So Passou pela Vida Nao Viveu

Cerca de 822706 frases e pensamentos: So Passou pela Vida Nao Viveu

Queria entender o porquê desperdiçamos a vida preocupados com o que os outros vão pensar , com que os outros vão dizer ao nosso respeito , seguindo regras e moralismos aparentemente , preocupados como está o cabelo , como está o corpo , qual roupa vestir pra não sermos considerados loucos ou descuidado ,se o significado da vida está em sermos quem que quisemos ser , em ser feliz ,em destruubir amor por onde passar , queria entender porquê e quando nos tornamos robôs com uma lista longa a ser seguidas passo a passo desde o nascimento até a morte , porquê desperdiçamos a vida tentando viver de uma forma que alguém inventou ser a certa e aceitável ?! Eu quero algo mas além disso , só não sei o que , porque isso talvez seja o ingrediente secreto pequeno mas que faz toda a diferença e muda todo o sabor no preparo ,que ninguém teve a coragem de contar .

Inserida por jheniffer_lopes

⁠"A vida é mais mágica do que podemos imaginar..."

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Há pressa, apressa; atrativas tatuagens da alma que a maturidade pigmenta.
Cure-se, se puder.

Inserida por jozedegoes

⁠Reflexões de uma Vida Vazia: A Lição da Luta
Ao contemplar os dias que se desenrolaram como capítulos de um livro, percebo que a narrativa da minha vida muitas vezes se assemelhou a páginas em branco, esperando por histórias que nunca foram escritas. Em meio a momentos que passaram como sombras fugazes, surge a inquietante pergunta: o que fiz de significativo?
As luzes que deveriam iluminar minha trajetória parecem ter permanecido apagadas por tempo demais, enquanto eu vagava por caminhos sem propósito aparente. A ausência de realizações palpáveis deixou-me com um gosto amargo de arrependimento, como se o relógio tivesse avançado implacavelmente, deixando-me para trás, preso em um redemoinho de inércia.
Contudo, em meio à melancolia que essa reflexão provoca, emerge a lição preciosa da luta. A vida pode ter sido marcada por vazios, mas é na busca por preenchê-los que reside a verdadeira batalha. Cada dia que permaneceu vazio é uma oportunidade perdida, mas também é um convite para a resiliência, a determinação e a mudança.
A luta não é apenas contra as circunstâncias adversas, mas também contra a apatia que se instala silenciosamente. É uma guerra contra a complacência que nos faz aceitar uma vida sem desafios, sem sonhos, e, por fim, sem sentido. Descobri que, muitas vezes, a maior batalha é aquela travada contra nós mesmos, contra nossas próprias limitações autoimpostas.
Cada fracasso, por mais amargo que seja, torna-se um degrau na escada da aprendizagem. Cada desafio superado é uma vitória conquistada contra a monotonia e a estagnação. A vida, como uma obra-prima em construção, exige a participação ativa do artista, e a luta é o pincel que dá forma aos traços do destino.
Entendi que uma vida significativa não é medida apenas por realizações monumentais, mas pelos esforços persistentes em direção a uma existência autêntica. Cada pequeno passo, por menor que seja, conta na jornada para preencher os vazios que um dia pareciam insuperáveis.
Portanto, diante das páginas em branco que ainda estão por vir, escolho encarar a vida com coragem, transformando o vazio em uma tela em branco a ser preenchida com as cores da experiência, da superação e da realização. Que cada luta seja uma tela em que eu possa pintar minha jornada, tornando-a uma obra-prima única e repleta de significado.

Inserida por EltonIsraelTon

⁠VIDA!

VI vem do verbo ver, significa: presenciei, testemunhei, enxerguei, avistei assisti e observei.

DA vem do verbo dar, significa: doar, oferecer, trocar, transferir, recompensar, comunicar e promover.

É isso que cada um de nós viemos fazer aqui. Pratique!!!

