Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

So o Tempo pode Entender um grande Amor

Cerca de 735778 frases e pensamentos: So o Tempo pode Entender um grande Amor

Achei que com um tempo, eu me ajeitaria ao mundo, me integraria à sociedade e em tornaria uma pessoa feliz e livre. Eu tinha uma enorme vontade de crescer, isso mesmo V-O-N-T-A-D-E, sem mais. Achava lindo quem era livre, quem poderia escolher seu próprio voto, quem tinha escolhas e anseios. Quão ingenua fui, daria tudo para voltar ao tempo. Hoje tenho medo de me tornar uma pessoa adulta (…)

Inserida por brbs

Em um relacionamento, as pessoas se preocupam com o tempo e se esquecem do momento.

Inserida por CaioCesarRibeiro

O tempo passa nós amadurecemos aprendemos que a vida não é um conto de fadas, escondemos o sorriso antes estampado a cada segundo no rosto, aprendemos a segurar as lágrimas, esconder as pancadas e engolir o choro.
Nos moldamos conforme o mundo nos permite, mas nunca matamos a eterna criança que existe em nós.
Esperando a hora exata, o momento certo e a pessoa ideal para que voltamos a sorrir novamente a cada segundo.

Have God Always in Your Heart

Inserida por NiloCracker

Amizade é bem mais que convivencia, é bem mais que risadas. A amizade resiste ao tempo. Um amigo de verdade é aquele que está com você nas suas vitorias e fraquezes, aquele que sabe que pode contar quando cair, e sabe que sempre estará sorrindo quando ver suas conquistas, È aquele que te protege, te defende, que te tem como irmaõ. Então, valorize os poucos amigos que fazem isso por você!

Inserida por FernandesMoura

"Depois de um tempo, sobre erros e acertos, trancos e barrancos, aprendi eu mesma fazer minha felicidade!

Inserida por leidianepatricio

SONETO DA SAUDADE

Lembrança amarga que entristece,
regendo no tempo um dissabor constante...
Reveste-se de incerteza a cada instante,
movendo moinhos de ventos que estarrece.

Lembrança doce que acorrenta,
maldizendo o destino que separa...
procurando o prazer que dessedenta,
em função da dor que não repara.

E assim, no barco de ilusões vertentes,
Desilusão é apenas ponto de partida...
em lúgubres águas correntes.

Tão triste quanto uma estrela sem vida,
a saudade em formas aparentes,
corroídas na dor sem uma despedida.

Inserida por eniosales

HOLLYWOOD NÃO É AQUI?

Fazia tempo que eu não assistia a um filme americano, seja na grade televisiva, no videocassete, DVD, cinema ou congêneres.
Resolvi de uma hora para outra me atualizar e buscar algo mais que uma tela de computador por rotineiras horas a fio. Dirigi-me, então, à locadora que outrora costumava receber-me. Ali quase nada mudou, senão os filmes nas estantes. Até a atendente era a mesma, a qual recebeu-me com o sorriso de sempre, estranhando, porém, o meu sumiço. Foi ela quem sugeriu-me os filmes (minha única exigência foi que deveriam ser no estilo drama). Recordo-me dos títulos: "Homens de Honra"; "Pearl Harbor"; "Sleepers, a vingança adormecida"; "O náufrago", "A espera de um milagre", dentre outros, os quais eu teria alguns dias de prazo para assistir e assim o fiz.
Maugrado o estilo de filmes que eu houvera solicitado, percebi que Hollywood dimensiona o drama ao extremo, misturando o "patriotismo" do Tio Sam com o seu mais famoso slogan, a saber: "Somos nós que mandamos no mundo; somos os melhores e ponto final". Em outras palavras, percebi que não só a locadora não havia mudado muito como Hollywood e seus dramas superdimensionados e o próprio Estados Unidos da América continuavam os mesmos. Mas isso não tira o mérito das lições que os filmes relacionados passam aos telespectadores, através das personagens e a moral da história, pois eu também fui influenciado por elas, mesmo que cozidas ao molho do sonho dourado californiano. Mas, quando, após assistir a uma gama de filmes americanos, qualquer um sai para fora de casa e respira fundo. E se esse alguém está no Brasil, como eu estou, acaba por fatalmente "cair na real" e recorda-se que está na terra tupiniquim (eles nos tacham de Republiqueta das Bananas), com nosso cinema à la "Cidade de Deus" ou "Madame Satã" ou ainda "Central do Brasil", tais pouco contaminados pelo excentricismo das produções hollywoodianas, mas que muito mais fazem-nos ver a cruel realidade do dia a dia deste país (o que não deixa de ser triste).Sem falar que tais produções nunca conseguem o Oscar de melhor filme estrangeiro, sempre passando perto e perdendo de produções que têm o estilo exagerado que o americano do norte parece cultivar em suas próprias produções. Mas, antes assim, porque é melhor ficar sem Oscar do que produzirmos filmes que são feitos para agradar as "raposas velhas" da Academia de Cinema norte americana, e assim cairmos no erro de perpetuar o estilo "salve a utopia".
As histórias retratadas nas fitas tupiniquins geralmente acabam por mostrar a violência a que estamos sujeitos no dia a dia, seja ela qual for.
E nesse desfecho, por fim chego à conclusão que violência, Hollywood, raposas da Academia de Cinema, locadora, atendente da locadora... quase nada mudou.
Só que também vivemos uma outra utopia: a de achar que sentados assitiremos alguém fazer algo para mudar algo. Muitos de nós fazemos o nosso próprio roteiro de silêncio, estagnação, inércia. Somos verdadeiros produtores dentro de nossa Hollywood caseira, do boteco, do trabalho, do ônibus, da rua. Uma super produção do nada, dia a dia, mes a mes, ano a ano. Quando muito, muitos de nós tem o simples esforço de sair para fora e respirar fundo, voltando logo em seguida ao velho estilo. Muitos de nós não merecemos o Oscar da dedicação, do empenho, da abnegação e da perseverança.
Será que nós também mudamos nos últimos tempos?
Certas coisas parecem que são eternas, mas, não deveriam."

Inserida por eniosales

A vida é um tempo que lhe deram entre dois pontos, o nascimento e a morte. Realize seus sonhos e alcance o máximo de emoções antes que o segundo ponto seja dado.

Inserida por rodbatalha

Houve um dia em que eu pediu á Deus que o tempo corresse para que chegasse á noite e você viesse me ver. Depois de tudo que passei por ti, todas as magoas, todas as decepções ... Eu peço á Deus que o tempo passe. Mas para que eu possa esquecer você!

Inserida por brunaraissa05

Um minuto é muito tempo, pra quem deseja conquistar um objetivo.

Inserida por MisterRodrigues91

Quer um incentivo? O tempo não para...

Inserida por LLSantos

Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém. Portanto, pare de esperar Até que você volte para a faculdade;até que você perca 5 quilos; até que você se case, até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;etc ...E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...Lembre-se: Felicidade é uma viagem, não um destino".

Inserida por ednagoetten

Sabe, se fosse possivel voltar no tempo, naquele lá que muitas vezes me pego pensando, e sentindo uma saudades sem tamanho? Eu ia me arriscar mais, sorrir mais, brincar mais, curtir mais as amizades .Enfim possívelmente me decepcionaria mais, ou seria feliz em dobro.

Inserida por LadySchramm

O que é a paixão senão um sentimento que te leva de um extremo a outro, em um espaço de tempo curto aos olhos, em um espaço físico intangível, sem, ao menos, perguntar a tua opinião?

O que é a paixão senão um impulso que te faz acreditar estar pensando, quando, na verdade, estás apenas agindo ou reagindo?

O que é a paixão senão uma explosão de sensações que provocam calor que incendeia, ou frio que congela tudo, congela o mundo?

Inserida por filizzolinha

O melhor amigo de um apaixonado é o tempo (...)

Inserida por aquilapriscila

Houve um tempo em que tudo era como tinha de ser.
Deste tempo tenho saudades.
Onde pular a cerca era apenas passar de um lado para o outro.
Ficar em cima do muro... era tão-somente ficar em cima do muro.
Chutar o balde, passar a perna era apenas o que o próprio nome dizia.
Hoje se eu fizer alguma coisa desta… ai, ai, ai
Pular a cerca é traição, ficar em cima do muro é não saber de que lado está, chutar o balde é mandar tudo para os ares, passar a perna então... Como era bom ser criança!
Mas a gente achava bonito ser grande e queria logo crescer.
Até a simples mala sem alça, que poderia continuar sendo simplesmente uma mala sem alça, passou a definir quando uma pessoa é chata. Eh! Por quantas vezes você já deve ter sido chamado de mala sem alça...
O tempo passou e tudo deixou de ser como tinha de ser.

Inserida por ROSELIFENIX

O TEMPO
Um dia me disseram que o tempo resolve qualquer problema, então depois de muitos anos entendi, e escrevi:

"Não tenha pressa, a vida passa e a gente cresce, e o nosso espírito floresce, com toda dor ou todo amor o inevitável acontece!"

Inserida por nilsondiasjr

As vezes o silêncio é como estar submerso em um mar de fel,você não respira o tempo parece parar se você abre os olhos se cega se tenta falar se afoga,mesmo assim não quer sair de lá é por isso que se fica muito morre sem ar

Inserida por yago00

Ele se aproximou. Notou que ela tinha um olhar perdido e ao mesmo tempo penetrante, como visão de raio-X, um radar sem direção. Não eram claros, não estavam super maquiados. Não tinham nada de especial para as outras pessoas, mas ele viu. Porque enxergava naquela garota algo além, via a alma dentro dela.

Inserida por NatyAlmeida

PAIXÃO É UM LOBO
Quando este grito, esta traça
Do tempo devastador
Privar-se da liberdade
Inutil do meu amor
Ecoar por entre as rochas
E o vento apagar as tochas
Então tudo se acabou.
Quando deitado no escuro
A buscar que a vida esqueça
Sem pressa ou almejar
Que a noite venha passar
E mais um dia amanheça.
No certo de está errado
A lápis em um cartão
Velho que se trazia
Sem pauta, sem direção
Deixa a face de amargura
Pintado numa escritura
Um resto de coração.
Por fim os aventureiros
Predadores da aurora
Encontrarem gelado corpo
E da caverna pra fora
Virem um lobo saciado
Paixão este nomeado
Veio matar e ir embora.

Inserida por Ezhequiel