So Passou pela Vida Nao Viveu
Sou o que sou, porque já não sou mais o que era...
Não me iludo pensando que, lá na frente, algo melhor me espera...
Só os tolos acreditam que a sua felicidade está no futuro, isto é só quimera...
Sou o que sou agora, estou pronto, preparado, vida pode entrar, você já não me desespera...
Não se discute em redes sociais. Na maioria das vezes essas pessoas querem preencher as suas vidas vazias com alguma coisa.
Não importa, sempre terá alguém querendo puxar seu tapete! Não importa o lugar e o quanto você evite isso. Só basta alguém querer ser você ou estar no seu lugar. A vida tem dessas coisas, e nunca imaginamos passar por isso quando estamos de boa com ela. E, por mais que não merecemos passar por certas coisas ao longo dela, temos que aprender com os empecilhos dados. Uma coisa é certa, quem te fez mal, um dia pagará. Deus ver tudo!
- Lucas Barbosa
Não é o lugar que merece prioridade em minha vida. Ele serve apenas como ponto de referência para eu seguir o caminho que o meu coração deseja ir. Pois esse lugar prioritário e merecido é e sempre foi seu! Ninguém há de me tirar o que eu sinto por você; nem o lugar e nem a falta do lugar. Não importa onde eu esteja. Você mora aqui: na luminosidade do sentir, num canto abastado do querer, na forma mais completa de se ter, no meu amor por você.
Não justifique o erro que alguém cometeu com você, fazendo um erro maior ainda. Vingança é sinal de fraqueza!
Vivemos em tempos de imediatismos e de pressa por que eles não sabem que todos universos terrenos, materiais e imateriais, obedecem imutavelmente e sempre o tempo certo da lei da vida.
Lembro de quando era adolescente e tinha uma urgência das coisas acontecerem. Não que eu tenha me livrado completamente dessa ansiedade, mas aprendi que a viagem é tão proveitosa quanto o destino final. Cada experiência é responsável por moldar a pessoa que eu sou hoje, e meu presente será responsável pelo meu futuro. Por muitas vezes me pego fazendo planos, e eles ficam lá, no papel. E quantas vezes vi várias pessoas passarem e fazerem a mesma coisa: sonhar com mudanças das quais não faz absolutamente nada para que seja realizado. Chega de ficar parado vendo a vida passar. Outro dia um amigo me disse que, por mais que você não saiba exatamente o que você quer, a gente sempre sabe o que não quer. Eu tenho feito esse exercício, diário, de pensar em tudo aquilo que eu não quero na minha vida e que, por mero costume, acabo fazendo. Está na hora de agir, sempre é tempo pra você. Sempre é tempo de ser melhor. E é isso que temos que buscar diariamente, ser a melhor versão de nós mesmos.
O seu problema é pensar demais. Não viver. Contabilizar o que não tem de ser contado. Calar o que tem de ser dito.
Você tem medo? Então deixa eu te contar um segredo: todo mundo tem. Mas se existe alguma chance de ser feliz nessa vida, ela tá no risco. Quem fica ali parado, vendo a vida passar, não vai viver nada que realmente valha a pena. Arriscar ainda é a melhor maneira de fazer dar certo.
Sou perdida pra amar, todo mundo é. Só que é muito mais fácil criticar os outros que encarar a própria realidade.
É incrível como as pessoas são suscetíveis umas as outras. A opinião dos outros importa tanto que se baseiam no que os outros vão pensar. Você pensa que age por vontade própria, mas no fim das contas, não faz nada do que realmente gostaria de fazer.
Não se deixe levar pelo que os outros acham de você, das atitudes que toma, dos lugares que freqüenta, do curso que estuda, do local que trabalha, das viagens que faz, das pessoas que conversa, de como você gasta seu tempo livre.
A partir do momento em que você tiver uma visão totalmente sua da vida, você poderá partilhar de forma verdadeira e completa com as pessoas que o cerca.
Se você, que é o interessado, não fizer por onde e não der a cara a tapas, nada vai acontecer. Cada vida tem seu dono pra cada um poder cuidar da sua, e cuidar bem pra não se arrepender depois.
