Sobrevive Amor Acima de tudo
"O céu também se cala quando a alma prefere desculpas ao invés de arrependimento. Nem todo silêncio é prova... às vezes, é resposta."
"Jesus não chorou porque Jerusalém não tinha pastor, mas porque rejeitou o Pastor que veio em nome do Pai. Há líderes que amam o púlpito, mas rejeitam a voz."
" Não insista em levantar quem ainda não decidiu sair do chão. Ajude, ore, ame… mas entenda: a vontade de mudar precisa nascer dentro de quem quer."
... no fundo,
somos tanto as vítimas
quanto os irascíveis algozes
dos nossos próprios infortúnios - e
conviver com tão factuais extremos
presosa nossa interioridade, nos permite
uma justa prospecção daquilo que nos
constrange e, quando libertos,
dos valores que nos
pacificam!
... por vezes,
o que te cansa é o que,
em verdade,te provoca, desperta...
ainda que, tamanha intromissão,
mesmo que repudies, vem para te
lembrar que - não obstante, tão
dispendiosa rotina -estás fadado
aos voos mais altos,
expansivos!
" A FORMA DE PUNIÇÃO DO ESTADO. O estado não tem como abrir mão de punir os infratores (delinquentes) para manter a sociedade em harmonia. Aí encontramos a digital do grande jurista italiano Cesare Beccaria que contribuiu de forma enfática para mudar a forma de punição. Antes, a forma de punição era a tortura, pena de morte etc. penas muito cruéis. Beccaria no livro: Dos delitos e das penas, trouxe uma nova forma de punição: A RESTRIÇÃO DA LIBERDADE (PRISÃO), variando de acordo com o tipo e gravidade do delito. Hoje temos delegacias e penitenciários. Parabéns ao grande pensador Cesare Beccaria.
... a filosofia cristã
distingue na Ética, uma
de suas cláusulas pétreas...
Testificando que tão somente
em ambientes essencialmente
éticos, Jesus, o Cristo
se fará presente!
Nietzsche, no livro “Humano, Demasiado Humano”, incorreu em uma falácia de equívoco ao afirmar que “a vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez” porque bem sabemos que na realidade ter péssima memória pode ser uma desvantagem que ocasiona várias vezes um sofrimento com as mesmas coisas ruins como se fosse a primeira vez.
"Quem anda no caminho da vida tem liberdade pra dizer não ao que parece certo, mas leva à morte... já quem vive no engano, até acha que pode tudo, mas não consegue sair sozinho do que o destrói."
Velha embalagem
Embalagens luxuosas fazem do insensato um soberano intocável. Uma cobertura deliciosa e delicada, com data de validade. Consumidor final iludido, disposto a pagar caro pela embalagem desprezando o produto essencial interno. O ritmo do jogo faz parte de uma nova partida entre os bons e os melhores. É na ilusão da embalagem que se perde a essência e o valor da razoável dignidade.
Seu desejo atendido foi mera coincidência passageira da moda , do gosto , da ilusão que agora não passa de uma velha embalagem...
Autor: Gilson de Paula Pires
A percepção age como espelho da cognição. Por isso, um debate se torna inviável quando a visão de mundo de alguém já traçou os contornos do que essa pessoa é capaz de compreender. O que ela 'vê' não é a realidade em sua totalidade, mas uma versão selecionada e interpretada por sua mente individual.
"O bom comportamento é compatível com a luta pela sobrevivência, o progresso, o orgulho que você dá à sua família e a sociedade"
“O ser humano se arruína porque insiste em fugir da dor que veio pra ensinar e porque quer controlar o que só Deus pode conduzir. A mente busca sentido, mas a cura da alma vem pela aceitação do Espírito Santo de Deus.”
"Quando a mente pede respostas é o coração quem grita... Deus se cala... mas não abandona. O silêncio dEle não é ausência de intervenção... é tratamento. Enquanto a dor quebra por fora, Ele trabalha por dentro."
... perceber-me
seguro, confesso ser uma
experiência de quase morte
para mim, diz o dramaturgo
americano Tennessee Willians...
Porquanto, sempre foi a bisbilhoteira
adrenalina do risco e incertezas
o que me fez e ainda me faz
renascer e desafiar-me
todos os dias!
... a cada
despertar nessa terra,
fico com a leve sensação de
que estou sempre partindo para
algum lugar - sujeito à razões
quepouco suspeito - ou,
porventura, ainda não
sejadigno de
saber!
Sair da zona de conforto, confrontar seus medos, aprender a valorizar a pessoa que você é, saber que errar faz parte do aprendizado.
Respeitar seus limites, mas jamais desistir!
A vida é feita de escolhas, uma delas é querer se conhecer e se tornar uma pessoa melhor por você.
O outro não vai entender, lembre-se que a opinião dos são dos outros.
A vida é sua , se pitacos oferecessem soluções sensatas, a vida de todos seria perfeita.
Cuide do seu coração e não se esqueça do seu mental, autonhecimento é vida.
Sem mapas
As emoções e os sentimentos não se prendem num mapa, apenas os corpos entendem estas distâncias,
Não adianta caminhar pela cidade inteira afim de encontrar um amor sem ter a habilidade de sentir a vibração das luzes das pessoas, a reciprocidade não vêm atoa ela é naturalmente magnética,
Escutar verdades bonitas ou ouvir as mentiras que salvam? Obviamente eu prefiro viver nas ilusões que me tiram dessa realidade tão simples e comum, nada é melhor do que cair de cabeça numa conexão que faz agente se sentir vivo como se não houvesse o amanhã,
Do precipício ao olhar para baixo eu não vi o final, mas ao olhar para frente eu vi as nuvens,
Existem vários mundos perdidos por aí, porém através do beijo eu encontrei vários universos e interagir com eles e isso foi lindo,
Entre sorrisos, silêncios e olhares eu coleciono intimidades que nem o tempo ousa apagar da mente dos envolvidos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp