So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
0183 "Só passou a beber mate depois dos 80 anos de idade. Para ele (e os dele) isso é ser precavido!"
0226 "A costumeira conversa (fiada) de que algo 'vazou' na Internet continua só conversa (fiada). Por que não admitem logo que, ao invés de 'vazou', na verdade 'foi vazado'? Por que não admitem? Hum!"
0255 "Saibam... Idiossincrasia é igual traseiro: cada um tem o seu. E parem de de olhar só para o dos outros!"
0348 "Há casos em que, antes de desistir, melhor seria morrer. Só morrendo para, então, desistir. (Com base no que disse aquele irlandês)."
1839 "Meu Cunhado disse ter certeza de que Eles vão Eleger o próximo Presidente. Só resta a dúvida se será com Caminhada pra Nada, se com Reza pra Pneus ou se com Acampamentos à Porta dos Quartéis, concluiu Meu Cunhado!"
0418 "Com Alguns a Humildade só chega com a idade. É hábito ser humilde quando se envelhece, quando se adoece, quando se enfraquece e quando se esquece... Do tempo em que precisava mas não foi humilde!"
0487 ” 'O dia em que nada aprendemos é dia perdido', dizem que disse Rui Barbosa. Só que o dia em que ouvimos muitas asneiras é também dia perdido (sem eu querer ofender o asno, animal).”
0502 "No meu entender, 'Prisão de Segurança Máxima', de Verdade, só mesmo a cova que, um dia, irá abrigar o sujeito. Duvido alguém sair de lá, espontaneamente!"
0511 "Alguns 'humoristas' só sabem fazer o tipo de 'humor' que esculhamba os outros, a mãe dos outros, os filhos dos outros... Nunca eles proprios!"
0530 ”Descobri mais: Saites de fotos são (também) aqueles locais onde alguns só ficam satisfeitos quando há unanimidade de elogios às fotos que publicam. Mesmo eles negando 'enfaticamente'!"
1868 📜 "Querem mudanças, mas passam a vida só Discursando. Uai, ajam, do 'verbo vou fazer algo, ao invés de só Discursar nas Redes Sociais e nas Festas em Familia' . É 'verbo' e tanto, esse!"
1871 📜"Denunciar alguém somente em Redes Sociais é como Discurso de Papa: só emociona incautos e serve pra nada prático. E pode também ser Fanfarra e Covardia!"
0582 📜 "Até ontem consegui viver bem e saudável, sem consultar (um só dia) essas coisas chamadas horóscopo, buzios, cartas e semelhantes? Terá sido milagre?"
0584 📜 "Aquela Minha Cunhada veio dizer que, para salvar o casamento dela, só mesmo ela casando comigo. Puxa, é bom ser lembrado, apesar do inusitado!"
Ah! Se eu pudesse apressar
Os ponteiros do meu relógio
- Só para te abraçar! -
Ah! Se eu pudesse correr,
Junto com o tempo
Para nunca mais te perder.
Ah! Se eu pudesse revelar
A cor dos teus lindos olhos,
E por eles me declarar...
Ah! Se eu pudesse me aproximar,
Para recuperar o tempo perdido,
- E resgatar o tempo de amar! -
Os teus olhos são tão lindos...,
Eu não vou contar como eles são,
Só sei que por eles, entreguei tudo;
Entreguei a minha vida e o coração.
Os teus lindos olhos tão íntimos,
Tão castos e repletos de cores,
Por eles morro sempre de amores;
Com direito a todos os mimos.
Ah! No pestanejar e no brilhar,
Os teus olhos me tocam inteira;
Como plumas a me acariciar...
Ah! Não conto o que sou capaz
De fazer por estes olhos;
Sim, darei a volta ao mundo,
E por eles sou capaz de ir atrás.
O grande problema é que tem gente que acha que só o amor basta, e se esquece que o amor necessita de sedução mútua. O encantamento tem que ser um compromisso de dois.
