So Farao com Voce aquilo que Voce Permitir

Cerca de 364628 frases e pensamentos: So Farao com Voce aquilo que Voce Permitir

Antes só do que mal apaixonada!

Às vezes as pessoas fazem coisas tão ridículas para me prejudicar, que só me resta rir.

Nós não precisamos de muitas coisas, só uns dos outros.

A Estrada, Como Uma Senhora

A ESTRADA, como uma senhora,
Só dá passagem legalmente.
Escrevo ao sabor quente da hora
Baldadamente.

Não saber bem o que se diz
É um pouco sol e um pouco alma.
Ah, quem me dera ser feliz
Teria isto, mais a calma.

Bom campo, estrada com cadastro,
Legislação entre erva nata.
Vou atar a lama com um nastro
Só para ver quem ma desata.

Qual seria o seu pedido se pudesse fazer só um?

Pra mim tudo tem remédio, só a morte que não. Porque eu aprendi que mal de amor, se cura com o novo amor. Não deu certo com aquele babaca? Tenta com outro.

...só eu e ele,olhos nos olhos. Assim são as entregas absolutas.

O egoísmo só unifica os insignificantes.

Como num romance
O homem dos meus sonhos
Me apareceu no dancing
Era mais um
Só que num relance
Os seus olhos me chuparam
Feito um zoom

Só queria ficar perto dele. No máximo, deitar abraçado com ele. Na mesma cama. Nem um beijo, nada. Só um abraço, bem apertado.

Tenho pedido a Deus, e à lua, ontem
Hoje, a cada noite, PERPETUIDADE
Desde o instante em que me soube tua.
E que o luar e o divino perdoassem
O meu rosto anterior, rosto-menino
Travestido de aroma, despudor contente
De sua brevidade em tudo, nos afetos
No fingido amor
Porque fui tudo isso, bruxa, duende
Desengano e desgosto quase sempre.

Mais nada pedi a Deus. Mas pedi mais
À lua: que tu sofresses tanto quanto eu.

Só o que é bonito merece ser lembrado...

“O mal só triunfará enquanto os do bem nada fizerem.”

Eu só quero que as pessoas que eu gosto muito, mas muito mesmo, sejam muito felizes porque isso me dá uma paz danada.

E foi tão bom constatar que não me atinge mais. Não me entristece, não me aborrece, não me tira o sono.

“Acho que só para ouvir passar o vento vale a pena ter nascido.”

[...] não precisa ser como os contos de fadas, não precisa ser perfeito; só precisa ser verdadeiro.

"Às vezes parecia
Que era só improvisar
E o mundo então seria
Um livro aberto..."

Como estar idiota assim parece novo e inexperiente porque sempre só se fica idiota assim pela primeira vez.

E como o bom uso das palavras e o bom uso do pensamento são uma coisa só e a mesma coisa, conhecer o sentido de cada uma é conduzir-se entre claridades, é construir mundos tendo como laboratório o Dicionário, onde jazem, catalogados, todos os necessários elementos.
Eu levaria o Dicionário para a ilha deserta. O tempo passaria docemente, enquanto eu passeasse por entre nomes conhecidos e desconhecidos, nomes, sementes e pensamentos e sementes das flores de retórica.
Poderia louvar melhor os amigos, e melhor perdoar os inimigos, porque o mecanismo da minha linguagem estaria mais ajustado nas suas molas complicadíssimas. E sobretudo, sabendo que germes pode conter uma palavra, cultivaria o silêncio, privilégio dos deuses, e ventura suprema dos homens.

Cecília Meireles
O Livro da Solidão, Folha da Manhã, 1948