So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce

Cerca de 629485 frases e pensamentos: So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce

Enquanto cavo minhas trincheiras, defendo-me dos maus seres que me cercam e tentam contra minha sorte. Cave as suas, estarás protegido.

Não acredito em fracasso, essa palavra parece fim de linha. Enquanto a vida é feita de batalhas, e não é por que perdeu uma que você perdeu a guerra.

Enquanto existir: a falta de respeito com o próximo, a disseminação do ódio, da intolerância e a vida sem valor em nossos dias, haverá o triunfo das forças do mal que causam o pânico, o terror e o medo. Estaremos fadados a dias piores no futuro.

Enquanto isso ...

Vamos um ao outro nos tocar
Enquanto temos mãos:
Palma, antebraço, cotovelo…
Vamos nos amar pelo tormento
Vamos um ao outro machucar,
Mutilar, deformar, adulterar
Para que melhor nos lembremos
Para que mais nos afastemos?
Se não houvesse máscara, o rosto
Não seria iluminada esta prisão,
Há tempo teria saído da razão,
De medo, de dúvida e aflição…
Minto quando digo não há ciúmes
Verdade que te quero voluntária ,toda minha
Sinto saudade , sinto alegria te sinto misto de magia .

S.I.S

“Não há nada melhor para nós, do que ser uma benção pra alguém, enquanto estivermos sendo ferido.”

Enquanto a formosura exterior se esvai com o tempo, a beleza interior permanece incólume por toda vida!

Écloga (imitado de Alberto de Oliveira)

Tirsis, enquanto Melibeu procura
Esgarrado caprídeo, sonolento
Deita-se à sombra de pinhal e o vento
Escuta, olhando os cirros pela altura.

Chega porém das vargens Nise pura,
Que o tem preso a seus pés, e ele, sedento
De amor, mais o de sonhos lesto armento
Guarda, que esse, de capros, na planura.

Passa-lhe a ninfa ao lado. Ele então muda
O olhar para essa frol de primavera,
E diz, vendo-lhe os lábios e o regaço:

- Ai se eu pudesse, em vez da à frauta ruda,
Minha boca na tua, não tivera
Então escuro o engenho, e o corpo lasso.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. Poesias completas: Volume 2, Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014

⁠Na quarentena, a gente percebe que enquanto algumas flores necessitam ser regadas todos os dias, senão murcham, outras flores não precisam ser irrigadas e dão flores o ano inteiro.

⁠Viva viver a vida, enquanto podes desfrutar a dádiva da existência do ser. Viva viver com viventes, todas as oportunidades de sentir e explorar os melhores momentos. Instantes únicos aos quais não teremos jamais. Porque nenhum evento se repete da mesma forma e com a mesma intensidade de emoções. Viver viver e viver, enquanto puder, viva.

mas isso não era justo
-pensei enquanto chorava-
morrer por algo que não me dava vida

Amizade

Agente pode está sem falar
Mais enquanto houver uma amizade verdadeira
Haverá perdão!

Menina da pele morena, da boca pequena, te fiz um poema, que é pra tu num esquecer, que enquanto o sol nascer, eu me lembrarei do beijo, que tu me fez pertencer

Os defeitos físicos não afetam a alma, enquanto os defeitos morais a detonam.

Entre livros nasci. Entre livros me criei. Entre livros me formei. Entre livros me tornei. Enquanto lia o livro, lia-me a mim o livro. Hoje não há como separar: o livro sou eu!

O ser patético sempre se apresenta com uma alegoria para chamar a atenção. Enquanto o brilho do ser sublime reluz da sua própria essência

Companhia

Descobri que solitário
não mais hei de ser;
enquanto houver caneta, papel
e o direito de escrever.

Chorai!, chorai! Enquanto a mim, a dor sufoca-me.

Meu príncipe encantado, afoguei, num lindo lago azul há alguns anos enquanto fazíamos um passeio romântico de barco. O príncipe morreu, mas o lindo lago azul ainda existe. E o barco? Ainda uso de vez em quando para dar um rolê encantado, sozinha ou acompanhada

A amizade deve ser cultivada por todas as partes:
Enquanto um planta o outro rega as sementes.
Se um só trabalhar, poderá vir o cansaço, o desânimo e a morte do jardim.
Mas ainda haverá esperança: mesmo com a jardim abandonado, morto, se o terreno for bom e fértil, basta a iniciativa para um plantar, o outro regar e recomeçar!

⁠Enquanto a maioria espera um milagre, uma minoria o fabrica. Fé é ir até o limite de sua capacidade e confiar que Deus vem fazer o fechamento.