que, e sim quem, pretende alcançar a graça!

Inserida por LuizPhelipe