So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce

Cerca de 620851 frases e pensamentos: So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce


Se hoje eu choro
amanhã será a sua vez
Pois o mundo é feito
um jogo das cadeiras...

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Lótus Azul

Na lagoa do seu peito
sou eu a tal Lótus Azul
do teu amor florescendo
no ritmo do Hemisfério,
o tal pacto com o mistério
e o caminho sem regresso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠BARULHOS

Aldravia
eu
ouvia
que
fazia
estardalhaços...

Sednan Moura

Inserida por SednanMoura

⁠Nossa mente como mediadora entre o eu e o universo.

A interação entre o universo interior, governado por nossos desejos e necessidades pessoais enraizadas no ego, e o mundo exterior, percebido através de nossos sentidos, é um tema fascinante que tem intrigado filósofos, cientistas e pensadores ao longo da história. A construção da realidade, portanto, emerge dessa complexa interação entre o eu interior e o mundo exterior.
No âmago de nossa existência, reside o universo interior, um reino permeado pelos anseios, emoções e impulsos que moldam nossa percepção e compreensão do mundo. Nesse espaço, o ego exerce sua influência, moldando nossas motivações, perspectivas e identidade. É o reino das aspirações individuais, onde cada um de nós tece sua narrativa pessoal, buscando realização, significado e felicidade.
Por outro lado, existe o universo exterior, vasto e expansivo, que se desdobra diante de nossos sentidos. É o domínio tangível da realidade objetiva, habitado por fenômenos físicos, interações sociais e paisagens inexploradas. Por meio de nossos sentidos – visão, audição, tato, olfato e paladar –, somos capazes de captar uma fração desse mundo exterior, decodificando estímulos e interpretando sinais que nos são enviados pelo ambiente que nos cerca.
A construção da realidade, no entanto, não é uma mera reflexão passiva do mundo exterior, mas sim um processo ativo e dinâmico, mediado pela mente humana. As experiências vividas, as interações físicas e as percepções sensoriais são filtradas e interpretadas através das lentes de nossa consciência, dando origem a uma teia complexa de significados e interpretações.
Essas informações, uma vez assimiladas pela mente, são submetidas a um intricado processo de análise, onde são confrontadas com nossas crenças, valores e preconceitos. Através da reflexão, da introspecção e da análise crítica, construímos modelos mentais e elaboramos conjecturas sobre o funcionamento do mundo e nosso lugar nele.
No cerne desse processo de construção da realidade estão as relações lógicas e as inferências que traçamos com base em nossas experiências passadas e nosso conhecimento acumulado. Cada nova experiência, cada nova interação, contribui para a expansão de nossos horizontes cognitivos, desafiando nossas suposições e ampliando nossas perspectivas.
No entanto, é importante reconhecer que a realidade, em sua essência, é fluida e multifacetada, sujeita a interpretações e pontos de vista diversos. Aquilo que percebemos como verdade absoluta pode ser apenas uma ilusão, uma construção subjetiva moldada por nossas próprias limitações e distorções cognitivas.
Portanto, a compreensão da realidade requer uma abordagem holística e aberta, que reconheça a interdependência entre o universo interior e o mundo exterior, entre o eu e o outro, entre a subjetividade e a objetividade. Somente através do diálogo constante entre esses dois universos aparentemente distintos podemos almejar uma compreensão mais profunda e abrangente da complexa teia da existência humana.

Inserida por wlac62

⁠No que eu creio. Primeiro não creio numa religião (igreja), ainda que algumas possam ser fiéis. Eu neste momento, não frequento uma igreja. Nem posso frequentar, porque me encontro numa instituição, por causa de meu problema de saúde.

Mas quando eu era jovem Deus falou comigo e me disse "as religiões não têm verdade. Eu Deus, sou a verdade". Acima das religiões dos homens está Deus. Ele sim é o Deus da verdade. Às religiões dos homens, foram inventadas, pelos homens. A verdade porém provém de Deus.

Acredito que o Deus da "verdade" se revelou aos homens. Mas na maioria dos casos, os homens transformaram essa "Verdade" em religiões humanas (mentira). Deus se revelou aos homens, pela natureza; por meio de tudo o que foi criado; pelo o seu Santo Espírito; pelas Sagradas Escrituras (que foram inspiradas por ele), que falam deste DEUS Eterno, Santo, Puro, Verdadeiro, Imaculado etc, etc.

A Bíblia ou Sagradas Escrituras, não foram produzidas por algum homem ! Pois a verdade da Bíblia, não é deste mundo; mas do mundo Divino (da eternidade).

Na Bíblia só há uma verdade, quer no Velho quer no Novo Testamento. Essa verdade é a pessoa de Jesus Cristo (o caminho, a verdade e a vida).

Um verdadeiro sábio, nunca pode pôr de parte a Bíblia; mas sempre considerá-la a "Palavra de Deus"! As pessoas insensatas, atrevem-se a blasfemar de Deus e também da Bíblia.

Deus não precisa do homem, mas porque ele é amor criou o homem e também o salvou da morte, por meio de Jesus Cristo.

Um dia vai haver um juízo para os blasfemos e para os incrédulos! Estes vão ser condenados ao lago de fogo eterno. Mas os justos e santos vão herdar o reino eterno de Jesus Cristo. Todas as religiões acabam. Só Deus vai ser exaltado naquele dia (o dia do Senhor).

É possível que hajam igrejas fiéis, mas fiel de verdade foi a igreja primitiva de atos dos Apóstolos.

Dê-me Deus, toda a força e todo o vigor, para ainda o louvar e adorar! Sim! Deus creio em ti! Sim creio! Sim creio em ti Deus e no teu Santo Filho Jesus Cristo! Também no teu Espírito Santo! Ponho de parte toda e qualquer religião humana! Mas nunca o teu "Santo Evangelho"!

Tu Deus és o Todo Poderoso, o Eterno! Amém e Amém!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠É lamentável que pessoas neste Facebook não entendem, o que uma pessoa escreve. Eu escrevi que uma pessoa disse que não havia inferno. Então disseram que eu não acreditava no inferno. De uma vez por todas me escutem: Eu acredito no Inferno. O outro é que não acredita.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Eu não encontro palavras que traduzem plenamente o valor da mulher na minha formação humana: minha mãe e minhas professoras e ainda tive o grande privilegio de nascer num lar com cinco irmãs e conhecer um pouco do vasto universo feminino.Minha esposa, minha eterna namorada, que desde muito jovem me ensinou a lutar usando as armas da paz.
Agradeço a todas as mulheres presentes na minha formação e me ajudaram a crescer sem ranço machista.
Agradeço a amizade das mulheres parentes e amigas e todas as mulheres do mundo, FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.,

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Existem pessoas que são o claro exemplo daquilo que eu jamais serei: medíocres.
⁠E quanto à isso, não há nada a ser feito. Em suma, é tudo o que são, e é tudo o que conseguem ser...

Inserida por eneilde_aquino

⁠Eu, hoje, Celebro com Vc, Homem... O seu lado Feminino! Celebro essa sua porção mais Alma, mais Calma, mais Doce...essa sua Maneira Mudada de ver o Mundo...de ver as Mulheres e estar com elas...de Ser e Estar mais presente no nosso dia a dia, no cotidiano da família...
Celebro o Caminhar Juntos!
Essa Disposição de Acompanhar bem de pertinho as nossas queixas, os nossos desgastes, os cansaços...e tbm, Celebro a Disposição de Festejar Junto com a gente, nossos Aprendizados...Nossos Crescimentos e Vitórias!
Essa Parceria, esse Estar JUNTOS, é das Conquistas...a mais Valiosa!
Pois, Soma!
Agrega Valor!
Valoriza a Vida!
E, traz a Possibilidade de Adequarmos o Passo, Acalmarmos o Coração, e, Seguirmos JUNTOS Construíndo um Mundo Melhor!
Pra Nós mesmos e pro Futuro dos Seres!❤️

Inserida por DEBORAHP

⁠Obrigada por estar comigo em todos os momentos, por não desistir de mim quando eu mesma já tinha desistido. No final das contas o Senhor é o único que continua independente da ocasião. Obrigada por permanecer.

