So Depende de Ti
" Era um tempo bom
de só viver e sonhar
a vida calma na roça
a simplicidade do lugar
o pinhão na chapa
e a lenha no fogão
o amor fazendo arte
olhando para o grotão
tenho saudade daquela serra
onde nascia o nosso ribeirão
as flores eram nativas
não havia solidão
apenas o medo
de para o futuro olhar
de crescer, crescer
e sem querer
ver um dia tudo aquilo acabar...
Estou com meu peito destruído
Já faz um tempo
Agora meio que nada sinto
Só brigo e grito e...
Nada eu sinto...
Meu coração de mulher, de amante, de menina
Totalmente destruído
Algo dentro de mim comemora
Algo dentro de mim adora...
Quantas vezes neguei minhas emoções
Passei por cima de minhas dores
Como se não fossem nada
E eu sempre acho que estou tentando me curar
Mas toda vez quero levantar a voz e ter razão
Quero saber tudo
Ao invés de cuidar das plantas.
Não posso dizer que estou triste
Pois eu não sinto nada. Nada. Nada.
" Poesia não é só a palavra
pode ser um olhar
um beijo
ou até mesmo um sim
poesia, se não é tudo
é quase
e só não é mais
por conta da dureza de certos corações...
A vida não é só um mar de rosas e sim, um mar de paz, de luz, de sabedoria e de amor. É uma escola abençoada, é um presente divino. Que possamos conscientemente fazer valer a pena realmente, a nossa passagem por ela, de uma forma inteligente e única. Extraindo assim, as mais valiosas lições rumo ao caminho da autoiluminação e logo, ao aprimoramento intelectual e moral, na pátria terrestre.
O sorriso no rosto só serve para esconder a tristeza oculta que portamos em nosso ser.
Tantas coisas, quem vai entender?
A vida é diferente de cada ser vivente, assim também as emoções e as lembranças mais latentes.
Gosto de ficar só, contemplando minha própria existência, vasculhando em minha alma coisas que somente eu consigo enxergar, talvez de forma simplória, porém de uma satisfação magnânima...
Só queria um "dedo de prosa", num catinho de uma roça com gente boa para conversar, contemplado a beleza da natureza e constatando que a delicadeza da vida mora por lá.
ESTÁ PROVADO: O triunfo do bem só pode ser provado em silêncio. Em alguns casos, forçado pelo próprio mal.
EU ou ELES
Eu penso, logo existo.
Eu sonho, logo planejo, estabeleço metas e objetivos, mas sou só eu, vivendo em mundo meu.
Mas não se vive só por muito tempo, e no começo de tudo, o tempo passa tão devagar como se fosse uma tartaruga despreocupada com sua chegada, que um dia parece uma eternidade.
Mas com o decorrer do tempo, eu me dissipo e lentamente, não sou mais eu, somos nós. O conjunto formado por nós exige adaptação, e como nós, o eu tem que ceder, replanejar, restabelecer as metas e os objetivos.
Mesmo sendo nós, ainda há eu em nós, sinto que estou aqui, faço parte de nós, sinto que ainda me sinto em nós.
Com o passar do tempo, que, neste momento, não anda lentamente como outrora, mas corre como se fosse um maratonista em busca de quebrar seus limites, eu me dissipo mais e mais, e o conjunto se transforma em um aglomerado, e esse em numa multidão.
Na multidão formada, eu me espalho, me misturo, me dissipo mais e mais, viro um grão de mostarda, uma poeira, uma gota de água no oceano.
Não importa mais saber se o tempo anda vagarosamente ou se corre velozmente, porque o tempo me fez entender que ele foi sempre o mesmo tempo, nunca andou ou correu, só cronometrou tudo o que aconteceu, e como um espectador assistiu tudo, mas sem se intrometer.
Nessa hora lembro-me do distante eu, que um dia sonhou, planejou, estabeleceu metas e objetivos e na multidão que se transformou, não me encontro mais, não me sinto mais, penso se ainda existo.
Agora, não sou mais eu quem penso, nem somos nós quem pensamos, eu sou eles e eles nem sei se pensam, mas se pensam, nem sabem que eu existo neles.
Fabiano Narciso
A vida é uma construção enquanto
dura, e os nossos passos são em busca
da perfeição que só se encontra no amor.
O que não vale a pena, deixemos para lá. Só devemos nos ocupar daquilo e daqueles que são luz para nosso caminho...
Vocês têm de ser a favor de uma só coisa: a favor da filosofia; entendida neste sentido: como [a busca da] unidade do conhecimento na unidade da consciência. Ou seja, a filosofia como consciência responsável – o conhecimento, a aquisição de conhecimento, a transformação desse conhecimento em consciência e dessa consciência em responsabilidade. É só a favor disso que você tem de ser.
Às vezes, a felicidade é só ser capaz de sorrir... Ser feliz é simples, nós é que temos a mania de tornar as coisas inalcançáveis, porque só damos valor ao que não conseguimos tocar...
A vida precisa ser olhada com emoção, com detalhes, pois, só assim descobrimos a beleza dela e o significado de ser feliz!
Respeito é via de mão dupla. Só observo essas campanhas de mão única, onde s intolerância, a arrogância e a influência midiática atua em favor de um único lado. Dou o respeito para ser respeitado. Sou gentil para receber gentileza, sou tolerante par ser tolerado. E assim, seremos felizes com cada um no seu quadrado. Se todos observar seus respectivos limites de liberdade, não haveremos de ter problemas em nossa sociedade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp