So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
A distração não é só uma falta de atenção, em muitos casos ela vai se transformar em uma falta de propósito, o que consequentemente;
Irá interferir negativamente em muitas áreas da sua vida.
"Tem dinheiro que só traz fel; e fel não se veste, não se bebe, e nem se come!" guardarei sempre comigo esta frase: pra que eu me lembre sempre de todas as coisas que valem a pena, e daquilo que eu nunca devo fazer.(Victor Antunes)
hoje me apaixonei por alguém
que vi uma única vez.
claro, não era amor,
era só aquele desejo sujo
que te acerta no meio do peito
como um tiro que nem sangra.
ela tinha o rosto coberto de tatuagens,
olhos fundos de quem briga com o travesseiro
todas as noites
e sempre perde.
fumava cigarro
como quem queria morrer
Afogada em cada trago.
dava pra ver no rosto:
álcool misturado com
Remédio sem receita,
provavelmente um corpo cansado
de lutar contra a própria cabeça.
mas linda,
meu deus,
como ela era linda.
com aquela beleza profana,
deturpada,
quase um quadro renascentista
pichado no muro de um bairro fodido.
a mente dela—
um campo de guerra.
o corpo—
um templo em ruínas.
e mesmo assim,
me deu um tesão
tão maldito, tão absurdo,
que meu coração quis bater palmas
com as próprias veias.
é disso que eu gosto.
da beleza visceral!
da verdade estampada na cara.
da destruição com batom borrado
e cheiro de cigarro barato.
e ela nem sabe
que virou poema.
Não há escuridão capaz de apagar a chama que Deus acendeu em mim, porque Ele disse: não temas, Eu sou contigo, Eu te sustento com a minha destra fiel.
A minha fraqueza é só a oportunidade perfeita para o poder de Deus se manifestar. Eu não dependo das minhas forças, porque tudo posso naquele que me fortalece.
Só sei pedaço de mim,
Não diga assim quando me ouve,
Estive atrás de flores,
Pronta pra me chamar de amar...
Se você quer ficar não vá embora. Voltar além de não mudar os motivos que te fizeram partir só faz você retornar mais fraca e diminuida. Se você não se valoriza o suficiente para impor respeito e definir seus limites não espere que outras pessoas façam isso.
Eu não sei se algum dia eu amei alguém de verdade. Talvez tenha sido só ilusão, desejo, ou a necessidade de acreditar que existia algo mais profundo. Lembro de sentimentos que deveriam queimar, mas que só passaram como faíscas apagadas pelo vento. Procuro na memória alguma lembrança intensa, algum olhar que tenha parado o tempo, mas tudo parece vazio, distante, como se eu tivesse participado de uma peça em que não entendia o roteiro. E, no fundo, talvez eu nunca tenha amado alguém… ou talvez eu tenha amado tanto que nem percebi.
Glaucia Araújo
“Onde há vida e morte?” não é só uma pergunta — é um espelho da existência.
Esse texto fala do espaço entre o começo e o fim, onde tudo o que somos acontece. Ele mostra que vida e morte não estão em extremos opostos, mas convivem no mesmo palco: no respirar, no sentir, no amar, no deixar ir.
Cada batida do coração é uma lembrança de que algo nasce e algo parte dentro de nós. A semente morre para virar árvore. O dia morre para a noite nascer. O silêncio morre para dar lugar à palavra.
A mensagem é sobre consciência e presença — sobre entender que tudo é passagem, mas também é milagre. Que mesmo na dor há beleza, e mesmo na despedida há um tipo de nascimento.
“E quem é que está me ouvindo?”
pergunta o texto.
A resposta é simples e eterna: quem sente, entende. Quem vive, escuta.
Este é um texto sobre vida, morte, recomeço e escuta interior — sobre a parte invisível de nós que continua florescendo mesmo quando tudo parece acabar.
— Purificação
Se matar só iria piorar tudo. Não foi só a traição, mas a doença no coração me desestabilizou. A traição só quebrou o que já estava rachado. Dizer adeus, mas como, se prefiro morrer a abandonar meu grande amor.
E, de repente, a pessoa que eu conhecia parece que não existe mais.
Deixou de enxergar que eu só tenho amor pra oferecer e passou a me ver apenas com olhos de dor.
Deixou-se influenciar por vozes externas,
parou de ouvir a minha voz e esqueceu que eu só desejo te guiar para o caminho do bem.
E, apesar de tudo o que aconteceu,
pensei que ainda fôssemos melhores amigos.
Ainda estou aqui, por perto, pro meu melhor amigo.
Só quero felicidade pra sua vida.
30/05/2018 05h15
Karina Megiato
Sabe por que eu gosto da Lua?
Porque ela existe por si só.
Ela não precisa fazer nada
para ser reconhecida.
O mundo não precisa te conhecer
para você ser reconhecida.
E mesmo quando ninguém olha,
a Lua continua lá —
firme, silenciosa, inteira.
Eu também mudo de fase,
às vezes me escondo,
às vezes brilho demais.
Mas mesmo nas noites em que tudo desaba,
eu ainda sou eu.
Carrego sonhos que não são só meus,
e mesmo cansada, continuo existindo,
como quem promete luz
mesmo com o coração em sombras.
Porque, como a Lua,
eu também não deixo de ser luz
só porque o céu está nublado.
(esse foi meu primeiro poema e talvez último, não costumo escrever, mas eu achei necessário nesse momento, por que expressa bem o que sinto) .
Eu não quero ela só pra mim.
Quero ela livre.
E livre, ela volta.
Porque sabe:
o demônio que deixa ir
é o único que nunca sai.
Não é só uma questão de bons hábitos ou de responsabilidade comportamental;
Mas sempre que você inicia o dia dando prioridades ao que realmente deseja na vida!?
O universo e as forças espirituais, começam a enxergar o quanto você está determinado no seu propósito de vida.
Às realizações acontecem com mais frequência desta forma.
