Sobrevive Amor Acima de tudo
Busque em você tudo aquilo que almeja encontrar em alguém. Seja sua inspiração, encontre a própria sorte naquilo que você sabe fazer.
Quase tudo em mim é fogo que arde sem se consumir, mas também é luz e calor, que podem iluminar e aquecer. Em frustrações distintas, a velha confiança, silente, não mais me cativa no olhar; minha mente cansada, sem saída a vislumbrar.
Em busca de algo mais, sem se conformar, que tal outro mundo possível sonhar?
Tudo em mim incendeia, uma chama incontrolável, um sonho por um mundo novo, onde o absurdo seja condenável.
Imagino um crime, não de sangue ou de maldade, mas de estupidez e ganância na sociedade, como a busca pelo ter ou por ganhar, esquecendo o mais hábil, o simplesmente ser, simplesmente o que é sábio. Um lugar diverso, onde o viver seja um belo verso. Consegue ter a noção? Do viver pelo viver, como a mais bela canção. Como faz o pássaro que canta, sem saber que encanta, ignorando sua arte pelo simples cantar. A criança que brinca sem saber que inventa, sem saber que é parte, simplesmente pelo brincar.
Com alimentos, palavras, arte e educação não sendo commodities, onde a beleza do simples nos dê suporte. Um lugar onde os sonhos se realizam, onde não há mais fome, nem guerra, nem opressão, onde todos os povos vivem em paz e cooperação, que possam andar nas ruas sem medo de balas ou bombas, como num campo de guerra em ação.
Sem egoísmo ou exploração. As mulheres são livres e respeitadas, sem violência ou discriminação.
A natureza preservada sem poluição ou destruição. Os animais são amigos e companheiros sem crueldade ou extinção. A arte é valorizada e compartilhada, sem preço, censura ou limitação.
Os desesperados seriam, por fim, os esperados. Os perdidos, enfim, seriam resgatados.
Porque eles se desesperaram de tanto esperar, e eles se perderam por tanto buscar. Por este lugar, onde todos têm o direito de sonhar. Onde ninguém é explorado, nem oprimido, nem excluído. Onde a diversidade é celebrada, e a solidariedade é praticada, onde o viver é uma questão sagrada.
Esse é o meu mundo, e o de muitos outros, que sonham com um mundo melhor, mas que não possuem os meios de ação para torná-lo realidade, mas que querem alcançar enfim esse stop da animalidade.
A arte de contar tudo
Passos, degraus, tempo… A arte de contar esta intrínseca mesmo naqueles não muito inclinados a área de exatas, afinal contar parece fundamental ao ser.
Crianças contam passos, contam degraus, sem contar o tempo, afinal tudo é novo e parece eterno, porém com o passar dos anos, deixam de contar os passos que contavam e os degraus que subiam? nem se fala.
“Como o simples fato de contar pode significar tanto?”
Como não significaria?
Quem conta passos, conta sua caminhada até a chegada ao lugar onde sempre sonhou estar, ou na maioria das vezes a quantidade de passos sem rumo que precisará dar ao menos até ter um norte.
Quem conta degraus, eu diria que conta com anseio ou apreensão. Anseio na subida em busca de chegar lá em cima o quanto antes e não só concluir a missão como sessar todo esforço que a subida exige. Apreensão na descida, pois apesar de comumente ser fácil uma hora isso acaba, sem contar que se chegamos ao chão esperando mais um degrau pra descer, a queda é certa!
Quem conta tempo… bem, aí as coisas complicam. Poderia numerar infinitas formas de contar o tempo, jovens costumam contar quanto tempo falta para as férias, adultos contam o tempo que falta para o 5º dia útil, agora idosos geralmente contam quanto tempo ainda têm com quem amam, talvez por isso os associamos a “sabedoria”.
Há quem conta tudo e eu diria que esses são os mais especiais! Diferente de tudo e de todos, a razão geralmente é predominante e contrário ao que muitos (e até eles) pensam, eles vivem intensamente. O medo de darem passos sem rumo os fazem parar para analisar, mas o medo de perder tempo parado os fazem correr o mais rápido possível. Tudo acontece e nada é capaz de parar, afinal o tempo não para. Sim, não deve ser fácil contar tudo, mas acredite eles sabem como ninguém, a importância de cada passo dado e degrau subido ou descido.
Por último aqueles que não contam nada, admirados por muitos, são aqueles que simplesmente vivem, e estranhamente vivem intensamente, mas em paz! Andam, param, correm, sobem e descem, pra lá e pra cá. Vivem sem se preocupar se o próximo passo será o último, à eles é preciso cuidado, pois nem tudo dura pra sempre. Espero que não percebam tarde demais.
Enfim, obrigado por me ensinar a contar novamente.
Tudo tem um valor
Na vida tudo tem um valor, a frase original é “na vida tudo tem um preço”, porém nem tudo é precificado, existem coisas que dinheiro nenhum compra e por mais que tenham um valor gigantesco, não custam nem um real.
Um “bom dia” para alguém irritado, uma piada para alguém triste, um abraço para alguém solitário ou um olhar sincero para alguém apaixonado, nada disso se compra, mas dada a circunstância seria pago muito para se ter algo que se encontra de graça.
Entre as coisas mais valiosas nesse mundo, eu coloco em primeiro lugar o tempo. O tempo é algo que são poucos os que sabem quanto têm e quando finalmente sabem, descobrem que já está acabando.
Ainda sim muitos não fazem ideia do valor de um tempo, uma vida para alguém pode não significar nada, mas para outros cada segundo vale o mundo e comigo é assim, não sei se já percebeu, mas é por isso que não costumo dormir tanto.
Apenas mais um texto incompleto
Na tentativa de entender tudo que se passa aqui dentro, escrevo sem pensar na esperança que em algum momento tudo faça sentido.
Hoje de manhã levantei e como nos últimos dias parecia que tudo finalmente estava fazendo sentido, agora já não sei de mais nada, tudo que parecia tão certo, num piscar de olhos mudou, aquilo que levou dias para ser construído com muito esforço e paciência, desmoronou em pouquíssimos segundos e por mais que não faça sentido algum, talvez devesse ter acontecido.
Enquanto isso, enquanto a minha mente manda milhares de informações, desejos e anseios, o meu corpo numa tentativa desesperada de acompanhar vai até o seu limite, na busca de findar ao menos alguma coisa.
No meio dessa algazarra meu coração permanece intacto. Tudo que uma vez ali entrou, nunca mais saiu e falando assim parece uma imensidão de paz e talvez, isoladamente seja, mas por mais que eu reclame da minha mente, seria um alívio se ao menos um dia o meu coração fosse igual.
Estranho como tudo seria mais fácil se não houvesse tanta convicção. Por mais que ele fale baixinho em meio tanta balbúrdia, as vezes eu só queria que ele ficasse calado. Como algo pode ter tanta certeza entre tanto caos?
De novo, nada mais faz sentido e ainda não foi dessa vez que escrevi até que fizesse, então esse é apenas mais um texto incompleto… um de muitos! Oficialmente, o primeiro, talvez o último, só Deus sabe. Afinal esse é mais um texto incompleto da minha vidaincompleta.
Tem gente que gosta de mim e tem gente que não gosta, mas tudo bem. Nem o Lula desagradou a todos. Infelizmente!
Quando Percebi que tudo foi feito por Deus e para Deus! Os meus Desejos, Vontades e Planos, são Insignificantes. Pois, se calmo por algo ao Senhor meu Deus de todo
o meu Coração, duas Situações Acontecem ou Deus APROVA com todas as benção e Proteção Espiritual ou Deus PERMITIR
para que o Meu ou o Seu, Ego e
Desejo Carnal aconteça.
“Estou abrindo todas as portas da minha vida, sempre entregando tudo nas mãos de Deus!
O que for bênção, sei que virá e permanecerá;
e o que não for, sei que irá para sempre, para nunca mais voltar...”
Sou hipermodernista estou conectado com tudo desde os primitivos aos mais avançados meios de expressão visual
A inteligência artificial são para humanos que desejam ser ciborgues. Não seja enganado pelas políticas atrás da programação de uma inteligência artificial. Use a inteligência artificial não deixe que ela use seu poder de pensamento crítico.
Use carvão para desenhar as linhas místicas dos primatas mas não deixe a oportunidade de usar um robô afinal o Telemóvel é um robô. Meu atelier é um robô.
sabe, as vezes só as vezes é bom se afastar de tudo e todos.
nem que seja por dia ou meses, e se conectar realmente em voce, nas suas coisas no seu mundo.
mas a perguntar que nao quer calar quem sou eu? pra ser sincera com voce, as vezes nem eu mesma sei quem sou, acho que existe varias versoes da Geovana de melo, claro umas versoes do passado ficaram pra tras a única coia que as vezes me sombra são as mémorias que as vezes parecem estarem vivas.
A ignorância é peculiaridade humana. Ninguém sabe tudo e poucos sabem muito, entretanto, somos todos ignorantes. O problema todo é que alguns ignorantes se acham capazes de contestar o conhecimento científico sem nunca ter pesquisado ou debruçado sobre enigmas colossais, desafios até então intransponíveis a mente humana, no que concerne o aprofundamento de tamanha busca pelo conhecimento. São séculos de estudos acumulados para avançar o desconhecido.
Vivemos uma vida sabendo que terá um fim.
Mas mesmo sabendo que tudo acabará, lutamos todos os dias para imortalizar a nossa existência sobre essa terra para que possamos ser lembrados e existir em um futuro que não nos pertencerá e nunca conheceremos mas acreditamos que nossa história viverá em um mundo melhor.
Tudo que você faz em sua vida volta para você, sendo coisa boa ou ruim. Isso pode demorar, mas um dia volta.
A gente quando ama alguém, faz de tudo para ter a pessoa por perto, com agrados, carinhos e presentes. Porém, ao mesmo tempo que se vê um amor bonito, infelizmente, se às circunstâncias da vida estiverem negativas, principalmente no financeiro, é difícil manter a relação saudável mesmo que as duas pessoas se amem. Ainda mais se os dois não conseguem resolver seus problemas juntos.tens duas opções:ou se distanciem e resolvem por conta sua vida, ou botem a cara e lutem juntos!!!!
Aguns dizem que se houvesse a possibilidade de voltar ao passado e poder fazer tudo diferente, não o fariam...
Eu, mudaria TUDO!
Sim, sempre aprendemos com nossos erros mas, quando a vida TODA foi um erro?
Sim, mais uma vez: mudaria TUDO!
Tudo que você quer fazer na vida, faça! Porém, não exagere, porque tudo que você faz, haverá uma consequência, boa ou ruim.
