Só as Mães são Felizes
Só que chega um ponto que a gente cansa, que não quer mais saber de aventuras ou de procuras, entende?
A realidade é algo simples: se parece que é você contra o mundo, é provável que seja só você contra si mesmo.
Não quero amores impossíveis
Não busco, tampouco, perfeição
Só quero carinho, respeito e um grama de atenção
Nada de apelidinhos cafonas
Voz de bebê também não
Apenas risadas, olhares e um grama de atenção
Porque, no final das contas, nossa atenção está
Onde está nosso coração.
Eu tentei. Só que tentar e esquecer não são duas coisas que funcionam bem juntas. E, mesmo tentando, minhas mãos continuaram buscando teu corpo, em outras pessoas. Meus olhos, desesperados, ainda procuravam pelo teu rosto no meio da multidão. Ouvi mil vozes, procurando o timbre da sua risada. Roubei diversos corações, mas não foi a mesma coisa. E assim eu sigo, só… Tentando. Tentando, andando e continuando. Te aviso quando conseguir.
MULHERES
MARCELO MOURÃO
Não compreendo as mulheres
Muitas vezes falam um idioma interno só delas
Muitas vezes falam,gesticulam ou demonstram
justamente o contrário daquilo que querem
muitas vezes nos testam,nos cercam
em perguntas que parecem desinteressadas
em horas em que se fingem desligadas
Não compreendo as mulheres
Em seus dias mais difíceis
Em seus desejos de serem mimadas
Em seus ouvidos contrários a críticas
Mas escancarados a elogios e belas palavras
Não compreendo as mulheres
que juram só querer carinhos
mas que se apaixonam pelos canalhas
que sonham com um príncipe bonzinho
mas que se atraem pelo mau caráter
que amam flores,presentes,ursinhos
mas que amam mais ao serem pisadas.
Não compreendo as mulheres
Sejam as solteiras ou as casadas
as tímidas,as assanhadas
as grudentas,as descoladas
as maduras ou as recém-desmamadas
Não compreendo as mulheres
Mas com isso nem fico mais intrigado
Se nem Freud as entendeu,quem sou eu pra decifrá-las ?
Fica então decidido:
Mulheres não querem ser compreendidas,
Mulheres querem ser amadas
Nós sabemos, não só de pesquisa em Psicologia, mas de simples evidência empírica na história da ciência, que a pior forma de evidência que existe nesse mundo é evidência de testemunha ocular.
A mente só serve pra dar reflexo, reage a tudo, enche sua cabeça com milhões de pensamentos todos os dias, nenhum deles revela mais sobre você do que uma pinta no seu nariz.
Eu, viva e tremeluzente como os instantes, acendo-me e me apago, acendo e apago, acendo e apago. Só que aquilo que capto em mim tem, quando está sendo agora transposto em escrita, o desespero das palavras ocuparem mais instantes que um relance de olhar. Mais que um instante, quero seu fluxo.
Eu nunca quis cantar. Eu só queria ficar tocando guitarra no fundo do palco.
Trago tristezas particulares, tão minhas que só na solidão posso senti-las. Acho que todo mundo tem aquela tristeza só sua, às vezes somos egoístas até com a nossa dor.
Amar como eu te amo, ninguém vai te amar;
Querer como eu te quero, só eu mesmo; podes crê!
Te dei prova desse amor,tu não podes te queixar;
Eu te peço, por favor; Se decida logo!
Estou cansada de esperar...
Essa pose de menina-meiga-santinha era só disfarce. No fundo você esconde o veneno alecrim-doce de uma mulher.
(Contra o mundo)
Só há uma coisa neste mundo à qual vale a pena dedicar toda a sua vida. É a criação de mais amor entre os povos e a destruição das barreiras que existem entre elas.
Você está me comparando a Deus? Quero dizer, isso é bom, mas só para você saber, eu nunca criei uma árvore.
Dizem que gatos têm sete vidas, mas o meu só precisa de uma. Que ambições têm um gato? O meu ambiciona cuidados, um amor confortável e comida farta. Gato gosta de casa e, por esse motivo, construí em mim alguns cômodos só pra ele passear com seus passos mansos e nada leves. Deixou de tomar leite e me bebe aos goles. Mergulha num banho de língua e passa horas com a língua de fora, limpando suas palavras nas minhas reticências. Lambe naquela categoria como manda o figurino. Na hora de pedir carinho, esfrega seu corpo nas minhas pernas e no momento que quer atenção, mia forte, mia tão forte, que confundo com latido. Todo gato tem a dona que merece, e o amor que a patroa sente por ele, é contraindicado caso não haja adrenalina. Gato que gosta de ser jogado pra cima só pra cair com as quatro patas no chão. É, o frio na barriga faz parte da emoção sem medida que gosta de sentir. Gosto de ver meu gato reagindo às emoções e coloco no pires sensações líquidas. Ele acompanha meu raciocínio com uma simples olhada e me segue só por causa do meu cheiro. Gato mimado, cheio de vontade... estraguei o gato, será?
Do meu gato cuido eu.
- Relacionados
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Frases Felizes
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
