Sobra Covardia e falta Coragem
Seja lá o que for, que precise ser dito, existem muitas formas de fazer isso, mas por falta de humanidade e empatia as pessoas sempre escolhem a dedo a que vai machucar mais.
É na falta de conhecimento do povo,
de sua força transformadora da sua realidade,
que os seus pseudos representantes
constroem a elite que o explora.
"O Mundo atingiu o ápice do caos, na ignorância, na intolerância e na falta de empatia. Não é mais um lugar civilizado."
Evan do Carmo
Cada dia que se passa fica mais evidente que nosso maior defeito quanto sociedade é a falta de esclarecimento sobre o que realmente acontece no mundo.
Buscamos no outro o que falta em nós. A nossa característica mais deficiente, encontramos no outro. A tímida quer ser popular e o nerd quer ser descolado. A metáfora da tímida e do nerd se coloca em nossas vidas. Se não somos tão responsáveis, procuramos subconscientemente alguém que seja. E assim sucessivamente. Todos procuram no outro a deficiência que possui, para preencher o vazio dessa deficiência. Somos seres humanos incompletos, mas vai de cada um perceber se sua metade da laranja é o oposto a você ou semelhante.
Enquanto o jornalista culpa o candeeiro, pelo incêndio o assistente social identifica a falta de pagamento da energia.
Os desejos não conhecem porta ou janela, entretanto a falta delas (porta e janela) é que define o não-desejo.
A loucura não está na performance desconexa de um corpo sofrido, mas na falta de compreensão mútua entre os Homens...
Sinto falta da fé em sua pureza, do agir esta fé ultrapassando barreiras (até próprias) pelo clamor de um coração, não por saber, mas por sentir que está fazendo a vontade de Deus... É difícil mas é puro, é sacrificante e satisfaz a alma mesmo machucada...
Hoje temos muitas teses, muitas teorias do que seria ou poderia em busca de algo que infelizmente pelos frutos vemos que não veio da fé, mas de uma vontade, de uma carência, de um impulso em se lançar a notoriedade.
Há quem se nota pelo exemplo e quem se faz notar (são definitivas e diferentes), acredito que devemos sim divulgar os feitos para quem sabe fazer brotar no outro este chamado também.
Falar a verdade nunca será politicamente correto e segundo o Cristo, liberta. Relativismo não é novidade já que aprendemos sobre os fariseus... Enfim...
Tento enfrentar a mim mesmo todos os dias pra ser movido por uma fé em sua pureza quase ingênua de contaminar os outros e assim tentar cumprir o que nos foi pedido através da Cruz. É muito difícil, mas se fosse fácil não seria pra nós!
Em momentos de tensão e contrariedade, o resultado do orgulho exagerado de uns, tocado pela falta de paciência de outros, tende a se converter em vastos campos de humilhação e desgraça.
"Você vai crescer verdadeiramente, quando parar de reclamar da falta de oportunidades e começar a criar sua própria porta, seu próprio caminho."
A ausência, considerada uma falta de Educação entre os povos e as nações, é suprida pela construção das Políticas Públicas.
O Jovem Rico e o Calvinismo
"E Jesus, olhando para ele, o AMOU e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades." (Mc 10:21-22).
Se existe a graça irresistível, então o jovem rico não deveria resistir ao AMOR de Cristo (ηγαπησεν = amou de ἀγαπάν = amor ativo e sem interesse)! A graça irresistível cai por terra aqui; logo, a eleição incondicional e a expiação limitada também!
Segundo o calvinismo a graça é irresistível, o homem não pode contrapor a graça ofertada, desse modo asseveram que o homem não pode resistir a Deus, mas como podemos verificar no texto, fica claro a rejeição do jovem rico a oferta de Jesus; então só podemos chegar a uma conclusão:
A) Ou Cristo fez uma oferta falsa;
B) Ou Cristo não quis usar a graça irresistível;
C) Ou nesse confronto o jovem se tornou soberano;
D) Ou o evangelista Marcos errou na narrativa;
D) Ou a graça pode ser resistida e Deus não deixa de ser soberano!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não tenho ideia de como minha alma pode sentir tanta falta de alguém que ela nunca viu, sentiu ou tocou.
Covi-19 e o Vacinar a TODOS [falo por nós] em Portugal…
Porque ainda a nós falta mais de um ano;
Pra podermos dizer: fui vacinado;
Vamos com vírus redobrar cuidado;
Pra vermos se em tal acha em nós engano!
Porque ele por ser coisa em nós só pega;
Como em mim já duas vezes pegou;
Por favor que infectado a mim passou;
Provocando em meu corpo um dizer: chega!!!
Por isso e com muito cuidado havido;
Tal por pouco com éFe a mim podia;
Ter mandado com Cê, lá pra o baralho!...
Valeu-me a esposa e todo o seu trabalho;
Pois não fora ela este soneto havia;
Pra vos contar passado em vírus tido.
Devido a tê-lo apanhado em novembro;
Desta vez pela esposa a mim passado;
Por sem ela a viver ter recusado;
No odor e paladar inda o em mim lembro.
Por isso políticos desta Bola:
Apostai muito forte nas vacinas;
Pois só esse havido em essas meninas;
A em TODOS, permitirá o ir pra escola.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de Covardia
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade