Só sei dizer que te Amo
Se manter num lugar errado só porque deu trabalho chegar até lá é o mesmo que ficar preso numa casa em chamas porque demorou pra construir.
Na hora travou!
Sangue ferveu!
Coração disparou!
A ferida que achou que fechou, só inflamou
O orgulho até tentou segurar
Mas a lágrima caiu sem avisar
Então fica!
Fica só mais um pouco
Não me deixa nesse mundo tão louco
Eu juro que agora eu mudo
Fica, nem que seja por alguns minutos
Esquece todos os absurdos...
...fica!
Eu lembro da gente, a gente era tão feliz
Nosso amor, nossa vida, parecia até um filme.
Era só eu e você...
Era só você e eu...
Mas o tempo passou, e o que era doce, se perdeu.
Agora o silêncio é mais forte, o que restou nem eu sei.
"O que parece fim… às vezes é só o destino reorganizando tudo.
A roda gira — e com ela, giram os ciclos, as pessoas, as verdades e os disfarces.
Nem tudo o que parte é perda. Tem coisas que saem do caminho pra dar espaço ao que faz sentido.
Senti medo.
Senti dor.
Senti um vazio que só quem já chorou em silêncio consegue entender.
Mas também senti força. Uma força que eu nem sabia que morava em mim.
Eu não esqueci o que foi bom.
Mas aprendi a lembrar sem me ferir.
Tem gente que foi parte da minha história — mas não merece o final dela.
A minha paz vale mais do que a insistência em algo que não me escolhe.
Hoje eu ando mais calado, mais seletivo, mais firme.
E mesmo nos dias escuros…
Eu confio: a roda vai girar de novo.
E dessa vez, é pra me colocar exatamente onde minha alma merece estar."
Segunda Feira
A chuva risca a janela com uma calma cruel. Lá fora tudo molha, mas aqui dentro sou eu que escorro. Ando pela casa como quem esqueceu o porquê dos móveis, dos cantos, dos passos. Segunda-feira tem gosto de café morno, meio amargo, esquecido na borda da xícara — como certas lembranças. Tem cheiro de abraço que virou eco, de vozes que sumiram sem fazer barulho.
O mundo lá fora se arrasta em passos que não reconheço. Gente com pressa de viver o que eu nem sei mais nomear. Aqui, o tempo não passa — ele assenta, pesa, gruda. Nem acendo a luz. Pra quê? A manhã não traz nada além desse espelho embaçado que insiste em me devolver um rosto que já não me responde.
Não importa quão grande sejam os talentos ou os esforços, há coisas que só precisam de seu tempo. É impossível ter um filho em um mês mesmo com nove mulheres grávidas.
Tem gente que só percebe o valor da vida quando ela ameaça partir. Viva antes que ela canse de esperar.
— Maycon Oliveira
Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
Só valora em demasia a ciência quem não a compreende. Normalmente os não cientistas ou os maus cientistas. Por outro lado, os bons cientistas nunca a leva tão a sério.
“Amar é virtude dos fortes.
Só os que carregam a alma firme sabem permanecer mesmo quando não são vistos, nem valorizados.
E por isso eu amei sem jamais ser amado.
Cuidei de corações que jamais cuidaram do meu.
Fiz morada onde fui apenas passagem.
Fui ternura, mesmo quando só recebi dureza.
Fui leal, mesmo quando me ofereceram mentiras e traições.
Sabe por quê?
Porque o verdadeiro amor não depende do retorno — ele nasce da grandeza de quem sente.
E só os fortes sabem amar, mesmo quando isso significa sangrar em silêncio.”
— Maycon Oliveira – O Escritor Invisível
Esse poema foi escrito por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
Inimigo só quer ouvir tudo de
Mal na sua vida💦💪... por isso não desista de lutar, vai para a frente
A sabedoria não grita entre os tolos, mas sussurra aos que mergulham no silêncio — pois só o coração preparado escuta o que o universo nunca revela em voz alta.
Só quem realmente viveu sob a opressão do pecado, estando totalmente perdido, e encontrou na graça e no amor de Deus uma nova razão, sentido e significado para a vida, saberá reconhecer o verdadeiro perdão de Deus.
“Se você ainda acha que Direito é só petição, bem-vindo ao passado. Nesta nova era, quem não inova, será substituído, não por um outro advogado, mas sim por procedimentos e empreendedorismo. A pergunta é: você vai fazer parte da mudança ou ser atropelado por ela?”