Inserida por tea

⁠⁠Hoje eu acordei inspirado
e desejo buscar as estrelas
mais brilhantes para que elas
possa se constranger
perante a tua luz!

Tenho certeza de que
O seu brilho causará
inveja e até admiração
E lógico, tentará acompanhar
o teu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

"Se Deus deu uma chance para o pecador se arrepender, quem sou eu para condenar alguém"

Inserida por raoneyamorim

⁠⁠Disse Lucius:

- Quem sou eu para julgar a forma de vida que cada um escolheu, para aliviar as dores desta difícil existência: alguns gostam de encher a cara. Outros gostam de usar entorpecentes; mas, eu, gosto de falar de Deus.

🌟

Às 11h23 in 09.03.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Não posso pedir para que Deus faça justiça, pois caso ele me ouça o primeiro a estar perdido sou eu.
Então peço misericórdia, por mim e pelos outros.
Ref. Romanos 7: 14-25

Renato Mendes Urso

Inserida por renatomendesurso

⁠Ah,se tão somente pudesse eu te buscar pra bater um papo sobre o que aconteceu hoje, que pena que não existe endereço😪💔🖤

Inserida por geovanagoncalves

Eu estou com minha bússola moral em perfeito estado, e a balança da moralidade também. O mundo sempre foi assim com uma minoria a fazer o máximo de estúpidos e idiotas, pois sabem que são esses que seguem líderes fantoches, que sem saberem trabalham para eles de alguma forma também, divulgam o que sem noção, não tem coragem de questionar para saber se são mentiras ou verdades. Não dá para entender é essa necessidade de ficarem pensando desse jeito. É coisa de animal mesmo igual os que usam para arrebanhar e fazerem outros iguais e procriarem.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Eu sou uma intensidade de sentimentos e o meu sorriso é o reflexo da minha essência. que independente da estação, ele sempre floresce.

Inserida por amaurycaique

Debate

Mas para que é discutir ou debater o que não é debatível. Eu como ser finito, jamais posso entender, pela minha mente o eterno criador.

Eu sou nada diante de Deus. Ainda nem mesmo racionalmente entendo Deus. Será que por raciocínios lógico e matemáticos eu vou explicar Deus? Claro que Não.

Deixem -se de debates e tenham mas é fé no eterno! Eterno! Do que está além do mundo físico. Amém !

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Eu pequei contra o amor
Quando trai os meus sentimentos
Mas eu admito todo o meu erro
E é de todo o meu arrependimento
Uso das minhas palavras como um ato de lhe pedir perdão
Me tire o ar, me tire a comida, só não me tire do seu coração...
Eu sou órfão do meu querer, faço de tudo para o amor continuar a viver;
Sou solista e independente, mas não me privo do que quero
Sou um homem apaixonado e é você quem eu espero!

Inserida por JULIOAUKAY

Conhecendo as mulheres que passaram e estão na minha vida eu tenho a convicção de que se as mulheres tivessem tido o mesmo domínio sobre o mundo como os homens tiveram, é possível que hoje não enfrentássemos a ameaça das bombas atômicas, inúmeras guerras e a destruição do meio ambiente, entre outros desafios. A capacidade única das mulheres para gerar e nutrir um tipo especial de amor, diferente daquele experimentado pelos homens, juntamente com seu talento natural para transformar tudo em cuidado e carinho, poderia ter moldado um mundo mais pacífico e sustentável. Ao celebrarmos o Dia Internacional da Mulher, reconhecemos a influência positiva que as mulheres podem exercer na construção de um futuro mais harmonioso e compassivo para todos.

Inserida por LALBERT

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp