So Queria ser Ouvido
— Eu vivi por você — disse ele — e vivi por Will, e então vivi por Tessa e por mim, porque eu queria estar com ela. Mas eu posso... não posso viver para outras pessoas para sempre. Ninguém pode dizer que a morte encontrou em mim um camarada disposto, ou que eu fui facilmente. Se você diz que precisa de mim, ficarei o tempo que eu puder. Vou viver para vocês, lutando contra a morte, me desgastando até ficar os ossos e fragmentos. Mas não seria a minha escolha.
''Eu queria que você me entendesse, que conseguisse perceber o que eu sinto sem que eu precisasse dizer nada. Que visse por trás de cada resposta curta e grossa que eu lhe digo existe algo escondido. Que você percebesse que tem muita coisa que quero lhe dizer, mas não sei como e nem sei se devo. Queria que enxergasse que esse escudo que eu coloco entre nós é só um modo de proteção. Isso mesmo, proteção. Não quero te machucar e nem me machucar. Queria poder mudar essa distância que insiste ficar no meio de nós.''
Então eu estou aqui, como você já previa não é mesmo? Pois bem, não queria que isso se tornasse cansativo, monótono ou exagero demais, mas você, mais do que ninguém, sabe o quanto eu odeio ser previsível e o quanto eu consigo ser isso quando escrevo. Ainda mais se o destinatário tem o teu nome.Juro que ainda estou procurando as palavras certas para serem usadas. Não importa quantos parágrafos eu digite ou quantas estrofes eu rabisque no papel, nada nunca vai ter o tamanho e a intensidade do que eu quero te dizer. Nenhuma frase tem tanta ênfase no amor que eu quero expressar. Mas o máximo que irei conseguir te dizer agora será isso. Mas não se preocupe prometi a mim mesma que estaria lhe escrevendo,por que a verdade é que você não tem noção do quão difícil é e está sendo lhe escrever mais uma vez. A cada ponto final de cada frase o meu corpo se estremece, minhas mãos suam, me perco em meia dúzia de pensamentos e eu sequer cheguei perto do começo de tudo o que quero te dizer. Mas hoje é diferente, não vim aqui falar apenas de você, mas sim de nós como um conjunto. Hoje é um dia importante, hoje completa 365 dias ou para ser mais objetiva 1 ano. Um ano que nossas vidas acabaram se cruzando, que nossos destinos começaram a ser traçados numa mesma direção. Primeiramente antes de tudo só tenho a te agradecer. Agradecer por te feito todos os nossos momentos se tornarem perfeitos e marcantes. E pode ter certeza eles marcaram a minha vida de uma forma que essa marca nunca será apagada ou até mesmo esquecida. Obrigada por estar presente em todos os momentos tanto bons, quanto ruins. Por que eu sei que quando mais precisei e olhei ao meu redor era você quem estava(está) ao meu lado. Obrigada por ter me tornado uma pessoa melhor, por ”consertar” os meus defeitos e aperfeiçoar minhas qualidades. Por ter me feito evoluir tanto ao teu lado. Obrigada por ter encontrado qualidades em mim que nem eu mesma conhecia. Obrigada por fazer o meu mundo que até então era tão cinza, obter tantas cores. Obrigada por ser a rocha que me matem segura, por me dar tanta força para seguir em busca dos meus sonhos. O que eu quero dizer é que eu fui quem eu jamais pensei que seria. Você transformou as minhas partes ruins em partes toleráveis, e as minhas partes boas em partes invejáveis. Obrigada por isso. Obrigada, de verdade.
Obrigada por me amar de uma força tão linda e verdadeira, ainda que sejam tantas a minhas imperfeições. Simplesmente obrigada por te entrado na minha vida. Quero que saiba que sou eternamente grata a Deus por te me dado um presente tão perfeito. Desculpa pelos clichês, e por adorar usa-los é que eu acredito que nosso amor seja um deles. Aliás, falando em clichê, acho que falto aquela ”famosa” frase: Você é o meu sonho que se tornou realidade, e isso que nunca fui aquele tipo de garota que sonhava com um príncipe encantando e um conto de fadas. Mas acredite você está bem próximo desse padrão.
Mas enfim, sei que no meio desse caminho que trilhamos até aqui as brigas e desentendimentos se mantiveram presentes, mas cá estamos nós, continuando a mostrar para todos os que tentaram nos separar ou destruir esse sentimento, o quão forte é esse amor. E o quão é verdadeira a nossas vontade de estar juntos. Sim, em você encontrei a paz que jamais imaginei algum dia sentir, o riso verdadeiro que faltava em meu rosto e a motivação para querer continuar lutando por mim, ou melhor, por nós, a cada dia. Em você amor, encontrei a verdadeira felicidade e logo eu que sempre pensei que ela estaria bem fora do meu alcance. E então você chego, foi mudando os meu conceitos, colorindo a minha vida, arrancando-me sorrisos inesperado, se abrigando aos poucos e tornando o meu coração sua morada. Sinceramente eu quero poder conseguir algum dia retribuir pelo menos um 1/3 de tudo o que você fez e ainda tem feito por mim. E quanta coisa você vez, não é mesmo? Só espero que nosso amor continue se fortalecendo, que a felicidade, a cumplicidade ainda exista, nos fazendo ser capazes de absorver algo de bom em todos os obstáculos enfrentamos juntos. E ainda possa passar milhares momentos inesquecíveis ao seu lado. E que venha vários anos a mais ao seu lado. Até porque é ao seu lado que gostaria de ficar até os meus últimos dias. Eu te amo demais, e espero que em nenhum momento você esqueça disso. E também se a caso te falhar a memória, pode deixar que eu irei te relembrar todos os dias. Parabéns para nós!
Eu queria as vezes simplesmente desaparecer, sem razão ou porque, simplesmente me teletransportar para um lugar melhor, mas ai eu me lembro que a realidade pode ser dura, mas é melhor que a fantasia.
E no fim, se supera tudo se mantiver um sorriso estampado na face.
Juro que não queria te magoar assim, mas essa vontade incontrável, essa obsessão de provar pra mim que eu possuo você mesmo não te desejando é mais forte que eu, e é por isso que não te deixo em paz, não aceito que sua vida não ande paralela a minha. Você é muito melhor que eu, mesmo que não ache, essa é a verdade. Me por num pedestal não vai fazer eu me apaixonar por você e acho que nem há mais tempo pra isso. Quanto tempo se passou não é mesmo e nós dois aqui no mesmo universo onde eu te piso, te maltrato e você só sabe me amar. É como se a cada ferida que eu abrisse em você recebesse uma flor em troca. Preciso parar com esse egoísmo, ele me corrói tanto e não te culpo por não me ajudar com isso, mas você precisa recusar essas migalhas que te ofereço, elas são envenenadas.
Eu sei, que nunca, ninguém vai me amar mais que você neste mundo e brotam lágrimas em meus olhos só de pensar no estrago que vou deixar em sua vida. Queria que soubesse que penso em você, sim, em quase tudo que eu faço você tá em meu pensamento e que eu sou extremamente ridícula quando falo de você, mas não posso te contar, já bastam minhas atitudes e palavras que atiro em ti. Todas as vezes que te falei de outros garotos eram pra provocar ciúmes, coisa infantil, eu sei, mas minha intenção era te afastar de mim, te levar pra longe de toda essa minha maldade tamanha. Gostaria de poder te mandar ir embora, nunca mais aparecer, mas não teria coragem de ver você chorar mais uma vez por minha causa. Tenho sede de ver as pessoas enredadas no meu joguinho fútil, você bem sabe. No fundo talvez eu não te assuma pra mim, você é especial de um jeito diferente que eu não sei bem definir. Mas quem gosta não faz o que eu faço, eu sou a culpada e admito que nem passa pela minha cabeça pedir o teu perdão. Ignorante, orgulhosa, sei que sou tudo isso mas eu já sofri tanto e você assistiu a tudo. Acredito que foi o que me tornou o que eu sou hoje e o meu maior motivo pra viver dentro dessa capa, precisei remendar todo o meu coração e meu Deus como foi dolorido. Você sofria junto comigo e ainda assim eu não mudei nada em relação a você. Procure quem te queira bem e tente me esquecer, eu não te mereço, nunca mereci. Eu sou tão podre por dentro que se assustaria comigo.
Queria te contar o que sinto,
perguntam se amo você, digo que não e minto.
Em nossas conversas, meu coração bate mais forte,
em seus abraços mergulho meus devaneios,
você é meu sul e meu norte,
que se danem os comentários alheios!
É difícil esconder todo esse sentimento,
guardar tudo aqui dentro...
Chegou a hora de contar,
que eu sempre te amei,
me apaixonei,
sempre vou te amar!
Queria viver num mundo onde não existisse crueldade, mas os únicos mundos que tinha à sua disposição eram mundos com seres humanos dentro.
Como é doído saber que tudo que eu queria escapou de mansinho, da mesma velocidade que chegou e dominou meu coração.
Tudo o que eu queria era que a vida voltasse tudo de novo pra te fazer feliz como era pra mim ter feito
Queria não desistir
Desistir de sonhar
Desistir de amar
Desistir de ser feliz
Mais como não desistir?
Como não parar?
Se sou tão fraco?
Sou arrogante!
Por não me
amar demais,
Sou frio, por não
Ter esperança.
Mais como não desistir
De tudo, pois o que é mais
Belo no mundo o próprio
Homem esta a destruir,
Como não desistir
Se as pessoas estão deixando Deus
De lado e estão buscando forças em outros deuses?
Como não desistir, se as pessoas não estão
Mais a ligar para a letra da música?
Como não desistir se as pessoas não lêem mais
As poesias.
Como não desistir se as pessoas se conformam
Com esse século, cheio de homens amantes de si
Mesmo, homens que só busca bens matérias,
Mais não busca o bem espiritual que é o Deus vivo.
Como não desistir, se eu próprio quero desistir?
Como?
Tento fazer tudo, mais muitas das vezes acabo não fazendo nada
E acabo a desistir!
A saudade aperta forte! Parece que meu coração está em um cubo de 1 Cm². Eu queria agora estar do seu lado, te cobrindo de beijos e abraços e te dizendo coisas bonitas, mas nem tudo é como agente quer o que eu posso fazer é esperar.
Sinto dores que não que não queria sentir, sinto alegrias que me fazem sorrir, sinto amores que me fazem pensar mais em mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp