So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Não podemos distorcer a função e o sentido (teórico e prático) da Escola, ela não pode ser encarada como uma Instituição de caridade/ altruísmo/ beneficência ou filantropia! Muito menos uma veste e postura de ‘ONG’, encarnando a ideia das boas aventuranças, de contemplação da misericórdia e piedade (atribuo esse papel as Igrejas- como também ao sentido religioso/ sagrado). O detentor de perdoar só cabe a Deus, passar a mão na cabeça só no estágio do fraldário ou no mínimo da Creche, abraçar o ambiente escolar como uma propositura de residência familiar (papai, mamãe, e filhinhos felizes, comportados e obedientes- isso não dá certo, é permitir-se em um erro avassalador). Não sejamos e nos portemos como confusos e perturbados (no que pede e tange alguns ramos da Escola Nova), cheia de direitos e deveres, mimos/ afagos/ carícias e meiguices, delicadezas, inversão de papéis e autoridade/ poder e comando, cobranças feitas e postas em um plano de mão (via) única, protecionismos, acareação dos que sempre tem razão (alunos), reducionismos e privilégios dos que financiam o bem estar da Educação visando sempre o alvo do Verdinho Escuro (leve suspeita e desconfiança dos reais valores nos bancos de dados e índices no sistema educacional). A Escola é e deve ser sempre sinônimo de transparência (por vocação), equidade (como justiça), ética e moralidade (como condutores aplicados aos princípios e valores) da: competência, da habilidade, do mérito, no compromisso, do esforço e da dedicação exclusiva à busca pelo conhecimento e pacto com a sabedoria.
Não sou famoso como Michael Jackson, não sou bonito como Brad Pitt, não sou rico como Bill Gates, não sou forte como Dwayane Johnson, não sou inventor como Steven Jobs, não sou inteligente quanto o Terence Tao...Mais minha fama é o de menos, minha beleza não importa, meu dinheiro é nada, forças não vence a sabedoria, invenção não é nada perto da Natureza, tendo fé em Deus sou o homem mais inteligente do mundo.
Nao tenho te ao meu lado, mas o que mais quero é ter te aqui. Nao tenho te por perto, mas qando te aproximas perto de mim o meu corpo estremece, suo mesmo com frio, a minha alma sente se aliviada da solidao, perco direcçao, ganho mais esperança de que algum dia terei te ao meu lado e nos meus braços.
Amo te como nunca amei ninguem na vida..........tu es a mulher dos meus sonhos...
A felicidade não provém de capacidade física nem do auxílio de alguém. É na verdade uma vontade indomável, aliada a uma força inabalável de viver bem consigo mesmo e com paz na alma.
Chega uma etapa da vida que cansamos de gente que não acrescenta, que não vale à pena, que cansa, que chateia... Certo tipo de gente que não valoriza nossa atenção, nossa amizade, nosso carinho...
Eu ando selecionando mais quem quero ao meu lado, ainda que me sobrem menos pessoas do que os dedos de uma mão. Talvez eu precise da outra para dar um adeus a quem não vai me fazer falta nenhuma!
Por vezes me afasto para encarar minha dor, e não deixar que outros a sintam por mim.
Vou para meu deserto, e ali encontro a paz. Pois sei que Deus me chamou até ali, para
estreitar a distância entre ele e eu, e me fazer refletir. E saio revigorado, usando o caráter
como escudo, e minha Fé como espada.
De fase em fase...
Vou montando um pedaço de mim...
Construindo “firme” minhas bases...
Não precisarei me preocupar com o fim.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Eu nao me esqueço daquele olhar
aquele beijo
a lua e testemunha do nosso beijo
o sol e testemunha do meu amor
E as rosas São apenas complacentes ao meu amor a sua beleza
“Quando a poesia morre em mim, morto estou; pois não creio haver vida sem poesia”.
A família é a rima perfeita de todos os meus poemas..
Saudade tenho eu,
não do que um dia foi meu,
tenho saudade sim,
de uma amor que virá enfim.
Um amor verdadeiro,
que se entrega inteiro,
daqueles que passeiam de mãos dadas,
por toda madrugada.
Brincam no chuveiro,
cantam o dia inteiro.
Se beijam no sofá
e adoram namorar.
Apreciam o luar,
e adoram se beijar.
Amor de corpo e alma,
que finalmente traz a calma.
Que se encantam com as estrelas
e se abraçam a beira mar.
Sente saudade quando longe
e mais ainda ao deitar.
Um amor sem cobrança,
com respeito e confiança.
Venha com vontade para durar
uma eternidade.
Venha de braços abertos
e me queira sempre por perto.
Traga as malas para ficar
e fazer do meu coração seu novo lar!
Sergio Fornasari
O artista que se oculta em sua arte, não deve ser chamado de artista, sua suposta arte é tão vazia e amorfa quanto uma superstição.
Não há objetivo na vida, a não ser amar e desafiar o mundo. O mundo, esta máquina monstruosa com milhões de olhos invejosos e milhares de dedos apontados em vão.
