So o Tempo pode Entender um grande Amor
O ego pode até ser um balão cheio que te leva às alturas, mas que te deixa com os olhos vendados, sem poder admirar o verdadeiro brilho das estrelas
A diferença entre um tolo e um gênio é que pro gênio a palavra coco vem sem acento quando pode, pois o tolo sempre está no assento tendo revertério por ter usado indevidamente o circunflexo
Uma boa lembrança não pode afagar um ente querido, mas serve como lareira a queimar a lenha da saudade
O caráter de um ser humano é análogo à quantidade de folhas de uma árvore, as estações da vida podem provocar inúmeras mudanças, mas sempre permanecerá intocável devido a profundidade das suas raízes
0 erro nunca foi e nem será um problema,ele simplesmente é um FATO, e o foco jamais pode estar no prejuízo que ele causa, e sim no aprendizado que promove.
A hipocrisia rola solta... usar as mais belas palavras pode até ser um argumento bom, mas infelizmente na maioria das vezes estão acompanhadas de atitudes falidas e contraditórias! Tem gente que é tão mal caráter que dá até dó... Meu bem se fazer de vítima é muito fácil...
Mas lembre-se a história sempre tem dois lados...
"O Paraíso pode até ser um lugar, mas se você não controlar seus sentimentos e atitudes, você não viverá bem no céu enquanto se preocupa com as coisas da terra.”
A motivação pode ser um fator de destaque no processo de ensino aprendizagem inclusive na modalidade a distância. Mas, vamos supor que o aluno receba como “missão” fazer um curso a distância sobre confeitaria. Ele pode não gostar desta área de atuação, mas é missão e deve ser realizada. Independente de estar motivado ou não, o aluno precisa ser autônomo na construção do conhecimento. Contudo, estando motivado, obviamente, a missão será melhor cumprida.
"a realidade de muitas profissões não pode ser totalmente controlada através de um planejamento cuidadoso. Há um lugar para a prática disruptiva em que o destino e a sorte jogam um papel maior, e é nesse lugar que são tomadas decisões e são levadas a cabo ações à luz da sabedoria prática do profissional."
SMITH, K. em conferência: Desenvolvimento profissional de professores para a qualidade e para a equidade da Aprendizagem ao longo da Vida. Lisboa, 2007.
[...]a prática pode ser vista como um processo de aprendizagem por intermédio do qual os professores retraduzem sua formação e a adaptam à profissão [...].
A experiência provoca, assim, um efeito de retomada crítica (retroalimentação) dos saberes adquiridos antes ou fora da prática profissional.
TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. 2 ed. Petrópolis: Vozes, 2002. p. 53.
"Sonhar não é proibido, mas é perigoso, pois você pode acabar vivendo apenas um sonho e esquecer de viver a vida."
A santidade não pode ser fragmentada. Assim como você rejeitaria um copo d’água com uma gota do Rio Tietê, Deus também poderia rejeitar uma vida que já conhece a verdade e ainda assim está contaminada e dividida entre o certo e o errado.
