Sobre a Necessidade Humana
Deus deve ter inventado a necessidade humana de alimentar-se para fazer com que nós nos sentássemos junto à mesa e interagíssemos enquanto família por no mínimo três vezes ao dia.
Ter esperança em um mundo melhor, faz parte da natureza humana e hoje é quase uma necessidade da nossa alma. O início de um novo ano é uma excelente oportunidade para se colocar em prática esse desejo de mudança. Vamos nesse ano novo, exercer esse nosso direito de mudar. Que Deus nos ajude nos dando saúde, porque do resto, vamos começar a fazer a diferença.
Religião é uma necessidade humana de continuar sendo direcionado e contemplado pela proteção daquele que deve substituir nossos mentores originais... nossos pais.
A necessidade de buscar e descobrir as explicações mais profundas sobre a vida humana é uma energia e uma força alimentadas por Deus.
..."Existe uma necessidade básica que a evolução humana não se apercebeu ou não considerou como sendo de muita importância: a de que o homem precisa se alimentar para inventar outras coisas fúteis." ... Ricardo Fischer.
Principal pilar da maioria das religiões é a necessidade humana da de continuação após a morte. É angustiante pensar no fato de que simplesmente acaba.
Cidade é a expressão palpável da humana necessidade de contacto, comunicação, organização e troca, numa determinada circunstância físico-espacial e num determinado contexto histórico.
É uma necessidade humana contar histórias. Quanto mais somos governados por idiotas e não temos controle sobre os nossos destinos, mais precisamos contar histórias uns aos outros sobre quem somos, por que somos, de onde viemos e o que pode ser possível.
Para preencher as “Lacunas de Conhecimentos” e devido à “Necessidade de dar sentido a vida humana”, (ainda que usando o Autoengano, as Expectativas absurdas, as Mitologias ou algum Arquétipo), os antigos inventaram que: “Fomos Criados por algum tipo de Deus”…
Porém como Deus é invisível e não possui a capacidade de mudar o que já aconteceu.
O homem lúcido e racional (sendo o maior evento biológico já produzido pela Natureza), ele compreendeu que a humanidade ainda vai ajudar transportar a vida da Terra para outros planetas...
E que para realizar essa dificílima tarefa surge humanos com a possibilidade de compreender até a si próprio, assim como, de assumir o controle do seu próprio destino.
As Mudanças, a Promiscuidade, as Mutações Vantajosas, Cozinhar os alimentos e a Seleção Natural fizeram com que o cérebro dos Hominídeos passassem de 400 gramas para as 1200 gramas do Homo Sapiens.
E a “Engenharia Genética” aumentará a insignificante diferença existente entre o DNA do Homo Sapiens e o DNA dos Macacos (que atualmente é de apenas 1,7%), para valores maiores.
Cultivar a felicidade é uma necessidade humana, porém cabe ressaltar, que a semeadura, o cultivo e a colheita devem especialmente, pertencer ao dono do terreno. Não aguarde que inquilinos ou até mesmo visitantes tomem a colheita e lhe devolva o resto, uma alternativa saudável é o compartilhamento de ferramentas no processo.
Trocadilhos à parte, mas faça-se entendedor.
A necessidade humana de criar conexões é algo facinante. Estamos empenhados em buscar no outro uma parte que achamos que nos falta. E quando encontramos algo em comum, logo nos sentimos conectados a essa pessoa. Seja no sentido romântico, platônico ou numa irmandade. A busca incessante de uma alma amiga ronda a vida de cada um nesse complexo universo. Mesmo que alguns pense que é possível viver só. A conexão é buscada até mesmo inconscientemente.
A necessidade humana inspira-nos a grandes realizações quando percebemos o humanismo no sofrimento.
Tirando a necessidade, a alma humana assim como a dos animais se manifesta no desejo, é isso que as move; nossas paixões variam: de pessoas, a objetos, lugares, comidas... No fundo nossa maior paixão é nosso próprio ego. Ele é a chama do desejo.
“” Voltar é via de regra, uma condição à necessidade humana
Seguir em frente também, mas por vezes apenas retornamos...””
A espécie humana é a que tem menos visão ao sofrimento alheio quando a sua própria necessidade ou egoismo fala mais alto, salvo os animais selvagens que comem uns aos outros para sobreviver!
