Sobrevive Amor Acima de tudo

Cerca de 415228 frases e pensamentos: Sobrevive Amor Acima de tudo

E quando a máscara cai, a surpresa, não havia nada por baixo, só vazio, tudo ilusório, um ser fictício habitava ali.

Os gatos te fazem pensar que eles são durões e não precisam de ninguém. Mas tudo que eles querem é que você pense o contrário.

Não há gente completamente boa nem gente completamente má, está tudo misturado e a separação é impossível. O mal está no próprio gênero humano, ninguém presta. Às vezes a gente melhora. Mas passa.

Lygia Fagundes Telles
Ciranda de Pedra. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

- Estou me sentindo estranho hoje...
- Por que?
- Sei lá, hoje acordei com vontade de tudo que, com muito esforço, eu deixei de gostar...
- Cigarros? (risos)
- Também!
- Do que mais?
- Você.

Isso tudo não é tristeza. É cansaço. Estou cansada de ser triste.

A melhor coisa nela é que quando se olha nos olhos dela, e ela olha pra você, tudo parece fora do normal. Porque você se sente mais forte, e mais fraco ao mesmo tempo. Você fica excitado, e ao mesmo tempo, apavorado. Na verdade, você não sabe como se sente, mas sabe o tipo de homem que quer ser. É como se você atingisse o inatingível, sem esperar por isso.

Peter Parker
Homem-Aranha (2002)

Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros.

Minha amizade é um campo de caridade, minha amizade cobre tudo, só não cobre a falsidade.

E a vida vai tecendo laços
Quase impossíveis de romper:
Tudo que amamos são pedaços
Vivos do nosso próprio ser.

Manuel Bandeira
BANDEIRA, M., A Cinza das Horas, Teresópolis, 1917

Nota: Trecho do poema "A Vida Assim nos Afeiçoa"

...Mais

"Como eu amo quem se importa em amar, apesar de tudo. Apesar de tudo."

Nem sempre tudo dá certo, mas não tenha medo de arriscar, faça sua escolha e se algo der errado tenha sabedoria para enfrentar os obstáculos, superação é o segredo para o sucesso.

Eu estou muito triste hoje. Sabe quando você está cansado de tudo? Enjoa de tudo? Pois é, eu estou assim hoje, e sinceramente eu não queria estar assim. Eu tenho o maior prazer de estar feliz, de estar sorrindo, distraindo a minha mente de tudo que é ruim, desfocando do que me deixa mal. Mas hoje não deu pra segurar, fiquei triste de repente, me senti mal, estou me sentindo um trem desgovernado. Já pensei na possibilidade de ser uma carência, mas não é, eu estou triste, mas não estou pensando em ninguém. Eu posso ter lido algo que me fez pensar por horas e isso de alguma forma me deixou mal por ter pensado demais. Eu queria saber de onde vem tanta tristeza, porque se eu soubesse, eu ia pegar, jogar pro alto e fazer de confete.

"Na verdade é a variedade, e não a uniformidade, que é a característica de Deus. Em tudo em que você vê a mão de Deus, você vê variedade, e não uniformidade."

Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

Bíblia Sagrada

Nota: Trechos de Ecleasistes 3.

As coisas vão ficar bem, tudo que precisamos é de um pouco de paciência.

Tenho medo de um dia esquecer tudo... E isso é porque agora tenho muitas coisas importantes para mim.

Vivemos em um mundo onde tudo tem preço, mas quase nada tem valor, e as poucas coisas que tem valor, poucos sabem valorizar.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto.
Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma
que só sabe viver presentes.
Sem esperas, sem amarras, sem receios,
Sem cobertas, sem sentido, sem passados.
É preciso que você venha nesse exato momento.
Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha.
Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates…
Apague minhas interrogações.
Por que estamos tão perto e tão longe?
Quero acabar com as leis da física,
dois corpos ocuparem o mesmo lugar!
Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha.
Não sou pedaço. Mas não me basto.

Ela sacudiu os ombros:
— Dane-se. Comigo sempre foi tudo ao contrário.

Talvez tudo, talvez nada...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp