Sobra Covardia e falta Coragem
Cristo meu general, estou reunindo a coragem que me falta para aliar-me aoTeu exército na luta contra as hostes do mal, a começar por expulsá-las das fronteiras do meu eu!
Quantas vezes eu já pensei em lhe pedir desculpa, mais a falta de coragem não deixava eu olhar nos seus olhos e te falar, quantas e quantas vezes eu já ensaiei um texto em frente ao espelho lhe pedindo desculpas por tudo de errado que eu fiz ou até mesmo pelas coisas que eu deixei de fazer que podem ter magoado você e na hora de ir te falar eu preferi evitar, nem sei o porque essa minha vontade de ouvir de você um "eu te desculpo" talvez essas palavras arrancassem do meu peito a angustia e a culpa que eu sinto. Quantas e quantas vezes eu já me torturei por tudo o que aconteceu sendo que nem ao certo sei o que aconteceu, mas eu só queria ouvir da sua boca com as suas palavras "te desculpo sim, tchau" não precisaria me dizer mais nada que essas palavras pra mim iria fazer uma diferença enorme e tiraria do meu coração todo esse peso que eu carrego. Hoje eu me culpo por não ter sido a melhor pra você, por não ter te feito tão feliz, me culpo por não ter sido tão alegre, divertida e por não ter mostrado todo o meu sentimento por você. Nem sempre eu consigo falar tudo o que sinto, mais sempre que eu tentava te falar tudo o que tava engasgado na minha garganta, toda vez que eu ia abrir o meu coração você nem ligava e nem me ouvia, talvez não mudaria nada pra você o que eu falasse só que pra mim faria toda a diferença, tranquilizaria meu coração, aliviaria o peso que ta na minha mente e acabaria com as minhas noites mal dormidas, só eu sei o quanto dói não conseguir fazer isso olhando nos seus olhos mais me desculpas eu não sou tão corajosa assim, só espero que algum dia a gente possa se entender. Me desculpa
Nos afazeres da vida, nos tornamos adeptos à falta de tempo e de coragem para encontrar o que nos dar prazer e alegria, mesmo que estejam tão próximos que não enxergamos se quer a sua sombra... a nossa própria sombra...o reflexo dessas buscas dentro de nós mesmos.
Às vezes o que te falta não é coragem é ausência de atitude. A tal iniciativa da qual falávamos, lembra?
Desistir de algo muitas vezes pode não significar falta de fé ou coragem, mas a incerteza do que vale a pena insistir e investir. Uma vez que você saiba aonde quer chegar as pedras no caminho se transformam em motivação para alcançar a vitória. O horizonte de Deus não tem limite, pois é infinito.
O conglomerado de atitudes
Edifica sonhos e constrói
Arranha-céus. A falta de
Coragem derruba pontes
E levanta dúvidas
E incertezas e medos
Obscuros diante da noite
Rodeada de incertezas
Sepultados pela ausência
De bravura.
A angústia que sentimos, nada mais é do que a falta de coragem de assumir a verdade que muitas vezes está sendo vivida de forma tão intensa no mais profundo do nosso ser.
Me incomoda a falta de liderança, de homens e mulheres na UEPG que tenham coragem de liderar processos de mudança, enfrentar o autoritarismo, a monarquia reacionária, o conservadorismo pedagógico e político imperante na condução da mesma. Os líderes que surgem são ocasiões, messiânicos e a menor derrota, infantilmente se retiram do front, passando a viver às custas da vitimização. Levantai-vos!
As vezes nos falta é coragem de seguir em frente e nos desfazer de certas coisas que deveríamos ter deixado para trás.
A gente fica com medo de criar coragem para ser corajoso e na falta de coragem, fica a o medo fingindo ser preguiça. E assim gastamos covardemente estes nossos últimos dias, meses ou anos de vida.
- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de Covardia
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