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠Muitos NASCEM e MORREM sem sequer ter VIVIDO

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Uns vivem com medo de morrer
Uns vivem querendo saber à respeito de vidas passadas
Uns vivem querendo saber se existe vida após a morte
Todos acima não estão vivendo a única vida que temos para viver no momento.
Viva com intensidade e responsabilidade a sua vida, pois essa vida é um caminho só de IDA sem volta.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠A vida espiritual é particular de cada indivíduo!

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠O 100% nunca será suficiente.

Inserida por eduardoprocopio

A essência é intrínseca ao nosso ser!

Inserida por Alegoria

A pior vida que podemos levar é aquela em que deixamos de viver a vida que temos para querer aquela que não temos.

Inserida por givasdemore

Homens que cobra muito estão aptos para trabalhar numa
financeira,mas não para desenvolver relações saldaveis
regadas a um sublime amor.
Quem cobra muito de si se torna seu próprio carrasco e quem cobra muito dos outros se torna algo deles.
Homens inteligentes não excluem,abraçam.
Criticam menos e elogiam mais.Apostam tudo que têm naqueles que pouco têm ou que mais precisam.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Ver algo que não foi preparado pelo verbo é entrar no campo das sensações não organizadas, da alucinação, da loucura.

Não há poesia sem um complexo de imagens e um sentimento que o anima.

NÃO FALTA ninguém no jardim. Não há ninguém:
somente o inverno verde e negro, o dia
desvelado como uma aparição,
fantasma branco, de fria vestimenta,
pelas escadas dum castelo. É hora
de não chegar ninguém, apenas caem
as gotas que vão espalhando o rocio
nestes ramos desnudos pelo inverno
e eu e tu nesta zona solitária,
invencíveis, sozinhos, esperando
que ninguém chegue, não, que ninguém venha
com sorriso ou medalha ou predisposto
a propor-nos nada.

Esta é a hora
das folhas caídas, trituradas
sobre a terra, quando
de ser e de não ser voltam ao fundo
despojando-se de ouro e de verdura
até que são raízes outra vez
e outra vez mais, destruindo-se e nascendo,
sobem para saber a primavera.

Ó coração perdido
em mim, em minha própria investidura,
generosa transição te povoa!

Eu não sou o culpado
de ter fugido ou de ter acudido:
não me pôde gastar a desventura!
A própria sorte pode ser amarga
à força de beijá-la cada dia
e não tem caminho para livrar-se
do sol senão a morte.

Que posso fazer se me escolheu a estrela
para ser um relâmpago, e se o espinho
me conduziu à dor de alguns que são muitos?
O que fazer se cada movimento
de minha mão me aproximou da rosa?
Devo pedir perdão por este inverno,
o mais distante, o mais inalcançável
para aquele homem que buscava o frio
sem que ninguém sofresse por sua sorte?

E se entre estes caminhos
– França distante, números de névoa –
volto ao recinto da minha própria vida
– um jardim só, uma comuna pobre –
e de repente um dia igual a todos
descendo as escadas que não existem
vestido de pureza irresistível,
e existe o olor de solidão aguda,
de umidade, de água, de nascer de novo:
que faço se respiro sem ninguém,
por que devo sentir-me malferido?

Não sejais como o homem que morria de sede no deserto,
que ao deparar-se com uma rosa e com um cacto,
preferiu o perfume da rosa
e desprezou o cacto
que poderia salvar-lhe a vida ao saciar a sua sede.

Hoje, acho que sei. Um dragão vem e parte para que seu mundo cresça? Pergunto - porque não estou certo - coisas talvez um tanto primárias, como: um dragão vem e parte para que você aprenda a dor de não tê-lo, depois de ter alimentado a ilusão de possuí-lo? E para, quem sabe, que os humanos aprendam a forma de retê-lo, se ele um dia voltar?

"Você espera respostas que eu não tenho mas não vou brigar por causa disso..."

‎Não é algo que vai curar rápido. É muito mais complicado. Não existem remédios para corações partidos, o receitável é deixar essa ferida aberta, até ela cicatrizar. Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito, mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado.