So o Tempo pode Entender um grande Amor
A vida é uma grande competição, luta-se incessantemente pelo poder. Ainda somos muito arraigados ao status quo na sociedade. Vivemos puxando o tapete das pessoas para subir de posição social.
CORTINAS DA VIDA
Abrem-se as coloridas cortinas da vida
Para todo o mundo, nosso grande teatro
O entardecer são memórias e despedidas
Cada amanhecer é ensaio de um novo ato.
É uma vida repleta de acertos e erros
Sempre flutuando em torno de céus e infernos
Não há guerra sem mortes ou hospital sem enfermos
Nada no mundo será para sempre eterno.
A peça é um show e não pode parar
Com os artistas e luzes e atos sem cortes
É um ciclo constante sempre a renovar
Por dúvidas da vida e a certeza da morte.
A cada espetáculo, ao final do dia
Avaliar-se a performance e agradecer
Despede-se do elenco ao pé da coxia
Pois não há como antever futuro amanhecer.
No palco da vida somos protagonistas
Na grande peça escrita e por Deus dirigida
Somos apenas atores, meros artistas
Até que se fechem as cortinas da vida.
toda lágrima que resvala em nossa face.
tem inigualável e importante valor.
vale uma grande e inesquecível alegria.
ou mesmo uma triste e imensa dor.
mas o que vale mesmo é que vivemos intensamente.
pois só quem não viveu assim nunca chorou
COM GRANDE PODERES VEM GRANDES RESPONSABILIDADES!
Com seu jeito, você se tornou influenciador?
Então nunca abandone a humildade, a simplicidade, a origem, a alegria, a coerência e a verdade. Porque quando a popularidade anula qualquer um desses princípios, você passa a ser um manipulador.
De todas as nossas guerras e lutas diárias, sempre tem aquela que ansiamos mais por uma grande e linda vitória; a minha é você!
A ira descontrolada e nossa grande falta de paciência são alguns dos cânceres que afetam nossa mente e nosso coração.
Nossa gentileza para com os outros sempre nos elevará no conceito deles.
Não que uma coisa seja programada para a outra por conveniência, é que tal ação de bondade sempre terá como extensão a simpatia e a aproximação de todos.
Não se esqueçam de que no íntimo de todos sempre haverá aquele conflito a ser apaziguado.
(Teorilang)
“O velório do `Zé Moage`, foi de grande simplicidade. A viúva não serviu nada, faltou eletricidade. Na sala o sofá rasgado, disputado por tanta gente. Mantendo a tradição, dona Neuza do salão, chorava copiosamente. Manelito contava piada e ria no corredor, e o Leno na entrada da casa com seus causos de pescador. A certa altura da madrugada, com a conversa silenciada, a coisa deu uma desanimada. Inventaram uma vaquinha, pra comprar uma cachacinha. E assim vararam a noite, e assim chegou o dia, com o carro da funerária apressado igual cutia. Na avenida da cidade, passou com velocidade e o enterro no cemitério não teve nenhum mistério. Com a pá na terra vermelha o coveiro enterrou o defunto, e o povo ia saindo e assim esquecia o assunto. Inventário não foi preciso, pois não tinha o que arrolar, e a viúva no prejuízo, não achou com quem casar. Pouca gente nessa terra, se recorda do “Zé Moage”. Esqueceram de sua alma, apagaram sua passagem. Foi a sina do pobre homem, é a sina do homem pobre. “
A luta pela recuperação do ser humano é extremamente necessária, o grande desafio é descobrir a cura para o preconceito.
Quem é grande, olha de baixo para cima, sem se abaixar, pois aprendeu a ser humilde, antes de crescer.
O grande problema das mulheres super produzidas com cílios, make-up, máscara e transformação é que seu alter-ego se manifesta e elas deixam de ser quem realmente são, perdem sua essência, perdem sua naturalidade, torna-se nada mais que uma persona, uma marionete totalmente controlada pelos olhares da platéia.
Uma grande maioria faz o que o Ego determina, poucos são os que se oponha a ele. Nesse jogo o grande vencedor é o Ego.
"Se essa estrada é grande, continuarei sempre pensante,
Para diminuir o espaço, eu contarei meus passos;
Não diga que não sei trilhar,
Pois meus pés são detectores, só paro quando encontrar com Jah."
GRANDE HOMEM
É aquele que faz grandes coisas
ao utilizar o minimo de matéria prima.
É aquele que sabe que o mais importante
não é a martelada e sim o local exato
onde bater o martelo.
É aquele que descobre e não guarda
o conhecimento para si,
passa para frente.
By 2019
por Carlos Roberto Rocha Rodrigues
