So Depende de Ti
" Não escuto quem não me ouve, não digo para quem não me fala nem respeito quem me derrespeita mas presto atenção a cada um que está ao meu lado. "
" Da mesma forma em que muitas perguntas não devem ser feitas em público muitas respostas jamais podem ser dadas a todas as perguntas. "
Escrevo para me entender a mim mesmo e escreverei com toda a honestidade de que for capaz. Tal não significa que eu seja pessoa em que se possa confiar quando escrevo sobra a minha própria vida e sobre a minha obra, sobre a forma como naufraguei ainda antes de me fazer ao mar.
Amor Sem Prazo de Validade
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).
Quando a tradução da Bíblia para o alemão, feita por Lutero, estava sendo impressa, alguns pedaços de papel caíram no chão da gráfica. A filhinha do gráfico, que passeava por ali, veio, pegou a folha e leu: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu…". Mas faltava o restante da sentença. A menina ficou deslumbrada, porque até ali havia aprendido que Deus era terrivelmente punidor e que só devia ser agradado pela via da penitência. Pegou o pedaço de papel e o mostrou à mãe, que leu, e perguntou: "que deu o quê?" A menina não soube responder, ficou em princípio confusa, mas logo deu uma bela resposta: "Não sei o resto; mas se ele nos amou o suficiente para nos dar alguma coisa, então não precisamos mais ter medo dele".
De fato, não precisamos ter medo dele, nem temer que seu amor diminua. Pois o amor de Deus por nós não tem prazo de validade. E também independe das circunstâncias. Como disse alguém, "Deus nos ama, não por causa do que nós somos, mas por causa de quem Ele é". Foi um amor assim que trouxe Jesus do conforto do céu para viver no tumulto da terra. Foi um amor assim que fez Jesus sentir compaixão ao ver o sofrimento das pessoas. E foi esse mesmo amor que o levou ao Calvário e o pregou numa cruz. Na parede do meu gabinete de trabalho, tive um quadro que me deram. O quadro representava um dia escuro e mostrava uma cruz emergindo da escuridão. Debaixo da cruz, uma frase: "Não foram os pregos que prenderam Jesus à cruz, mas sim o amor dele por você e por mim". Foi o que Jesus disse: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (Jo 15.13).
Você já experimentou o amor de Deus? Abra o coração e receba a graça do Senhor! O Natal é o melhor tempo para se tomar essa decisão!
Pr. João Soares da Fonseca
Estava rodeado de gente com uma enorme vontade de se expressar, de pessoas em que a necessidade é muito maior do que a mensagem.
Por que querem escrever, se reconhecem com toda a sinceridade que não têm nada pra dizer? Não poderiam fazer qualquer outra coisa? Que necessidade era aquela de porem as coisas em marcha estando inativos?
Somente com um pensamento revolucionário poderemos fazer uma verdadeira educação ambiental, uma ecopedagogia. Somente isso seria capaz de obtermos uma prática para revertermos a morte e o extermínio no mundo.
Paragominas-Pa, 01/11/2012 - 20:00
SOU ESSA FLOR
Tua vida é um grande rio, vai caudalosamente,
a sua beira, invisível, eu broto docemente.
Sou essa flor perdida entre juncos e achiras
que piedoso alimentas, mas acaso nem olhas.
Quando cresces me levas e morro em teu seio,
quando secas morro pouco a pouco no lodo;
Mas de novo volto a brotar docemente
quando nos dias belos vais caudalosamente.
Sou essa flor perdida que brota nas tuas margens
humilde e silenciosa todas as primaveras.
Confessar
Eu preciso me confessar
para você.
É coisa séria,
mas com isso padre nada tem a ver.
Por isso quero me confessar
para você.
Porque talvez você vá me entender.
Acho que eu me apaixonei sem querer
e me apaixonei, me apaixonei por você.
(Acabo pensando que não me confessei,
no final das contas, apenas me declarei.)
" As crianças estão sempre fazendo várias perguntas, os adultos vivem cheios de dúvidas e os velhos guardam muitas respostas. "
" Uma rosa qualquer pode ser colhida com qualquer mão, mas quando uma rosa vai ser entregue a um amor precisa da ajuda de um coração. "
Aproveite cada segundo da sua vida, viva com intensidade, erre, conserte, aventure-se, busque a felicidade mesmo que não consiga, valorize quem te da valor. Pois a vida é um jogo e pode acabar a qualquer momento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp