So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
A verdade real só é alcançada pela busca voluntária e consciente. Toda tentativa de transferi-la por osmose expõe o benefício trazido somente ao agente, e não ao seu alegado beneficiário.
Toda ciência humana só se faz confiável quando toma o aqui e agora como parâmetro para qualquer realidade que tente provar. Sempre que for utilizada para embasar conceitos definitivos se terá apenas uma nova crença – não importando sua natureza – mas nunca ciência.
O combate mais eficaz à metástase do obscurantismo é fortalecendo as demais células do organismo social com a vacinação em massa da verdade, permitindo-lhes desenvolver anticorpos com base numa informação de indestrutível teor qualitativo.
Opinião é um jeito de pensar. Inteligência também. Só que uma é escolha. A outra é inata: ou a temos, ou não a temos, o que divide o mundo em dois: o dos que pensam, e o dos que pensam que pensam, mas somente replicam. Ambos têm acesso à informação, mas o primeiro a torna útil.
Tem pessoas que, de tão acostumadas com bijuterias vagabundas, só descobrem os diamantes que tiveram nas mãos depois que os perdem e alguns especialistas os descrevem.
Ninguém muda ninguém. A mudança é uma porta que só tem maçaneta pelo lado de dentro onde só cabe bater e aguardar que queiram abri-la.
Só serás justo em teus julgamentos se usares tuas crenças apenas como ponto de partida, teus valores como referencial na busca pela verdade e tua integridade como maior fiadora da visão sistêmica que conquistaste, e da qual os simplórios são tão pobres.
A ingratidão só é amenizada quando trocamos a doação incondicional e sem retorno de antes por outra exatamente igual àquela que nos é oferecida. Em se mantendo inalterada, trocamos altruísmo por subserviência, e ao se dar menos nos apequenamos na mesma proporção.
Se o universo é infinito, então nós estamos no céu, é só afastar pro lado.
_____Amor & Autoconhecimento_____
É perfeitamente possível você se libertar dos problemas do passado a partir da sabedoria, só assim você poderá viver o presente com amor e harmonia.
_____Amor & Autorregeneração_____
Acredite
Sim.
Só quem tem
a consciência limpa
tem o privilégio
de viver feliz em um
mundo de valores
invertidos.
❤🌹
________Verdadeiros princípios__
Sim.
Antes de subirmos a montanha
Pensamos em levar nossa asa-delta,
Chegamos ao topo só na manha
Depois saltamos na direção certa...
❤🌹
______Vitalidade & Humildade__
(analogia)
Sim.
[As tuas pernas, elas são lindas]
Me delicio com o jeito gracioso
que só tu tem
Pois tua essência soa como música por
todo o meu ser,
Tu sabe que a tua feminilidade
me faz bem
E isso já é motivo mais do que suficiente
pra eu viver,
Adoro apreciar a beleza do
teu sorriso
Mas me sinto tentado a olhar novamente
as tuas pernas,
Eu nunca tinha te visto assim
tão bonita
A ponto de transformar a terra numa
passarela,
Enquanto tu vem em minha
direção
Eu fico imaginando coisas que ninguém
consegue imaginar,
Só tu consegue roubar a minha
atenção
Nem aquela esculpida é mais bonita
que o teu andar,
Me delicio com o jeito gracioso
que só tu tem
Pois tua essência soa como música por
todo o meu ser,
Tu sabe que a tua feminilidade
me faz bem
E isso já é motivo mais do que suficiente
pra eu viver,
Meu doce amor,
❤🌹
Sim.
Quanta injustiça em um mundo imperfeito. O ser humano como um todo, só poderá viver a essência do amor quando estiver em outra dimensão.
______Vida & Liberdade_
❤🌹
