Sobrevive Amor Acima de tudo
Deus nunca exigirá do homem uma suspensão teleológica do amor. Se o fizesse, entraria Ele mesmo em um paradoxo, pois Deus é amor.
A maior prova de amor não se encontra na alegria; A maior prova de amor se expressa no perdão, que significa, entre outras coisas, aprender a amar na dificuldade. Entretanto, perdoar não é submeter-se passivamente ao erro do outro, mas também é ser proativo em amor diante do arrependimento.
Quanto mais preenchermos de amor a esfera da autodeterminação humana, mais próximos estaremos da verdadeira liberdade, livres do caos do nosso próprio egoísmo.
Não é à toa que Deus definiu-se como amor: o sentimento mais vivaz, e ao mesmo tempo, o mais incompreensível; não se pode explicar, apenas se sentir. Assim também é aproximar-se de Deus.
Virar as costas para o amor é voltar-se para um horizonte onde não há ninguém para abraçar a não ser o reflexo do seu próprio egoísmo.
O amor é uma riqueza, saudade uma desgraça. Um é intrínseco ao outro. Quanto mais rico se sente, maior a desgraça trazida pela ausência. Inspira-se amor, expira-se saudade.
Não acredito em amores perfeitos. Acredito na perfeição do amor, que é sempre capaz de aperfeiçoar pessoas imperfeitas.
A fé e o amor se complementam, se integram, se confundem. Fé é lançar-se em um mergulho desconhecido, mas não há como efetuar esse mergulho sem entregar-se, e não há como entregar-se verdadeiramente sem amor.
A liberdade é a substância do amor. Só ama quem sente-se livre para escolher se entregar ou deixar-se ir. Mas chega um tempo daquele que ama verdedeiramente mergulhar tão profundo nessa liberdade e perceber-se tão leve perante ao que sente de modo a adentrar no paradoxo de decidir prender-se definitivamente a esse amor. Assim é o amor de Deus: sabendo que não há prisão ou jugo que possa causar o amor verdadeiro e espontâneo do homem, o deixa livre para seguir o seu caminho e ser artesão de sua própria história. Entregar-se a esse amor não significa que Deus construirá o seu caminho, mas sim que Ele construirá o seu caráter para que você não tropece no seu próprio caminho.
Não sei o que é o amor, nem sei se ele existe, mas toda vez que ouço alguém pronunciar essa palavra me lembro de você...
Nos somos a festa e a dose atrevida meu bem, vá a luta, o amor é hoje e o momento é agora...(Patife)
Quando uma pessoa se submete a certos caprichos, e diz que é por amor, desconfio que o amor não existe...(Patife)
Já me acostumei com esse teu jeitinho carinhoso de nunca ter me beijado. Me sinto dono de um amor que sempre foi só meu. Dono de um abraço caloroso que nunca existiu. Dono de uma paixão alucinante, de um amor feito a dois na madrugada sozinho. Dono do deleite eternizado entre, eu e minha alma....(Patife)
Que nunca nos falte:
O pão de cada dia.
A ceia do final de ano.
A sabedoria de um pai.
O amor de uma mãe.
O valor de uma amizade.
O calor de um abraço.
E o amanhecer de um novo dia...(Patife)
Não tenha vergonha de expressar o amor!
Pois o mundo vive em guerra por falta dele...
(Saul Belezza - Patife)
Saul Freitas
23 de maio de 2014 às 15:01 ·
O que temos para o café? Temos Dores e alegrias, esperanças e desventuras, amor e ódio, Agora você se alimenta daquilo que te vai fazer bem...(Patife)
O que o amor é? Alem de uma droga que nos vicia,
que faz os sentidos não ter sentido, loucura pura,
e que nos faz mais perdido a cada encontro, só desculpas,
e não deixa dois seres ser um só, e nem arruma uma saída...
(Saul Belezza -Patife)