Já viu quantas pessoas não cuidam da própria vida e resolvem cuidar das nossas? Simplesmente porque a nossa é bem mais interessante que a deles. Simples e indolor. Se comentam de você, se você ouve críticas, elogios, parabéns! Você realmente vive, com seus erros e acertos.
E aí, quer ser platéia ou o protagonista?
Deixe que a vida possa lhe levar até a estação, mas não permita que ela também possa decidir sobre o seu destino.
Um Mestre conhece outro Mestre, não há escapatória.
Hoje, pela manhã, fui com meu filho levar a guitarra dele para uma revisão e conserto em um luthier indicado por amigo.
Na hora das apresentações o luthier olhou para mim e disse, depois de ter cumprimentado meu filho: e o senhor é o Mestre, está na cara.
Pensei comigo, mestre em que? Só se for o fato de não temer a morte.
Essa experiência me faz lembrar a história de um soldado do exército japonês que procurou um mestre na Arte da Espada para aprender com ele. Quando chegou, cumprimentou o Mestre e o sábio lhe disse, de supetão: Você já é um mestre. O soldado ainda tentou convencer o sábio professor de que tal título não era verdadeiro, pois nunca aprendera nenhuma Arte, antes. O sábio insistiu: Que você é um Mestre não há dúvida, falta só saber por que. Vamos deixar o tempo passar e descobrirei a resposta para isso.
Belo dia, o sábio ensinou uma das praticas mais complexas da Arte da Espada a todos os alunos e, no final, pediu que alguém servisse como voluntário para mostrar a prática aos demais, com ele. Ninguém se mexeu até que o soldado foi a frente e se ofereceu, para surpresa geral. O sábio ficou perplexo e disse: É a primeira vez que um dos meus alunos se oferece para demonstrar essa prática. Então perguntou ao soldado: Você não tem medo de morrer? O jovem militar respondeu: Não, não tenho medo da morte.
Eu sabia, disse o sábio. Você já era um mestre, lembra que lhe disse isso no primeiro dia? Pois é, o fim último de toda Arte (marcial) é perder o medo da morte e ser declarado Mestre. Se você perdeu o medo da morte, então você é, sem dúvida, um mestre.
Só faltou dizer que o luthier é um Mestre, sem dúvida ele não tem medo de morrer. Como eu sei? Se você visse o orçamento que ele deu ao meu filho para o conserto da guitarra, saberia porque.
Tô brincando, claro.
O que o coração sente os lábios não conseguem pronunciar...
Fica o silencio da alma
e o brilho no fundo do olhar
O dias vão se passando... você se pergunta será que este sentimento vai acabar...
Posso eu fugir e fingir que não estou a olhar
e nem mesmo a me importar...
Mas como não me importar com algo que incendeia a alma
que transbordar e as vezes me tira ou traz a calma
Ah... amor... amor... amor...
Que da vida dá o sabor
Mas as vezes penso que este coração é de aço
e protege em seus músculos cárdicos
o sentimento mais belo e esmero
o amor simples e singelo
Às vezes, ficamos com tanto medo de errar que não nos permitimos descobrir o que podemos fazer. Por isso, antes de dizer não sei, não posso, não consigo... Tente!
"Não se arrependa do que está vivendo agora.
Não se arrependa por ter amado demais.
Não se arrependa por ter se esforçado demais.
Não se arrependa por ter demonstrado demais.
Se arrependa por ter tido a oportunidade e não ter aproveitado a mesma.
Somente se arrependa por não ter vivido."
"A decepção é uma das únicas palavras que não podemos dar certeza de sua definição.
Não sei se é sinônimo de ódio, rancor, dor ou até mesmo desilusão.
Mas só tenha uma certeza, que será um dos maiores e melhores ensinamentos que terá na vida."
Sim, Recusei o emprego de US$ 1 milhão anuais.
Você está louco - pergunta as cobras.
Não, prefiro viver com pouco e ser feliz do que ter muito e ter que viver entre vocês.
A SUA definição de "chegar ao topo" não precisa ser a definição da sociedade ou de qualquer outra pessoa. Você faz você.
" Meus pensamentos não param, mesmo quando estou prestes a dormir...
Acordo pensando...
Durmo pensando...
Pensando sobre a vida...
Pensando sobre o mundo...
Pensando histórias...
Pensando em tudo...
Pensando em mim...
Pensando em você... "
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
