So Passou pela Vida Nao Viveu
PAPO RETO, VIDA TORTA
Não é seu? Vaza!
Não te quer? Larga!
Deixa essa vida rasa
De bem me quer, mal me quer.
Pois, pessoa enganada
Sempre erra a estrada
Põe a culpa no caminho
Mas esquece o próprio pé!
O problema é que existe muito conhecimento nesse mundo para pouca vida, e isso não é uma coisa que podemos burlar.
A vida é curta demais para não tomar banho de chuva
Fiquei trinta minutos esperando a chuva passar.
Sozinha.
Era umas 19h50.
A rua estava vazia.
Haviam casas em volta, mas não comércios.
Sob a forte chuva, todos os moradores, escondiam-se no conforto de seus lares.
Fiquei ali quietinha, embaixo de uma marquise, observando os pingos baterem agressivamente no chão.
O ritmo era forte.
Os raios me assustavam, os trovões não.
Não havia vento, então os pingos caiam retos.
O tempo passava.
A bateria do celular pedia carga.
Dane-se a bateria.
Não reclamei por estar ilhada, muito menos por estar me atrasando para um compromisso que começaria em uma hora. Pelo contrário, sentia paz.
Poderia ficar observando cada movimento improvisado daquele temporal, por mais um bom tempo.
Isso me fascina.
Cada ação que não planejei, gosto de acreditar que é Deus mudando a minha rota.
Era para ser assim, por que algo melhor haveria de acontecer.
Então naquele instante, ele queria que eu estivesse bem ali, talvez querendo saber, o que eu era capaz de fazer com o que ele havia me dado.
Então saí de onde estava parada.
Caminhei lentamente para casa, eram cinco quadras.
Literalmente, uma caminhada apreciação.
Então nenhum outro pensamento, se instalou em mim.
Era eu, os passos, e uma sinfonia divina. _
"A chuva tem esse som mágico, impossível de ser reproduzido por um instrumento, impossível de ser comparado.
Misteriosa.
Ao mesmo tempo que é serena, pode ser devastadora.
Ao mesmo tempo que é linda, pode ser assustadora.
A chuva, é um pouco nós.
Líquida.
Líquidos somos".
Molhei tudo, a bolsa, a roupa, o celular, o corpo e o coração... Mas agora estou aqui, seca, mas de alma lavada.
As vezes, a gente só precisa levar mais a sério os pequenos prazeres, por que são eles que nos fazem sentirmos gratos e felizes. E Deus, a todo instante nos coloca diante desses "pequenos prazeres", mas quase sempre a gente escolhe chama-los de problemas.
Pense nisso, e lembre-se: A vida é curta demais para não tomar banho de chuva, e para não fazer valer os improvisos.
A nossa vida é um livro, constuma-se dizer que alguns relacionamentos não deram certo, e demora para percebemos que sim, deram certo. Deu certo até a página 10 mas na décima primeira página se deu espaço para outras pessoas entrarem e assim, escrever as suas histórias.
Com isso, devemos ficar felizes, pois não é sempre que se tem a oportunidade de ser tema, e de fazer parte nem que seja de alguns capítulos desse livro. Que tal amadurecer? Não precisamos ser amigos, confidentes, programar viagens, nem marcar um cinema no final da tarde, tampouco não carece nos odiarmos.
Fomos autores, os acontecimentos, a nossa história, o nosso livro não será publicado, pois nele não existe apenas uma história, a nossa história, mas sim, algumas na qual me orgulho. Fiz parte da sua história, engraçado, fiz parte de outras história também.
Não temos muito tempo para odiar, o pouco tempo que nos resta é para amar, então ame. Escreva belas histórias de amor, as pessoas precisam de um amor real, vamos por um ponto final naquele amor abstrato, tente escrever o amor que você quer ter, se o amor ideal nao chegou, nao se aprisione em corações pouco habitado pelos sentimos que nos trazem alegria, ame de novo. E para sempre ame.
Vc é Bom!
Por isso que vc disse que não gosta da vida.
Porque você acha que esta pessoa não te quer.
Só que não tive a sorte dela.
Alusão
O paraíso há que chegamos,eu acreditei que estava queimando.
Não.
Os passos da nossa vida nunca formaram pegadas.
Eles não sabem o que vós fez.
Somente o que és.
Tua aparência está dilacerada, após passar pelas chamas.
Nunca tive meu sangue como garantia.
Somente minha pele.
Que agora ferve.
Esforce-se para entender o motivo de Deus permitir algumas situações acontecerem em sua vida! Não questione, apenas tente entender e se não entender, não tem problema! Apenas confie em Deus!
Que meus pés não se cansem
ao longo da estrada.
Que a vida me leve por caminhos
cheio de ternura
e que o amor seja a minha companhia.
Música
Noite perdida,
não te lamento:
embarco a vida
no pensamento,
busco a alvorada
do sonho isento,
puro e sem nada,
- rosa encarnada,
intacta, ao vento.
Noite perdida,
noite encontrada,
morta, vivida,
e ressuscitada...
(Asa da lua
quase parada,
mostra-me a sua
sombra escondida,
que continua
a minha vida
num chão profundo!
- raiz prendida
a um outro mundo.)
Rosa encarnada
do sonho isento,
muda alvorada
que o pensamento
deixa confiada
ao tempo lento...
Minha partida,
minha chegada,
é tudo vento...
Ai da alvorada!
Noite perdida,
noite encontrada...
Não...
A vida não um conto de fadas, onde apostamos no "Happy End" e apesar de todo ceticismo, finais felizes existem sim, mas não podemos cruzar os braços e esperar como num passe de mágica, que eles aconteçam.
A vida é uma grande lavoura e para se ter uma boa colheita, é preciso bons agricultores.
Ale Villela
Reflexão diária 29/05/2016
Deus não permite mais que as correntezas dos rios da vida ou as enxurradas da negatividade das pessoas abalem ou desmorone as estruturas do castelo que dia a dia venho construindo. Hoje carrego sentimentos de dificuldade com esperança e alegria.
Não precisa haver sofrimento para aprender alguma coisa sobre a vida. Use a inteligência emocional. Assim pode se manter lúcido o suficiente para perceber, absorver e entender. Não consegue ser inteligente emocional, pelo menos preste atenção ao seu redor. Uma pessoa que é emocionalmente inteligente é aquela que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. Tente, uma hora consegue. Tentemos todos, uma hora qualquer conseguiremos.
Não adianta ficar puxando o saco de Deus, dizendo a todo instante que Deus é tudo na minha vida, que sem Deus eu não vivo, que Deus esta no comando, que primeiro é Deus no Céu, que ama a Deus mais que tudo na vida...Se as suas atitudes e o seu preconceito, negam a própria essência de Deus....você confiar em Deus é fácil, quero ver ele confiar em você !!!
Não tenho muita experiência na vida, mas de uma coisa eu sei: seu pé corre na direção que sua cabeça deseja.
O fim da vida... não é lindo? É quase trágico. Quando a vida acaba, ela solta um último e vagaroso aroma. A luz não é nada além de um presente de despedidas das trevas àqueles que estão à caminho de sua morte. Eu estive esperando, Snake, por um muito tempo. Esperando pelo seu nascimento, seu crescimento, e a finalidade de hoje.
Ninguém é mais capacitado do que você para dizer como viver sua vida.
Não viva para agradar os que estão a sua volta alimentando uma coisa que você não é, beije quem tiver vontade de beijar, fale aquilo que você sempre quis falar, vá a lugares onde jamais imaginou ir, pois chegará um dia em que tudo o que você fez e deixou de fazer ficará somente em suas lembranças e deixará saudades!! Porquê a vida é curta de mais para ficar triste com alguém que não deu certo nela, a vida segue para todos nós, não pense você que o mundo e as pessoas irão parar para lhe dar a atenção que você merece. Aproveite cada dia intensamente como se fosse seu último dia, e viva intensamente como se esse dia nunca fosse acabar!
*** Quebrando a Cara... ***
Não é que eu ache enganação... Porque uma pessoa aparece na sua vida, te promete as mais diversas aventuras, aquelas que nosso coração anda necessitado, te induz a pensar no amor, te leva a caminhos distantes da sua realidade atual, aqueles, que às vezes já estamos cansados de trilhar, alguns que nos deixaram tantas amarguras e ai do nada essa pessoa some!
É brincadeira com nossos sentimentos? Seria um teste pra ver até onde vai nossa capacidade de nos entregar?
Como fazer pra identificar esse tipo de atitude?
É muito complicado e de certa forma no estado de carência e de ansiedade de começar o “novo” acabamos nos deixando vulneráveis demais..
Eu penso que; vale a pena acreditar, que quebre a cara 10, 100 vezes, mas nunca deixo de ser quem realmente sou...
Porque amar vale a pena...
Eu ouvi de longe os sussurros dele. Eu realmente não fazia mais parte de sua vida. Meu corpo estava preso, parado, e minhas mãos frias. Senti como se meu corpo se deslocasse, cheguei no ponto mais alto que consegui achar. Cai. Meu coração havia disparado por alguns longos quatro segundos. Morri. Senti meus olhos abrindo novamente, eu acabava de nascer novamente. Aquela garotinha ingênua se foi para nunca mais voltar. Voltei. Percebi que não era a mesma, eu havia morrido e nascido novamente em alguns segundos, e toda minha vida passada foi apagada a minha memória."
Na simplicidade da vida encontramos caminhos curtos e outros longos. Quando não sabemos qual escolher, caminhamos em círculo.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
