So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
"O ato de ter um ofício, alimenta a nossa vida de tal maneira, que não inxergamos outras oportunidades."
12/01/21
Eu vivo uma constante dor de cabeça
E não há remédio que a cure...
Na verdade há sim
Mas requer que eu bem, bem longe procure
Longe daqui, num lugar pacífico
Mais longe ainda, de preferencia dentro de um ecoante precipício.
Onde há silencio e há de haver paz
Uma coisa que eu procuro, não acho e ninguém traz
Então eu resumo tudo num simples ato
Escondo meu sorriso
E me fecho ao tato.
Eu não duvido que "conversar, filosofar e fazer amor, tudo com a mesma pessoa" seja a trilogia perfeita em um relacionamento. O que eu duvido é que seja fácil encontrar alguém assim em um mundo como o nosso, escasso de conhecimento e povoado por pessoas de músculos inchados e cérebros atrofiados, com quem possamos exercitar ou protagonizar essa trilogia.
Vocês que estão namorando ou ficando e estão dando certo, não se abalem por besteiras não, está muito difícil de encontrar uma pessoa de bom coração hoje em dia.
Quando você encontrar, valorize, lute por ela, de amor e felicidade, de tudo que vocês 2 precisam para ser feliz... Não deixe brigas, ciúmes e principalmente os outros acabar com tudo não, porque é isso que muitos querem!
É difícil alguém hoje em dia ver uma pessoa feliz e ficar feliz com isso, então não se deixe levar por inveja dos outros e seja seu caminho feliz.
"[...] .Ele não se diverte comigo como antes, já não se derrete por mim, nem pelo meu corpo... quanto mais tento atraí-lo, mais ele se afasta". Esse é o grande paradoxo das pessoas histriônico-teatrais: por querer conservar os parceiros muito motivados, os cansam, e terminam gerando nos outros o pensamento que querem evitar. // Livro: Amores de Alto Risco.
Às vezes sinto que não sou importante para ninguém, que ninguém gosta de mim, ninguém me apoia, ninguém me ama, que não tenho ninguém para contar além de mim.
Sei que não sou importante para você, sei que você não quer saber de mim. Mas eu sempre vou te amar, independente do tempo e da distância.
Não sou nem um pouco importante pra você, mas tudo bem. Não quero mais mendigar seu amor. Eu aprendi a cuidar de mim e a me amar em primeiro lugar.
"Se houvesse realmente me preocupado, como achei que havia, com as tristezas do mundo, não deveria estar tão assoberbado quando minha própria tristeza chegou.
Sua aposta – Deus ou nenhum Deus, um bom Deus ou o Sádico Cósmico, a vida eterna ou a não entidade – não vai ser levada a sério se nela nada de valor estiver em jogo.
" Não sei o porquê
ainda amo você
apesar de todos os dias
lutar para te esquecer
e no embalo da vida
o coração pede
tua presença a toda hora
em meu corpo, que sem ter o que fazer
espera e chora
não acreditei que existisse, um amor assim
hoje sei que existe
porque tenho certeza, ele está cravado em mim...
Mesmo que o Sol não brilhe hoje, seu sorriso ilumina a minha vida. Mesmo que a Lua não apareça no céu, o brilho dos seus olhos me guia na escuridão. Mesmo que o calor do sol não aqueça o meu corpo, suas mãos me fazem sentir o calor que fez derreter o gelo do meu coração. Mesmo que eu não ouça uma linda canção, a sua voz me faz ouvir as vozes dos anjos, entoando um louvor a Deus e me faz ter a certeza de que o meu amor por você cresce a cada dia e me faz ser melhor e mais justo. Amar você é saber que Deus está nos céus olhando por nós e trazendo paz ao meu coração. Se amar é viver, eu vivo porque amo amar você. Para a menina linda, do sorriso encantador, hoje eu sou assim: um apaixonado extravagante que extravasa amor e carinho por você. E cada segundo ao seu lado é incrível de viver.
Não é fácil lavar louça quando eu poderia estar lendo um soneto da Cecília, um poema do Bukowski, qualquer coisa do Drummond... se bem que o tilintar de colheres, facas e garfos é inspirador; a espuma do detergente, o barulho dos pratos, a água caindo... ah, tudo é poesia e isso me transporta pra um horizonte sem limites; eu sou um anjo e condeno os pecados do mundo, mas eu também tenho os meus pecados, esta paixão... esta paixão pela vida; Louis Armstrong sabe de tudo: "what a wonderful world!" que mundo maravilhoso; garfos, facas e colheres tilintam... pratos e panelas são lavados lembrando-me que pessoas se alimentaram, a água cai como cristais lembrando rios e lagos, a poesia é viva e dinâmica; e eu reflito no meu horizonte: os pecadores passam, a paixão nos rejuvenesce e a poesia... a poesia é o ar que você respira, a água que você bebe, é o que te alimenta. Ah, quem vive sem poesia?
Algumas pessoas vivem nos
julgando com um sorrisinho
na cara, mas não sabem
das batalhas e dos conflitos
internos que enfrentamos.
Um dia, haverá apenas uma espécie. Humanos. No começo, eles não notarão a diferença porque nunca nos notaram, mas, aos poucos, algum dia, eles verão que toda a magia foi eliminada do mundo. E eles olharão em volta e todos serão iguais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp