So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa

Cerca de 659566 frases e pensamentos: So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa

Eu não sei se choro, se sumo ou se finjo que estou bem.

Às vezes no amor ilícito está toda a pureza do corpo e alma, não abençoado por um padre, mas abençoado pelo próprio amor.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica A perigosa aventura de escrever.

...Mais

Ando no traçado do tempo, a procura de mim mesmo. Até hoje não sei quem sou, mas sou um caminhante e não um conformista.

A fé é como o amor: não pode ser obtida pela força.

Dois loucos não sabiam que a coisa era impossível, então, eles a fizeram.

Não é suficiente ter uma boa mente: o principal é usá-la bem.

Feliz é burro porque não tem consciencia da realidade .

Parecia-me que a Terra não seria habitável se não houvesse alguém que eu pudesse admirar.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

Bíblia Sagrada
1 João 4:18

Quem é de verdade sabe quem é de mentira. Não menospreze o dever que a consciência lhe impõe, valorize a vida!

O amor que se procura é bom, mas o que não se procura é melhor.

Darcy: Em criança ensinaram-me o que era certo, mas não me ensinaram a corrigir meu gênio.

(Orgulho e preconceito)

Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho.

Fernando Pessoa

Nota: Trecho de poema do "Livro do Desassossego", de Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa). Link

...Mais

Os mais poderosos intelectos da Terra não podem compreender a Deus. Os homens podem estar sempre a pesquisar, sempre a aprender, e ainda há, para além, o infinito.

Fico besta com quem perde a compostura por não gostar de algo ou alguém: tão mais simples desconectar. Não ouça, não leia, não prestigie. Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir.

Martha Medeiros
Crônica "Coração Vagabundo", 2010.

Nota: Trecho da crônica "Coração Vagabundo" publicada no Blog de Martha Medeiros no Donna, a 9 de janeiro de 2010.

...Mais

Não importa os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles.

Orar não é o mais importante. Importante é praticar a caridade e o amor, mesmo para uma pessoa que não seja religiosa.

Quem não é um acaso na vida?

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Solidão não cura com aspirina.

O amor é uma atividade, não um afeto passivo; é um ato de firmeza, não de fraqueza... é propriamente dar, e não receber.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp