Só Consigo Pensar em você
A sociedade contemporânea trás consigo inseguranças, diversas psicopatias, distúrbios de humor, de afetividade e de objetivo a longo prazo. São na verdade um grupo que se arrasta em uma sobre vida de sombras entre sessões de apoio psicológico semanalmente e remorsos de não ser o que gostariam de ser. Um conflito interminável que só se basta com a alienação.
O analfabeto e idiota trás consigo a soberba de se achar bem maior, bem melhor e mais esperto que os outros, mas a vida diante de tanta esperteza sem sentido por si só sempre desperta a louca verdade e o final é triste.
Toda medalha e condecoração, que não trás consigo o eterno compromisso moral de multiplicar exemplos, do bem e do bom, pelo qual foi outorgado, não vale nada, é em si mais um pedacinho de pano colorido e de metal enfeitado.
Cada um trás consigo sua parcela de mérito e de culpa, sem desculpas, perante sua própria felicidade.
Na arte da guerra implica que o verdadeiro guerreiro não esteja lutando consigo mesmo. Na arte da paz implica que o verdadeiro cavaleiro saiba viver com as diferenças, amar e perdoar, a começar consigo mesmo.
As mulheres mais bonitas e inteligentes do mundo inteiro das mais diversas culturas, trazem consigo o canto doce dos pássaros silvestres na alma. Jamais cataram em cativeiro, com seu espirito de vida dentro de gaiolas de ouro.O seu canto é uma das principais parte do feminino da lua, do direito e vocação de ir e vir como as ondas do mar. As passarinhas livres deixam se ser prisioneiras só da sua própria liberdade e escolhas, de seu amor, do seu querer e das coisas complicadinhas que se amontoam desordenadamente em seu coração.
Meus limites aparecem e florescem com cores fortes que não consigo ver, quando eu me ponho distraído por salvos enganos.
Não consigo ver a arte contemporânea fora de seu papel institucional construtor na linguagem prospera de ponte, atmosfera, instrução e interlocução da cultura, o tempo e a educação.
A cor amarela traz consigo uma radiação e frequência espiritual de gratidão, alegria e amor. Alguns seres divinos vestem-se de amarelo e espalham luzes por onde passam.
Me visto com retalhos de papel crepom multicoloridos, pois se vier a chuva consigo passar despercebido, com a pele de todas as cores.
O SENHOR sempre me ensinou que a queda traz consigo perfeitos espaços de recomeços,
E que mesmo na noite mais densa,
A luz do renascimento permanece
Ao alcance de quem n’Ele confia!
(do livro: O ALEPH, a poesia de José de Deus)
Por que eu gosto de escrever romances? Porque é através da escrita que consigo expor meus pensamentos, entender os fatos pontuais que leva qualquer mulher a sobressair ao mundo moderno e potencializar o jogo! Sim, um jogo entre diferentes formas de experenciar o que realmente queremos viver! E assim, elimino qualquer forma pré-conceituosa que ainda existe em pleno 2021. Muitas vezes choro enquanto escrevo, e me questiono o porquê tantas pessoas ainda são presas às imperfeições do outro, com certeza deve ser porque ainda está cheio de imperfeições, então é mais fácil julgar e vestir-se de perfeição ilusória..... Estamos todos em um processo evolutivo, e o jogo não é uma competição, mas sim, desafios para o autoconhecimento, liderança e posicionamento frente a Tríade que eleva nossa essência de Ser, Ter e Estar em melhores sintonias.
Você estragou meu livro favorito,
aquele que eu resumia cada capítulo
para você.
Nem consigo abri-lo,
por saber que a post-it nele
destacado para você.
