Só Consigo Pensar em você
Foi em um final de tarde de verão que descobri, que nos seus olhos claros como o céu consigo sentir, o sol no Interior dos meus olhos, que brilha quando olhas para mim.
"Lá está ela, com sua mania de manter consigo o que lhe traz felicidade. Espírito livre, passos desprendidos e o coração transbordando de amor, até as bordas."
Seja rigoroso consigo mesmo, sei que não é fácil, mas é preciso ter dedicação.
Nada vem fácil.
Tudo precisa de um grande esforço.
Lute pelos seus ideais.
Você é capaz. 😉
FIM DE ANO
Ele expirou farto de dias,
levando consigo as desventuras vividas.
Porém, nos deixou o legado da experiência, da perseverança, da tolerância, do amor e sobre tudo da fé.
Ele vagarosamente agora se vai,
pra despertar novamente, cheio de vida e esperança.
As esperanças se renovam nos minutos que se seguirão, ao raiar de um novo dia.
Porém, nada muda se não mudares primeiro, tudo em você.
Então... Transforme-se, renove-se, creia em Deus e siga em frente; Receba o novo ano, totamente diferente.
Pois a misericórdia do Senhor, também será nova, novamente.
Feliz ano Novo!!!
Autor: Cicero Marcos
A saudade é como um pássaro, que as vezes
se perde na imensidão azul, levando consigo
uma gota de lagrima
Carregue consigo toda determinação possível, encontre a esperança perdida no mais íntimo do teu ser, acorde cada sonho adormecido, planeje para hoje sua vida e mire com fé, no horizonte que brilha a tua frente e seja feliz.
(Profª Lourdes Duarte
EU CONSIGO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Tem situações na vida que nos deixam tristes, desolados. Porque não dizer, nos sentimos fracassados. Principalmente quando objetivamos algo com muita intensidade e não alcançamos.
Nem tudo na vida é fácil e nem tudo que não alcançamos é sinal de fracasso. Se na vida alcançássemos tudo que almejamos,com certeza não teria emoção o que conseguimos com sacrifício.
Dalai Lama tem uma frase magnifica que nos ensina muito. , “A mais profunda raiz do fracasso em nossas vidas é pensar, 'Como sou inútil e fraco'. É essencial pensar poderoso e firmemente, 'Eu consigo', sem ostentação ou preocupação”.
Se não alcançamos o que desejamos hoje, lutemos para conseguir amanhã. A força de vontade nos impulsiona para alcançarmos tudo que sonhamos e desejamos. Como diz o grande Dalai Lama, 'Eu consigo', sem ostentação ou preocupação”.
Então, deixei os momentos ruins que te fizeram sentir um fracassado irem embora, como os pássaros que voam livres no verão e se protegem no frio do inverno. Deixe que o presente seja sinônimo de esperança, renove as suas forças, levante a cabeça e deixei o passado que te fez sofrer, cair como as folhas de uma árvore no outono e que em toda Primavera voltam, mais verdes e belas e logo as flores florescerão perfumando os campos.
Assim é a vida
Não deixe que algo, alguém ou momentos te transforme em um fracassado. Lute!
Enfim, espere o futuro chegar assim como os pássaros esperam o verão para voarem livremente, as folhas de uma árvore que esperam o outono para caírem e as flores a Primavera para florescer e exalar o seu perfume. A diferença é você esperar, não como um fracassado mas como um lutador de sonhos e objetivos. Sempre de cabeça erguida, sabendo que pode ir mais longe do que já foi, porque você consegue.
Lembre-se sempre do pensamento de Abraham Lincoln “O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer”.
pq eu sou assim?,pq eu não consigo levantar da cama?pq eu não tenho forças pra continuar?pq eu sou chata?pq meus pais me chamam de inútil? pq quando eu não tenho vontade de comer me obrigam a comer mas quando eu quero comer me chamam de gorda, barriguda e fazem piada falando que daqui a pouco eu vou voar.Odeio viver, odeio meus pais, eu me odeio, odeio escola, odeio o Gabriel, odeio a Yllana, Odeio O Lucas, odeio tudo.
