So Passou pela Vida Nao Viveu
#ROTINA
Não sei ao certo se é sede pelas letras, ou pela vida...
Quiçá, sarar alguma ferida...
Que a alma entristecida...
Quer apagar...
Os sonhos pressentem quando vão morrendo aos poucos por dentro...
Feito a terra que rejeita a semente que nunca irá vingar...
Tal qual um quadro torto...
Carrego uma pedra dentro do peito...
Que reflete no espelho
Sem mais jeito...
Atravesso as portas e percorro as ruas...
Sem nunca me encontrar...
Pois nesse labirinto, existe um destino certo...
Ando pela rua e não consigo ouvir nada...
As pessoas estão tão iguais...
Vejo-as discutindo...
Julgando sem nenhum sentido...
As vejo sorrindo e não pedem perdão...
Amores trocados, esquecidos...lembrados...
Versos em cada esquina componho...
São jogos perdidos, vencidos...
Histórias iguais...
Um tropeço, uma queda...
Cair é preciso para levantar...
Nesse sobe e desce...
Tudo se vive...
Tudo acontece...
Estar só é a melhor maneira de estar comigo...
Continuarei meu caminho...
De certo viver é passear no paraíso...
Sandro Paschoal Nogueira
"Amor à vida
Amo demais a vida!!! Para mim, não é uma prova difícil. É um grande aprendizado que nos leva à evolução. Existem pessoas e situações que são colocadas em nossas vidas para que possamos exercitar a nossa força, coragem, determinação e fé. Cada situação vivida, é um passo grandioso na nossa evolução espiritual. A força interior adquirida é indescritível. A vida é muito, é fantástica e encantadora demais, para ser tratada de forma insignificante.".
Se insistirmos em passar a vida pegando carona no guarda-chuva dos outros, não podemos ficar reclamando que estamos nos molhando.
Enquanto não transcendermos nossas crenças autolimitantes, não daremos um passo à frente, mas andaremos em círculos.
O ser humano insiste em sofrer, não somente pelo que aconteceu de errado em sua vida, mas também pelo que não aconteceu. É preciso aprender a viver intensamente o luto de nossas perdas para que a vida ocorra.
" Vou ficar feliz se você quiser andar ao meu lado, mas eu não estou indo para o mesmo lugar que você...."🙂 (RFM)
Quando sabemos quem somos, o que o outro diz a nosso respeito não nos atinge a ponto de nos fazer sofrer por isso.
Quando não aprendemos a encarar, aceitar e sofrer pelas decepções e demais problemas que passamos, bem como se não tivermos coragem de ressignificarmos tudo isso, nos tornamos prisioneiros, condenados a reviver a dor, perdendo assim a liberdade de seguirmos em frente.
Quando suplantamos os erros que cometemos no passado, eles já não importam mais, e muito menos devemos nos sentir ainda culpados por eles.
Não lamente demais pela taça quebrada e pelo vinho derramado, mas sinta-se satisfeito e grato por ter tido a taça e vinho.
Não viva te lamentando sobre o teu passado se quiseres viver de fato o teu presente, e bem promover o teu futuro.
Não quero ser rejeitada por mais ninguém. Não me importo se não me entenderem. Desde que eu me aceite, posso ter uma vida decente.
Pensar no futuro é bom, eu gosto, me preservo também, mas pensa comigo, pode não ter futuro pra gente amanhã... A terra não vai acabar daqui 100 anos, mas nossa vida sim, alguns mais cedo, outros mais tarde, mas vai acabar, então é melhor viver e sentir, do que morrer sem ter sentido nada.
Darmos as costas aos nossos problemas, não faz com que nos livremos deles, apenas ficam atrás de nós.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
