So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa

Cerca de 672103 frases e pensamentos: So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa

⁠O dinheiro compra muitas coisas
Menos aquilo que guardamos no nosso coração

Inserida por SidneidaSilva

⁠ É idolatrar-se de mais, lutar para provar para alguém aquilo que somos incapazes de provar.

Inserida por Furucuto

“acrescentar aquilo que faz toda a diferença em nossa vida a Fé!”

Inserida por Jlsnego

⁠Quando o homem conhecer a verdadeira graça de Deus, ele será liberto de tudo aquilo que o aprisiona no mundo.

⁠A vida vai te devolver
tudo aquilo que você fizer.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Se você agradecer tudo o que a vida lhe der, se olhar aquilo que estava por trás daquela situação difícil que você teve que passar, daquela perda, daquela dor, daquela dificuldade, verá que, no fundo, foi um grande aprendizado. O agradecimento te faz um ser humano melhor, pois te permite olhar sob outro ângulo aquilo que sentias como ruim.
Aprenda a agradecer, pois agradecer significa entender que a vida lhe presenteia com lições, boas ou ruins, mas elas fazem a sua história ficar mais profunda, e isto é belo!
Cecília Meireles descreveu de forma singular o que referi: "Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira".

Inserida por Angelacristinabrand

⁠"Esperar por aquilo que desejamos ajuda-nos a pôr em prática a virtude da perseverança ".

Inserida por grigasbar

⁠Uma linda história de Amor, Vida, Hoje...
AS PALAVRAS NEM SEMPRE SÃO AQUILO QUE QUEREMOS DIZER...
Era fim de tarde, estávamos sentados em um banco de praça, Ele parecia nervoso e por muito tempo me olhava nos olhos, permanecíamos nos olhando e de repente ele diz:
- “Eu não posso, sou comprometido”.
Para mim, essa palavra foi como uma flecha rasgando o meu coração e nada poderia sarar a dor que sentia. O que poderia falar mais alto que aquela revelação? .De modo oposto sentia em seu olhar meigo uma reticência, queria dizer algo, algo mais...E foi nessa entre linha que o meu coração pulsou forte e reacendeu a esperança.
Sem pensar respondi:
- Não importa! Eu assumo a responsabilidade por nós dois e então o beijei... Mas ele me deixou.
Somente depois de alguns dias ausentes, entendi o que ele quis dizer lembrando quando sempre me dizia:
- Quanto tempo nós temos? (Não olhe pra o relógio porque ele não te dirá)!
Pouco tempo nos resta - ele queria dizer, "aproveite o agora, porque amanha não te pertence" – esta era a resposta de sua pergunta e agora tudo faz sentido!
Quando ele falou “comprometido” não estava dizendo: “tenho uma pessoa”, ele estava dizendo que tinha algo maior e mais forte que ele e suas vontades.
Quando ele disse: “comprometido” não estava dizendo: “tenho uma pessoa”, ele estava dizendo que tinha poucos dias de vida, doença em estado terminal.
Ele estava tentando me proteger da dor que agora eu estou sentindo... Agora entendo que ele não queria se envolver comigo, porque pouco tempo lhe restava com vida e entendi que seus dias ausentes ele ficava na cama de um hospital.
Quando tudo parecia acabado... Percebi que quando amamos alguém e ela se vai, fica algo delas em nós e isso faz deles eternos em nossas lembranças e em nossos corações e o nosso amor por eles é uma razão linda e incrível para valorizarmos a vida hoje!
Percebi que as palavras nem sempre são aquilo que queremos dizer...
Às vezes é conforto, às vezes são conflitos, às vezes são... Às vezes não é nada daquilo que pensamos ser por algum motivo...
As palavras são às vezes o oposto daquilo que tentamos descrever, mesmo que de modo inútil, quando a dor de uma perda dilacera o coração e o amanhã se torna apenas uma névoa diante nossos olhos, mas ainda assim, temos que seguir em frente refazendo as palavras para que elas sejam companheiras e nos ajude a sarar o coração, nos fazendo compreender que o amor sempre vence de qualquer modo que ele se apresente, seja qual for, até na ausência.
As palavras descrevem a dor? Ou o amor? A resposta é: Não! Só quem sabe é o coração...
AS PALAVRAS NEM SEMPRE SÃO AQUILO QUE QUEREMOS DIZER...

By Joelma Antunes

Inserida por JoelmAlexandre

⁠O olhar de normalidade para com aquilo que é terrível e abominável é o que infelizmente dá forças para que a maldade prossiga roubando almas.

Inserida por poeta76alex

Você também poderá vislumbrar sobre aquilo que muitos são impedidos de conquistar, por uma mera limitação ou deficiência, mas nunca deixam que as mesmas tirem o seu sorriso do rosto e a sua garra em viver a vida da melhor forma possível.

Inserida por walisson

⁠"Quem consegue ultrapassar limites é capaz de fazer aquilo que parecia impossível ".

Inserida por grigasbar

⁠"Aquilo que ama, deverá ser defendido!"

Inserida por AgoZeus

⁠"Você nunca se enganará ao supor que uma certa pessoa amou muito e ainda ama aquilo que diz detestar, que admirou muito e ainda admira o que despreza, que desejou com sofreguidão e ainda deseja o que a desgosta. Abominar a mentira é mentir a si próprio. Se a sujeira inspira horror, é porque representa um perigosa tentação; desprezar alguém significa que esse alguém é admirado e invejado."

Inserida por MarcioAAC

⁠⁠"Amaldiçoamos aquilo de que gostamos."

Inserida por MarcioAAC

⁠Queima como brasas tocando a fina pele, tornando aquilo que era, em nada. Desmanchando tudo que foi construído, quase que como um rio de lava apagando todo rastro de vida pelo caminho. Labaredas ardentes que sufocam, numa combustão avassaladora de puro calor e ruínas.
És a fonte do ardor que vem no peito, trazendo a dor em seu efeito. Já prepara-me eterno leito.

Inserida por In_finitys

⁠Ensinar é aperfeiçoar aquilo que a gente aprendeu durante a formação. Furucuto

Inserida por Furucuto

Tenham misericórdia ao criticar o meu passado, ⁠aquilo me reflete.
Daniel Perato Furucuto

Inserida por Furucuto

⁠"O que sinto mais falta é...:

de seu ... Bom Dia
de seu ... Boa Noite

E de tudo aquilo que acontecia
entre nós no meio."

Inserida por olhos_tristes

⁠⁠É preciso sabedoria e bom senso para adaptar, enquanto pode, aquilo que um pouco mais tarde lhe trará uma dificuldade de acesso ou utilização.

Inserida por CLAUDIANA

⁠Deixa queimar aquilo que já arde

Inserida por PoesiaDeTeto