Foca-te na vida! Uma crise de ansiedade traz consigo o medo de morrer, e o medo de morrer é uma distração, pois, um dia, com ou sem medo, vamos morrer!
"Meu coração bate por você, de uma forma que não consigo explicar..
Mas sei que é da forma mais linda e poderosa que existe."
Eu não posso
Eu não consigo
Eu não vou aguentar
Eu estou sozinho
✅✅pare de criar obstáculos na sua própria vida ,pare de ser covarde e querer fugir só porque o tempo nublou, vc ainda nem viu uma tempestade e já foge do vento frio, 🙏🏻
Lute todos os dias sem cansar
Imagina nessa idade o que aconteceu comigo
Resolvi me apaixonar, por alguém que não consigo
Ironia do destino que só quer brincar com a gente
Não sei lidar com isso, tá tudo diferente
Não consigo demonstrar sentimentos ...tenho guardado tudo aqui dentro ... tenho feito gavetas de saudade , gavetas e amontoados de choro e solidão, tenho feito pilhas e pilhas de sonhos que nem saíram do papel ..tenho feito rascunhos e rabiscos de ilusões.. minha casa é um livro aberto , mais meu coração é uma,salinha fechada ..a sete chaves..ninguém entra , ninguém sabe de nada, e tudo entre eu e eu mesma .. aquilo que ninguém sabe , ninguém estraga ...
Vivo em um mundo
onde a vida pede
uma velocidade
quase urgente.
Isso não me assusta.
Consigo compreender
o tempo.
Não sou de lamentos.
Meu viver é intenso.
Me acompanhe
meu amigo vento.
Reflexão
Hoje o dia foi longo, mal consigo me lembrar de quantas vezes suspirei e praticamente implorei pra que as horas passassem mais rápido, mas não aconteceu, o tempo parecia gostar de me torturar, deslizando suavemente com seus ponteiros como numa valsa que devesse ser apreciada.
Entretanto me mantive ocupada por tempo suficiente para que até mesmo a mais sutil memória não tivesse espaço em minha mente, pelo menos até a noite quando descansei minha cabeça no travesseiro rezando para que o sono viesse logo, mas ele não veio, então os pensamentos antes tão dolorosos voltaram como facas pontiagudas, arranhando minha mente junto a minha sanidade, por sorte elas se encontram tão anestesiadas com os recentes acontecimentos que foi como jogar uma pedrinha num vasto oceano, com suas águas turbulentas.
Eu deveria me sentir assim? Adoraria ter uma resposta para minha pergunta mas não a possuo, tudo que sei é que a dor passou rápido de mais para um amor que dizia ser tão grande, talvez eu não a amasse tanto assim ou simplesmente esteja tão acostumada com os trincados que já não importe mais.
Parando pra pensar é diferente dessa vez, meu mundo não ficou cinza, os aromas continuam os mesmos, as árvores não perderam seu belo verde, na verdade ele se encontra ainda mais vivo, o vento não parou de soprar suavemente pra beijar minhas bochechas e o brilho das estrelas estão ainda mais cintilantes, as comidas continuam tão saborosas quanto antes e até mesmo sorrir se tornou algo fácil, será esse o tão almejado sentimento de liberdade? Não sei, mas confesso estar amando cada pedacinho do mundo novo que pela primeira vez estou conhecendo.
Achei que tudo seria tão mais complicado quando a perdesse, mas eu não sabia que precisava ser quebrada uma última vez antes de entender que para voar eu só preciso de asas e que uma pessoa que não quer voar ao meu lado apenas atrapalharia meu belo vôo, precisava de um último trincado pra entender que não preciso de ninguém para me fazer feliz porque eu sou feita de felicidade, percebi finalmente que não preciso que ninguém me complete porque eu já sou completa, e não estou mais disposta a continuar me dividindo pra completar ninguém.
Pode ser que muitos considerem egoísmo, mais pela primera vez na vida, eu não me importo...
Explorar o autoconhecimento, encontra-se consigo mesmo, tornou-se uma tarefa capacitadamente difícil, tendo em vista a imensa gama de informações frívolas a cergar-nos.
Viver apegado a alguém é cultivar amor artificial. Pois o verdadeiro amor é estar bem consigo mesmo e com Deus.
